Seu streaming brasileiro de Rock!
Bandas

Conheça todo o peso do som da banda Reincídio

2 min leitura

Quando o peso do metal se alia à densidade do grunge temos uma mistura vigorosa e profunda e, assim, é o som da Reincídio.

Reincídio

De Fortaleza (CE), o quarteto foi fundado em 2012 e traz as influências do grunge e do metal dos anos 1990 e 2000, além de elementos de bandas setentistas. Originalmente um quinteto, a banda é, hoje, formada por Florêncio, vocal e guitarra, Iranilson, guitarra, Vitor, baixo, e Moisés, bateria.

Com um trabalho instrumental muito bem produzido, a Reincídio apresenta bons riffs de guitarra, mas a cozinha da banda tem um bom destaque, com baixo bem marcado e o trabalho da bateria, com boas levadas, viradas interessantes e uma dinâmica que mantém a coesão e o peso do som.

Apresentando um trabalho autoral todo em português, o grupo discute questões existenciais e psicológicas, com letras que criticam vícios da sociedade e trazem uma urgência de expressar sentimentos de dor, desilusão e insatisfação.

PRODUÇÕES

Com forte participação no underground de Fortaleza, o grupo logo se destacou e, inclusive, recebeu o Prêmio Peso, na categoria “Banda Revelação”, na Toca Good Garden, espaço alternativo da capital cearense, que recebe diversos nomes da música independente.

Em 2016 a Reincídio gravou seu primeiro single, da música “Sobrevivência”, que mostra bem as influências da banda. Abrindo o som de forma mais leve e explodindo logo em seguida.

No início de 2019 a banda apresentou seu primeiro EP, auto intitulado, e para completar o lançamento, apresentaram o lyric vídeo do som “Mendigo”. Com uma letra muito pesada, a banda discorre sobre as questões que afligem as pessoas que vivem em condição de rua.

Além de “Mendigo”, o EP conta com outras quatro músicas, que mostram toda capacidade da banda, como a boa “Aquário”, que reflete sobre erros e os locais obscuros da nossa mente.

Após o lançamento do EP, a Reincídio precisou se renovar, após a saída do vocalista e a mudança de quinteto para quarteto, com Florêncio assumindo o microfone.

Para fixar a nova formação, a banda lançou em janeiro de 2020 o single “Encruzilhada”. O som fala sobre os caminhos e decisões que tomamos durante a vida e mostra que a pegada da banda continua muito sólida, mesmo com a mudança.

Atualmente, a banda trabalha em novos sons, se preparando para a gravação de um novo álbum que, por conta da pandemia, ainda não tem previsão de lançamento.
A Reincídio participará do Tribhar nesta quarta-feira (28), às 19h no Facebook da Tribhus. Confira para conhecer mais sobre a banda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.