Seu streaming brasileiro de Rock!
Bandas

Descobertas Tribhus #22 – Arqvírus, Os Tickets, Instance e Foolmax Antonio Vieira e seus Nascimentos

2 min leitura

A Tribhus nasceu da vontade de encontrar novos e bons trabalhos do rock brasileiro. Pensando nisso, criamos as Descobertas Tribhus.

Mensalmente, apresentamos aqui cinco bandas que estão na nossa plataforma e falamos um pouco mais sobre esses trabalhos.

ARQVÍRUS 

Abrimos nossas descobertas Tribhus deste mês com o trabalho da banda Arqvírus.

O quarteto de Santa Maria da Vitória, na Bahia, foi fundado em 2007 e hoje está radicado em Brasília. Com um som calçado no hardcore melódico, o grupo mostra um trabalho com boas composições. O instrumental vem no melhor estilo da escola CPM22, com bons riffs de guitarra e boas levadas de baixo e bateria.

Nas letras discussões sobre a vida, cotidiano, amores e questões sociais. Com um disco full e alguns singles, é uma descoberta legal para quem curte o estilo.

OS TICKETS 

De Lagoa Vermelha, Rio Grande do Sul, trazemos agora a banda Os Tickets.

Formado em 2008, o quarteto é uma boa descoberta na plataforma da Tribhus. O som da banda tem claras influências de outras bandas do rock gaúcho, como Os Cascavelletes. O trabalho traz belas referências do rock n’ roll dos anos 60 e 70, da psicodelia e do garage.

A banda possui uma série de músicas lançadas, que merecem a audição. Destaque para o single “Não me Procure Mais”.

INSTANCE 

A mineira Instance é mais uma das boas bandas que encontramos na nossa plataforma.

Formado em 2014, o quinteto tem fortes influências do nu metal com pitadas de pop. Essa mistura dá ao trabalho uma característica muito interessante.

Com instrumental forte e bem trabalhado, o grupo tem produções coesas, que se finalizam com o ótimo trabalho vocal da cantora Camila Nogueira. Vale a pena conferir o trabalho da banda.

FOOLMAX 

Continuando com as nossas descobertas, mostramos o trabalho da banda gaúcha Foolmax.

O grupo, com cerca de 10 anos de estrada, baseia seu trabalho no hardcore melódico e pop punk, do início dos 2000.

Os riffs e temas de guitarras se destacam nas produções, enquanto baixo e bateria completam as músicas com muita coesão. Nas letras, discussões sobre relacionamentos e questões da vida.

ANTONIO VIEIRA E SEUS NASCIMENTOS 

Finalizando as nossas descobertas deste mês apresentamos o músico mineiro Antonio Vieira e Seus Nascimentos.

O trabalho do artista é calçado no rock n’ roll, trazendo um que de Raul Seixas no ar. Fazendo uma boa mistura de elementos, o músico cria uma identidade interessante. As canções fazem críticas à sociedade moderna, falam sobre a vida, cotidiano e política, tudo com muito humor e sarcasmo.

Com uma produção muito bem feita, Antonio possui um disco lançado e deve agradar quem gosta de um bom rock n’ roll em português.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.