Mensalmente a Tribhus cumpre seu papel de dar espaço e divulgar o rock independente nacional apresentando alguns lançamentos do mês anterior. Mantemos nosso radar ligado para captar o maior número possível de novos trabalhos no ar e destacamos por aqui para que você não deixe de ouvir!
DIRTY GRILLS – DIRTY GRILLS
O duo catarinense Dirty Grills lançou o EP homônimo “Dirty Grills”.
Com cinco músicas, muita distorção e fúria, o trabalho é o segundo EP da banda que surgiu durante a pandemia e vem se destacando no cenário independente com shows eletrizantes.
Guitarra e bateria são suficientes para preencher com muita qualidade os sons. Enquanto as cordas vêm cheias de veneno, com muita utilização de distorção e fuzz, a bateria vem trabalhando bastante com as peles, para aumentar o peso das levadas.
As canções em inglês são cantadas com um tom raivoso que encaixa muito bem com a pegada dos sons.
Um lançamento legal demais para quem curte punk, grunge e rock alternativo.
Não deixe de ouvir!
CROSKILL – DAYS OF NO TRUST
A Croskill lançou o single “Days Of No Trust”.
Os veteranos do heavy metal mostram muita qualidade no novo trabalho, adicionando elementos do metal progressivo e do space rock ao som.
O instrumental traz uma pegada muito interessante, com quebras de tempo e mudanças de andamento. Enquanto as guitarras destilam muita técnica com riffs e solos rápidos, a cozinha mantém a coesão com muito peso, empurrando e dando o suporte para as diversas alternâncias que a música apresenta.
Na letra, em inglês, a banda discute problemas atuais da sociedade com mentiras, neuroses e distorções da realidade.
Um lançamento muito interessante e que vale ser sacado!
Não deixe de ouvir!
HELLWAY TRAIN – BORDERLINE
Os mineiros da Hellway Train lançaram seu segundo disco full chamado “Borderline”.
O trabalho do quarteto traz fortes influências do heavy metal e do hard rock dos anos 80 com uma produção que traz a sonoridade dos estilos com muita qualidade.
Em nove sons, a banda abrange questões psicológicas, falando sobre as relações e sentimentos humanos e suas co-relações com a loucura e a sanidade.
As guitarras se destacam nas canções, com poderosos riffs e solos distorcidos muito bem acompanhados por boas levadas de bateria e linhas de baixo bem desenhadas. Completando, o vocal, em inglês, canta com muita qualidade e boa identidade.
Um lançamento que deve agradar a headbangers e glam rockers.
Não deixe de ouvir!
MALDITOS JOVENS DO REGGAE – A NOVA ONDA DO LIXO
O quarteto gaúcho Malditos Jovens do Reggae lançou o disco full “A Nova Onda do Lixo”.
Com muita energia e claras influências do hardcore e do grind, a banda apresenta 11 músicas e pouco menos de 20 minutos
O instrumental todo é muito rápido, com power chords frenéticos de guitarra, baixo acompanhando com o mesmo peso e bateria que dá a toada para as crescentes e mudanças de ritmo dos sons.
O vocal gritado completa com muita personalidade a agressividade do som, que discute a sociedade em diversos aspectos, como questões psicológicas, drogas e violência.
Lançamento bem legal e que vale a audição.
Não deixe de ouvir!
ANTÍGONA – BREU
A Banda Antígona lançou o single “Breu”.
O quarteto paulistano apresentou seu primeiro single de 2024 e traz fortes influências do rock alternativo dos anos 90 e 2000, além de uma pitada de pop rock dos anos 80.
No instrumental a bateria se destaca com levadas que ajudam a construir diferentes dinâmicas para que a guitarra trabalhe riffs bem interessantes. O baixo faz linhas com groove e um timbre bem legal. Completando o instrumental, uma linha de piano que tempera com muita qualidade o som.
O vocal grave mostra boa identidade discorrendo sobre a escuridão e seus signos com uma poesia bem interessante.
Não deixe de ouvir!
FALCÃO NEGRO – DAMASCO
A banda Falcão Negro apresentou no meio do mês “Damasco”, terceiro single de sua carreira.
O trio goiano faz um pop rock bem interessante com uma série de boas influências que vão desde o rock nacional dos anos 80 e 90, passando pelo grunge e pós-punk.
A guitarra tem o protagonismo no instrumental, com riffs e solos que se destacam, com boas mudanças de dinâmicas nas palhetadas e de timbres com pedais de efeito. A cozinha tem um trabalho coeso, com linhas de baixo bem desenhadas e levadas de bateria que mantém a força do som.
Na parte lírica, a banda fala sobre o amor com muita criatividade na poesia e cantadas por um vocal grave interessante.
Não deixe de ouvir!
RELESPÚBLICA – RELESPÚBLICA 30 ANOS CONVIDA EDGARD SCANDURRA E FRANK JORGE
Os curitibanos da Relespública lançaram um disco para celebrar sua história.
O full “Relespública 30 Anos Convida Edgard Scandurra e Frank Jorge”, traz a banda tocando com dois ícones da música modernista no Brasil.
No repertório, alguns dos grandes hits da trajetória da banda aliados a grandes sucessos de Frank Jorge, como “Amigo Punk”, e de Scandurra, como “Núcleo Base”.
O disco contagia pela força instrumental da banda, com guitarra eletrizante e baixo e bateria fortemente influenciados pela dupla John Entwistle e Keith Moon, do The Who.
Com 13 músicas, o lançamento é uma ótima pedida para quem curte um bom rock n’ roll.
Não deixe de ouvir!
ZIMBRA E HOTELO – METADE DE UM DISCO
As bandas Zimbra e Hotelo lançaram o EP “Metade de Um Disco”.
Os dois quartetos de pop rock fazem um ótimo lançamento conjunto, com três canções que levam a assinatura das duas bandas.
A produção do disco é impecável, com arranjos agradáveis e músicas que grudam na mente já na primeira audição. No instrumental, o veneno das guitarras distorcidas se mistura à arranjos leves de violão, enquanto o baixo groovado e levadas bem marcadas de bateria complementam com extrema qualidade e bom gosto as canções.
Nas letras, cantadas por dois vocais leves e cativantes, as bandas falam sobre relacionamentos de diversos pontos de vista.
Em outras épocas, essas bandas estariam tocando o tempo inteiro na rádio, com clipes passando diariamente na MTV e tours lotadas pelo país inteiro.
Um lançamento bem massa. Não deixe de ouvir!
SETE CHAKRAS – ORÁCULO DO CAOS
A Sete Chakras lançou o disco full “Oráculo do Caos”.
O trabalho da banda traz influências do blues rock, hard rock, post punk e pop rock, além de algumas pitadas de rock nacional dos anos 80.
Na parte instrumental a guitarra se destaca, tomando o protagonismo de boa parte dos sons com riffs e solos bem trabalhados. Completando, o baixo faz desenhos interessantes e bem groovados, enquanto a bateria faz levadas que mantém a pegada dos sons.
O vocal de Leny do Bonfim é cheio de personalidade e canta as 14 canções do disco que discorrem sobre a vida, amores e o cotidiano com belas poesias.
Não deixe de ouvir!
ANÔNIMOS ANÔNIMOS – TRIBUNAL DE CAUSAS PERDIDAS
O quarteto Anônimos Anônimos lançou o single “Tribunal de Causas Perdidas”.
Misturando o punk rock com elementos do indie rock e do hardcore melódico a banda traz um trabalho com uma pegada um pouco diferente de seus últimos lançamentos.
O instrumental traz arranjos de guitarra que aliam momentos leves e melódicos com outras passagens mais pesadas. O baixo também se destaca com um timbre muito legal e linhas com desenhos groovados. Completando, a bateria mantém a coesão para que o som se mantenha firme mesmo nas mudanças de cadência.
O vocal, com boa identidade, apresenta uma poesia onde a banda discorre sobre questões psicológicas, falando sobre as mentes inquietas e ansiosas que remoem pensamentos quando vão dormir.
MAIS LANÇAMENTOS
ARMADA – SÃO PAULO CITY/BULLET THROUGH THE HEART (SINGLE)
BADKE – RADIO ATIVO (SINGLE)
BAUDOLINO – TERAPIA (SINGLE)
BENTHO BRASIL – PERFIL (FULL)
CAOSCRACIA – POBRE PAÍS (SINGLE)
CHAMA – INVERNO (SINGLE)
CIÇA MOREIRA – NO LIMITE (SINGLE)
CIDADÃO BLINDADO – DIÁLOGO (SINGLE)
CPM 22 – ENFRENTE (SINGLE)
DANDONES – SEU MEIA NOITE (SINGLE)
ÉCLAIR – ALÉM DO REFLEXO (SINGLE)
ETROS – EFEITO MORAL (SINGLE)
GAROTOS PODRES – KIM JONGUINHO (SINGLE)
HONIER – VIDA AGITADA (SINGLE)
INOCENTES – SÃO PAULO (ACÚSTICO) (SINGLE)
LA.MARCA – FALSIDADE (SINGLE)
LALO OLIVEIRA – DILÚVIO MENTAL (EP)
MALDITOS JOVENS DO REGGAE – SIDARTA/HORA ZERO (SINGLE)
MEN AND CAMELS – LIVE AT MEETING SOUND EXPERIENCE (EP)
O GRILO – TUDO ACONTECE AGORA PT. 1 (FULL)
OBSCURA NUVEM – VELHA AMIGA (SINGLE)
ORGANOCLORADOS – UNREAL SEARCHES (SINGLE)
ROOSTER PUNK ROCK – VIRAR A PÁGINA (SINGLE)
SIC – OBEY (SINGLE)
SR.GARVIM – MUNDANO (SINGLE)
SUBROCK – MUITO A PERDER (SINGLE)
THE BOMBERS – NÃO VENCER NÃO É PERDER (EP)
VNKOF – SOBRENATURAL (SINGLE)