Seu streaming brasileiro de Rock!
Bandas

Descobertas Tribhus #4 – Liférika, Evil Sense, Felipe Halenis, Fuzz Cão Preto e Eve Desire

2 min leitura

A cada mês o número de bandas e artistas apresentando seu trabalho na Tribhus aumenta. E junto com o crescimento nos números vemos o crescimento na qualidade dos trabalhos apresentados.

Pensando nisso, criamos as “Descobertas Tribhus”, para apresentar alguns trabalhos que estão por aqui e não podem passar batido.

Liférika

Difícil é a tarefa de explicar o som da banda Liférika, de Taboão da Serra (SP). O power trio apresenta um trabalho que flutua entre uma série de influências, criando uma sonoridade singular.

A banda, que lançou recentemente um disco novo, apresenta um trabalho poderoso, com letras em português e abordando diversos questionamentos e assuntos pertinentes ao mundo moderno.

O rock n’ roll da Liférika vai do hard rock ao punk, com a mesma facilidade que pode soar mais agressivo ou suave, pesado ou pop. Uma boa pedida para quem gosta de rock, sem amarras e com atitude.

Evil Sense

Com quase 20 anos de estrada, a banda paulista de trash metal Evil Sense é mais uma das boas descobertas do aplicativo da Tribhus.

O som do quarteto é frenético, pulsante e cheio de peso, fazendo jus ao estilo. O trabalho das guitarras, com palhetadas em downstroke super rápidas e com riffs bem elaborados, são um elemento de destaque no som.

A banda possui um disco lançado “Fight For Freedom” (2017), que pode ser ouvido no app da Tribhus e, certamente, agradará fãs de bandas como Metallica, Slayer, entre outras.

Felipe Halenis

O compositor e produtor paulista Felipe Halenis traz para o público da Tribhus seu trabalho solo.

Baseado no emotional hardcore, ou emo, o som de Halenis é extremamente pessoal, abordando conflitos internos e exteriorizando medos e inseguranças. Com um belo trabalho instrumental, o músico desenvolve todos esses sentimentos presentes em suas letras também nas melodias.

Com seu single “Sem Saída” disponível no app da Tribhus, Felipe Halenis é uma boa pedida para quem curte bandas como Fresno, My Chemical Romance, entre outras.

Fuzz Cão Preto

Distorção, guitarras rasgadas e muito rock n’ roll. Essa poderia ser uma breve síntese do que é o quarteto Fuzz Cão Preto, de São Paulo (SP).

Com referência direta no nome ao efeito de guitarra Fuzz, uma distorção mais suja e pesada, não dava para esperar uma sonoridade diferente para a banda. As influências aparentes são do hard rock, com uma pitada de stoner rock e alguns elementos mais modernos.

Boa pedida para fãs de bandas como Velvet Revolver, Metallica (do St. Anger), Black Label Society, etc.

Eve Desire

O duo de heavy metal sinfônico Eve Desire é uma daquelas bandas que chamam a atenção logo que os primeiros acordes são tocados.

Formada pelo casal Arya e Wagner Cappia, a banda mistura elementos do power metal, com heavy e música clássica, de forma magistral. O ambiente criado pelas músicas envolve o ouvinte pela qualidade da produção e dos arranjos.

A Eve Desire tem um disco full “Prelude to Singularity”, lançado ano passado, e prepara um novo single para 2021. É uma ótima pedida para fãs de bandas como Angra, Nightwish, entre outras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.