DESCOBERTAS TRIBHUS #42 – FOLIÕES OVERDRIVE, BANDA LÚGUBRE, RODRIGO CAMACHO, ANTÚRIO e ANSELMO SÓS

A comunidade da Tribhus, dentro do nosso aplicativo, abriga algumas centenas de bandas independentes que têm espaço para divulgar seus sons e falar mais sobre seus trabalhos. Pensando em amplificar ainda mais esse espaço, mensalmente separamos cinco artistas que encontramos na nossa plataforma para destacar no nosso blog, são as Descobertas Tribhus, que este mês apresenta Foliões Overdrive, Banda Lúgubre, Rodrigo Camacho, Antúrio e Anselmo Sós.

FOLIÕES OVERDRIVE

Abrimos nossas descobertas com a banda Foliões Overdrive.

O quinteto carioca faz um som com fortes bases no rock nacional dos anos 90, com influências de bandas como Raimundos, Detonautas e Charlie Brown Jr, misturando elementos de várias vertentes do rock.

As duas guitarras se destacam nas produções, com riffs criativos e utilização de muitos efeitos para criar timbres e pegadas diferentes nas canções.

Bem produzidos, os sons trazem baixo e bateria trabalhando em boa sintonia e complementando as composições com muita qualidade.

As letras discute questões sociais e da vida com poesias fortes e cantadas por um vocal grave e poderoso, sustentado por backing vocals bem estruturados.

Com um EP e uma série de singles lançados, o trabalho da banda é uma boa descoberta.

BANDA LÚGUBRE

Continuando nossas Descobertas Tribhus, apresentamos a Banda Lúgubre.

A banda de Aracaju (SE) foi formada em 2009 e traz influências do gothic, metal, psicodélico e atmoferic rock, com uma pegada mais introspectiva e triste.

Os sons da Lúgubre possuem uma produção bem feita, com arranjos instrumentais complexos e bem trabalhados.

Guitarra, piano, baixo e bateria se unem para criar composições cheias de camadas com muita criatividade e técnica.

As letras, assim como a ambientação do som, são instrospectivas e tratam de dores, sensações e as tristezas da vida, cantadas por um vocais seguros e bem desenhados.

Com um EP e um disco full lançado, o trabalho da banda vale muito a sacada.

RODRIGO CAMACHO

O músico Rodrigo Camacho é outra descoberta interessante na nossa plataforma.

O trabalho solo do artista carioca bebe de diversas fontes do rock mundial, desde o blues rock, passando pelo punk, ska, progressivo e indie rock.

Falando sobre o cotidiano, amores e sentimentos, o trabalho do músico traz diferentes nuances a cada música lançada. Há espaço para rockões com predominância dos riffs de guitarra, utilização de sintetizadores em sons mais complexos, além de boas linhas de baixo e bateria que mantém a coesão das produções.

Com sete singles lançados, vale a pena dar uma sacada no som de Rodrigo Camacho.

ANTÚRIO

A banda Antúrio é mais uma grata surpresa encontrada nas nossas Descobertas.

O quarteto traz uma incrível mistura entre o rock psicodélico e a MPB, tudo produzido com muita qualidade em um som leve e envolvente.

No instrumental, uma das primeiras coisas que se nota é a presença de belos arranjos de flauta transversal, que se somam a riffs de guitarra leves, com efeitos espaciais. A cozinha extremamente competente faz com que baixo e bateria tenham o papel de conduzir a dança entre os instrumentos com muita sutileza e qualidade.

Nas poesias, o grupo discute o cotidiano, escolhas da vida e sentimentos com poesias ricas que são cantadas por um vocal suave e de personalidade.

Com um EP lançado, a Antúrio é uma boa pedida para quem gosta de psicodelia.

ANSELMO SÓS

Fechando nossas Descobertas Tribhus deste mês apresentamos o trabalho do músico Anselmo Sós.

O músico cearense cria seu trabalho com influências de elementos do britpop, indie rock e uma pitada de pop rock.

Nas produções do artista há a predominância da guitarra, com riffs interessantes que dão a toada das músicas. Enquanto baixo e bateria complementam as produções com linhas bem produzidas e dão o suporte para que a guitarra possa se destacar.

Nas letras, o músico discute questões internas, o cotidiano, sociedade e amores, cantadas por um vocal bem distinto.

Anselmo Sós possui uma série de lançamentos, entre singles e EPs e é mais uma boa descoberta na nossa plataforma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima