Não deixe de ouvir – Lançamentos de Janeiro de 2023

A Tribhus traz mensalmente alguns bons lançamentos do rock nacional que entraram no nosso radar para que você não deixe de ouvir.

HOTELO – REVIRAVOLTA

O ótimo quarteto de pop rock Hotelo lançou o disco full “Reviravolta”.

Com 11 músicas, o disco mostra a pluralidade de influências da banda que apresenta belos arranjos instrumentais, os sons possuem muita qualidade nas produções.

Com melodias leves, groovadas e uma boa mistura com elementos pops, o grupo traz um trabalho moderno e muito interessante. Nas letras, a Hotelo aborda as dificuldades da vida adulta, relações pessoais, questões cotidianas e amores, tudo com uma vibe leve, divertida e que foge das mesmices e lugares comuns.

Um ótimo lançamento e que merece atenção.

PAULO ROCKER & OS ROCKAWAYS – RADIO ATIVO

O power trio brasiliense Paulo Rocker & Os Rockaways lançou em janeiro o EP “Radio Ativo”.

O trabalho possui seis músicas baseadas no melhor estilo do punk rock bubble gum, com guitarras rápidas e baixo e bateria certeiros, como uma máquina em ótimo funcionamento.

Nas letras questões cotidianas, o tédio e relacionamentos são retratados de forma bem humorada e com melodias grudentas, que te fazem ficar cantarolando os refrões logo depois da primeira audição.

Lançamento bem legal para quem curte um bom rock n’ roll.

CROSKILL – DIVISORY ILLUSIONS

A banda Croskill, de Natal (RN), lançou o single “Divisory”.

A banda, formada em 1989, lança seu primeiro registro desde o disco “Escape into Fantasies”, de 1991. O single se destaca pela ótima produção e pelo instrumental muito bem executado. Com bons riffs e solos de guitarra, somados a um trabalho de cozinha bem coeso e ótima dinâmica vocal, o som tem as melhores qualidades do heavy metal tradicional.

Para quem é fã do estilo, o lançamento merece muita atenção e vale a pena conferir.

ROCKSTRADA – NÃO QUERO MUDAR

Com quase 20 anos de estrada a banda Rockstrada começou o ano lançando o single “Não Quero Mudar”.

O lançamento mostra a boa pegada rock n’ roll do quarteto, com um trabalho coeso e muito bem produzido. A guitarra se destaca com bons riffs e levada marcante, contudo, a dinâmica de baixo e bateria valem uma boa nota e completam com extrema qualidade o instrumental do som.

No vocal, além da boa identidade do grupo, a Rockstrada contou com a participação de Thadeu Meneghini, vocalista das Vespas Mandarinas, que dá seu toque em um dos versos da canção.

Um lançamento que merece a atenção de quem curte rock n’ roll.

CEFA – ALGUÉM ME TIRA DAQUI

O quarteto paranaense Cefa iniciou o ano apresentando o single “Alguém me Tira Daqui”.

A banda apresenta um trabalho que não se encaxia em apenas uma prateleira e faz uma ótima mistura de rock, pop, elementos eletrônicos e uma levada hardcore, onde o peso está muito mais na pegada do que no instrumental em si.

A parte instrumental, inclusive, é digna de nota, com batida dançante e contagiante, guitarra, baixo e bateria trabalham com muita qualidade ao lado da levada eletrônica, dando essa aura animada ao som. Apesar da vibe do som, a letra é muito mais introspectiva e discute emoções e questões existências com bastante profundidade.

Bom lançamento de uma banda que vem chamando bastante atenção no cenário alternativo.

ZORAZZERO – AR CÊNICO

A banda potiguar Zorazzero lançou em janeiro o bom disco “Ar Cênico”.

O trabalho apresenta 18 canções, uma quantidade bem fora da curva em épocas de streaming e de estratégias de lançamentos se adequando às demandas dessas plataformas. Nas composições, o grupo apresenta uma série de influências, uma boa mistura de sons e estilos, passando pelo rock, reggae, mpb, pop e batidas eletrônicas.

O instrumental é bem produzido e é o principal responsável pela vibe pop dos sons, independente da influência presente na música. Outro ponto digno de nota é o trabalho vocal com muita identidade e qualidade. Nas letras a Zorazzero fala sobre a vida e relações com boas histórias e belas poesias.

Lançamento bem interessante que vale a audição.

TUANY – CHEVY MARFIM

A cantora paulista Tuany lançou no fim de janeiro o EP “Chevy Marfim”.

Em cinco canções a artista mostra muita qualidade com boas composições e ótimas melodias. Com arranjos grandiosos que tem uma vibe rock misturada a outros elementos e um toque pop moderno.

Com uma voz marcante, Tuany canta sobre a vida, amores e questões existenciais com belas poesias, em um lançamento que merece atenção.

LA GANG – DANI SONG

O quarteto La Gang lançou em janeiro o ótimo single “Dani Song”.

O trabalho é um hardcore melódico com um ótimo toque pop, com qualidade para tocar nas principais rádios FM dedicadas ao rock.

Com uma produção muito bem feita, os arranjos e levadas de guitarra se destacam e dão a toada da música. Baixo e bateria fazem bem a cozinha, com algumas linhas que dão um brilho à composição, e mantém a pegada firme e pra frente do som.

O vocal tem uma boa identidade e é super bem acompanhado pelos backing vocals, que complementam o trabalho. Um ótimo lançamento e que vale a audição.

MARU – MARU

Os paulistanos da Maru, que já passaram por aqui com alguns bons singles, agora apresentam seu disco full homônimo, “Maru”.

Em 12 canções, o quarteto que mistura influências de diversas épocas do indie rock, com vibes que viajam desde os anos 1980, até os anos 20. O instrumental da banda se destaca com muita qualidade. As duas guitarras apresentam riffs cativantes, enquanto baixo e bateria dão um groove incrível para as canções e as deixam hora dançantes, hora aconchegantes, hora enérgicas.

O vocalista Layon, com uma identidade muita característica canta belas poesias que falam do cotidiano, críticas sociais e amores de forma primorosa.

Um lançamento que não pode passar batido por quem gosta de boa música.

TROPICAL NADA – TROPICAL NADA

A Tropical Nada, trabalho musical do ator e influencer Daniel Furlan, lançou seu disco de estreia, o homônimo “Tropical Nada”.

Em uma mistura de elementos, o disco tem o rock como base, mas flutua por outros estilos, como o pop, samba e pitadas eletrônicas.

Abordando temas como o amor, relações pessoais, cotidiano, questões pessoais e a elementos da vida, o trabalho traz em suas letras um certo sarcasmo e humor, que fazem parte da personalidade do artista.

Um lançamento bem interessante para fechar nossa lista de janeiro.

OUTROS LANÇAMENTOS

DANCE OF DAYS – CLAREIA NOITE (SINGLE)
EXCLUÍDOS – AO VIVO SHOWLIVRE (FULL AO VIVO)
UNABOMBER – LA VIDA SEGUN MUJICA
COIOTES S.A. – LONGE SEM MAIS DOR (SINGLE)
OVERDOSE NUCLEAR – DEVORAR E DESTRUIR (SINGLE)
GABRIEL CAMPOS – QUE DIA É HOJE? (SINGLE)
HOZE – UM POUCO DE PAZ (EP)
LIMA JUNIOR – VASO DE FLOR (SINGLE)
DANIEL ABRANTES – SOMOS TODOS IGUAIS (SINGLE)
BLACK PRIEST – PREDATOR’S LUST (SINGLE)
CANECA DO OGRO – NOITE PASSADA! (SINGLE)
EMERSSON RAMONE – O DOM DA VIDA (SINGLE)
PLENO OCAPI – LUSCO-FUSCO (SINGLE)
JAMBU – CASO SÉRIO (SINGLE)
FAKE NUMBER – PLATÔNICO II (SINGLE)
ESTEBAN TAVARES – VIDA REAL (SINGLE)
PUNKZILLA! – CASTELLO BRANCO (SINGLE AO VIVO)
SUBROCK – QUEM (SABE)? (SINGLE)
SALLES72 – ONDE DEVIA ESTAR (SINGLE)

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima