Descobertas Tribhus #29 – SemânticA, Bentho Brasil, The ID, VNKOF e Silver Gloom

A Tribhus nasceu com o intuito de dar visibilidade e espaço para bandas independentes do rock nacional. Pensando nisso, criamos as Descobertas Tribhus, onde, mensalmente, selecionamos cinco artistas para apresentar o trabalho.

Confira a seleção deste mês!

SEMÂNTICA

Abrindo nossas descobertas trazemos a banda SemânticA.

O trabalho do power trio de Poços de Caldas (MG) tem influências do hardcore melódico e do emocore do início dos anos 2000.

Com guitarras fazendo acordes oitavados, bateria bem marcada e boas linhas de baixo, o instrumental da banda tem uma produção interessante.

O vocal principal se soma com bastante qualidade aos backing vocals, que completam bem a aura emo do som. Na parte lírica a SemânticA mostra boas composições, falando sobre relações, amores e frustrações.

A banda possui dois singles lançados e é uma boa pedida para quem curte o estilo!

BENTHO BRASIL

Mais uma boa descoberta na nossa plataforma é o artista Bentho Brasil.

O músico paulista faz um trabalho solo de rock pop com forte influência do rock brasileiro dos anos 1980.

Como guitarrista, o músico mostra bons riffs e solos bem trabalhados que são completadas por boas linhas de baixo e dinâmicas de bateria que acompanham a levada da guitarra.

O vocal de Bentho tem uma identidade interessante, que combina bem com as composições que discorrem sobre a vida, o cotidiano e amores, com belas poesias.

Com três álbuns e um EP lançados, o músico possui mais de 10 anos de estrada e é uma boa pedida para quem gosta de rock Brasil.

THE ID

De Recife (PE) apresentamos a banda The Id.

O trio recifense faz um ótimo trabalho de indie rock, com traços de psicodelia, punk e garage rock.

Nas músicas do grupo, os riffs e temas de guitarra se destacam e dão a toada para as canções, com uma vibe de loucura. Bateria e baixo seguem a mesma dinâmica, fazendo a cama e dando toda a sustentação para que a guitarra possa fazer seu trabalho.

Com canções em inglês e um vocal interessante que utiliza bastante recursos como reverb e eco, a The Id completa sua mistura sonora com muita qualidade e identidade.

O trio possui um EP com três sons lançado e vale muito a audição.

VNKOF

Continuamos nossas Descobertas Tribhus com o trabalho da VNKOF.

https://youtu.be/24muQAbDSXA

O duo paulistano baseia seu trabalho no pop rock com muita qualidade nas composições e na produção do instrumental.

O som é leve, com violão e bateria se destacando nas canções e acompanhados por elementos diferentes, como beats eletrônicos.

Os vocais possuem uma identidade bem trabalhada, que hora são mais líricos, hora jogam com rimas, com uma clara influência do rap.

Com quatro singles lançados o trabalho do duo é uma descoberta bem legal e vale a audição.

SILVER GLOOM

Fechamos nossas descobertas com o trabalho da Silver Gloom.

O power trio mineiro tem uma aura noventista com pés na cena grunge de Seattle, mas também uma crueza do punk setentista.

Com letras em inglês e um vocal que traz uma urgência quase desesperada em passar seus sentimentos, o som da banda tem um trabalho bem interessante.

A guitarra mostra bons riffs e solos criativos, que são acompanhados com muita qualidade pelas levadas de bateria que, ao lado do baixo, dão a sustentação e empurram o som pra frente.

Ótimo som para ouvir de camisa de flanela, calça larga e all star.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima