Seu streaming brasileiro de Rock!
Bandas

Descobertas Tribhus #2 – Baboon Ha, The Tropical Riders, Ultrasonics, Tropical Worms e Pale Reflection

3 min leitura

Se cada vez que alguém falasse “o rock morreu” ou “já não fazem mais bandas boas no Brasil”, as pessoas e bandas acreditassem, o rock mal teria chegado no Brasil, acabando ainda em suas primeiras décadas de vida.

O fato é que o rock nunca esteve mais vivo e com produção efervescente. As bandas podem não estar pipocando na tela da sua TV ou mesmo no seu rádio, isso acaba sendo uma questão mais de negócios do que de falta de artistas, mas elas estão produzindo, criando e trazendo músicas incríveis, produções bem feitas e, com certeza, muito longe de chegar ao fim.

Para se certificar disso, basta uma rápida passada pelo app da Tribhus, para conhecer novas bandas e encontrar novos sons de qualidade. Se liga no Descobertas Tribhus #2 para conhecer novas e boas bandas que estão no app.

Baboon Ha

Os cariocas da Baboon Ha tem aquela vibe gostosa do indie garageiro dos anos 2000.

Baboon Ha – Foto: Luiza Ormonde

Boas melodias, riffs de guitarra cativantes, bateria bem pontuada com o som e uma nítida produção bem feita em arranjos e vocais, que aumentam ainda mais a qualidade das músicas.

Se você curte sons como The Hives, Strokese The Killers, provavelmente vai curtir os sons “Dead Star” e “Nevermind”, da Baboon Ha, que estão disponíveis na Tribhus.

The Tropical Riders

Os paulistanos do The Tropical Riders são uma daquelas bandas que te pegam a primeira ouvida. Rock de garagem, sujo, energético e visceral. O tipo de som pra esfregar nos ouvidos de quem insiste em repetir que o rock está morto.

The Tropical Riders – Foto: Caroline Curti

Com melodias fortes, bateria frenética, muito fuzz e vocais que soam, ao mesmo tempo, debochados e angustiados.

Com os sons “Deja Vu”, “Dead+Gone”, “M.O.N.O.P.H.O.B.I.A.”, “Karma is a Beach” e “Pisco Dancer” disponíveis na Tribhus, a banda é uma boa pedida para quem gosta de garage rock ou de bandas como Stooges, Queens of the Stone Age e Ty Segall.

Ultrasonics

Para quem gosta de um som mais soturno e instrospectivo uma boa pedida são os paulistas da banda Ultrasonics.

Ultrasonics

Ultrasonics – Foto: Reprodução Facebook

Com uma pegada que eles mesmos intitulam como pós grunge, o quarteto tem belas linhas de guitarra, com arranjos que trazem a vibe mais sombria ao som da banda. Completando as guitarras, o baixo que faz linhas bem pontuadas, bateria certeira e vocal grave, que encaixa perfeitamente com o clima da música.

O som “Mirror of Your Mind” está disponível no app da Tribhus e deve agradar bastante aos fãs de bandas como Pearl Jam e Audioslave.

Tropical Worms

Direto do ABC Paulista, uma região conhecida por ser berço de várias bandas importantes do underground nacional, o Tropical Worms traz em seu som a essência do punk hardcore.

Tropical Worms Descobertas Tribhus #2

Tropical Worms – Foto: Reprodução Facebook

Com músicas rápidas, o quarteto se apoia na velocidade e no peso dos powerchords  e riffs de guitarra para atacar. Na mesma toada, a bateria marca o tempo e empurra a banda para frente, enquanto o baixo cria linhas com certo groove, que dão um toque especial ao som.

A banda disponibilizou o álbum “Ratheads”, de 2020, na Tribhus e é uma pedida ótima para os fãs de bandas como Descendents, Black Flag e Dead Kennedys.

Pale Reflection

Pra fechar nossa lista de descobertas uma banda para quem gosta de som extremo e pesado, a Pale Reflection, de São Paulo.

Pale Reflection

Pale Reflection – Foto: Reprodução Facebook

Com riffs de guitarra que alternam e misturam a sujeira e o peso com linhas mais melódicas, a banda apresenta um trabalho sólido e com boa identidade. Além do trabalho das guitarras, o poder do vocal gutural é outro ponto a se salientar no quinteto de doom metal. Sólido, o trabalho vocal é muito bem executado, mantendo o peso da música. Completando, a cozinha faz seu papel muito bem, com baixo e bateria mantendo o ritmo e sendo o apoio para o resto do time.

A banda, que disponibilizou na Tribhus os sons “12 Killers”, “Doomed by the Sun” e “When the Bell Tolls”, é uma boa para fãs de bandas clássicas, como o Black Sabbath e para quem curte sons mais undergrounds, como  Cathedral, My Dying Bride e Pentagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.