Mensalmente a Tribhus cumpre seu papel de dar espaço e divulgar o rock independente nacional apresentando alguns lançamentos do mês anterior. Mantemos nosso radar ligado para captar o maior número possível de novos trabalhos no ar e destacamos por aqui para que você não deixe de ouvir!
OS ARTEFACTOS – DESLOCAMENTOS NO ESPAÇO-TEMPO
Os paulistas d’Os Artefactos lançaram o EP “Deslocamentos no Espaço Tempo”.
Com uma boa mistura de blues, rock n’ roll, soul, garage e psicodelia o trabalho é o segundo lançamento do quarteto.
Com muito groove e pegada envolvente, o instrumental da banda traz guitarra, baixo e bateria em ótima sintonia, com uma simplicidade sofisticada, trabalhando muito bem as camadas do som e as mudanças de levada. Dando um toque final aos sons, as linhas de gaita dão um ótimo tempero pra completar as músicas.
Nas letras a banda discute relações e questões sociais e existenciais com letras inteligentes, com boas poesias e cantadas por dois vocais muito distintos entre si e com boa presença.
Um bom lançamento que vale a sacada.
Não deixe de ouvir!
FLANDERS 72 – THE TVSHOW
Os gaúchos da Flanders 72 lançaram o disco “The Tv Show”.
O powertrio apresenta seu quinto disco full com sua pegada tradicional de punk rock bubblegum e muita energia.
No instrumental riffs de guitarra adocicados e grudentos se somam a linhas melódicas de baixo e levadas firmes de bateria.
Nas 17 faixas que fazem parte do disco, o trio brinca com a ideia de que estão dentro de um programa de tv e cada faixa é um episódio dessa série. Cantadas com muita qualidade, as músicas vão desde histórias de relacionamentos a comédias, como a história do menino do Acre.
Um lançamento bem legal para que curte um bom bubble gum.
Não deixe de ouvir!
GADELHA SUPERDRIVE – LIVIN’ON THE HIGHWAY
A Gadelha Superdrive lançou o single “Livin’On The Highway”.
Com forte influência do hard rock e do metal, o som dos cariocas apresenta produção e composição muito bem feitas.
No instrumental, os riffs de guitarra pedem licença para dominar a produção, com boas criações e um timbre rasgado bem interessante. Baixo e bateria trabalham muito bem na cozinha, mantendo a sustentação do som e empurrando a música.
O vocal fala sobre o amor da vida sobre rodas e a sensação de liberdade de estar numa rodovia seguindo para novos destinos.
Um lançamento de muita qualidade para quem curte o estilo.
Não deixe de ouvir!
ID EST ME – MANILHA
A Id Est Me lançou o single “Manilha”.
O novo trabalho da banda vem cheio de peso, com uma mistura de hardcore, deathcore e djent.
A produção traz guitarra e bateria com o principal protagonismo do som, dando a toada com riffs e levadas cheios de quebra e mudanças de andamento. Completando, o baixo faz linhas bem interessantes, enquanto um sintetizador mantém um clima sombrio constante.
O vocal raivoso e poderoso de Cinthia Aguillera canta com muita personalidade e completa a composição com qualidade.
Ótima pedida para quem curte sons pesados.
Não deixe de ouvir!
IMPIETUS – SICK
Os cariocas da Impietus lançaram o single “Sick”.
Com muito peso e velocidade, o trabalho traz fortes influências do heavy metal e do trashcore.
O quarteto traz muita qualidade na composição, com riffs de guitarra que atacam com velocidade e boa cadência. A bateria também se destaca, com o trabalho no bumbo e grandes explosões nas conduções. Completando, o baixo mantém o peso e a coesão dos sons.
O vocal em inglês traz uma pegada berrada bem forte e segura e surpreende na pegada lírica no som “Souls”, música que completa o single.
Lançamento interessante e que vale a sacada.
Não deixe de ouvir!
KAREN DIÓ – MY WORLD
A cantora Karen Dió lançou seu primeiro EP solo chamado “My World”.
O trabalho é cheio de influências do pop punk e de elementos do rock alternativo dos anos 90.
Com guitarras bem saturadas e riffs crus e rápidos bem acompanhadas por levadas seguras e diretas de bateria e baixo bem destacado, os sons mostram uma personalidade bem interessante.
Nas composições explosivas, Karen mostra muita identidade no vocal e traz um trabalho coeso, muito bem produzido e divertido de ouvir.
Com seis canções em pouco mais de 10 minutos, o EP tem uma vibe muito legal, com músicas que grudam na cabeça já na primeira audição e tem um tempero que o torna irresistível.
Não deixe de ouvir!
LABORATORI – DÍVIDAS, TRETAS, MUITA PERSEVERANÇA E POUCO DOM
A banda Laboratori lançou o disco “Dívidas, Tretas, Muita Perseverança e Pouco Dom”.
O quarteto mistura a velocidade, crueza e agressividade do hardcore com o peso do metal em 9 canções bem produzidas.
No instrumental, a banda mostra muita qualidade nas composições, com riffs de guitarra fortes e rápidos que são bem acompanhados por linhas de baixo graves que ajudam a dar peso aos sons e levadas de bateria que dão ainda mais força às produções, empurrando e impulsionando cada uma das músicas.
Com letras críticas sobre questões cotidianas e de relacionamentos, o disco traz a mistura de vocais graves com momentos de berros.
Mais um bom lançamento do grupo.
Não deixe de ouvir!
MARDITA – N.P.C.
A Mardita lançou mais um bom single intitulado “N.P.C.”
O quinteto paulista traz mais um bom trabalho com base no heavy metal e sua pegada crítica e satírica.
O instrumental do grupo se destaca com muita qualidade na produção. As guitarras comandam a composição, com riffs fortes e criativos. Bateria e baixo mantém a sustentação com levadas e linhas criativas, firmes e coesas. O piano faz uma cama durante toda a canção e completa muito bem o instrumental.
Cantada por um vocal forte e com boa identidade, a letra brinca com o termo em inglês para os personagens não jogáveis de jogos eletrônicos e a nossa relação com algumas pessoas.
Um lançamento muito legal e que vale a sacada.
Não deixe de ouvir!
MOKAMBO – TUDO QUE HÁ DE MAIS BONITO
A Mokambo lançou o ótimo álbum “Tudo Que Há de Mais Bonito”.
O quarteto carioca traz influências do folk, do rock n’ roll e do blues com uma pitada pop na medida certa e muita qualidade nas produções.
Trazendo uma cozinha cheia de groove, com boas levadas de bateria e desenhos de baixo, as canções do disco têm muita energia e são complementadas por riffs de guitarra criativos que trazem ainda mais vigor aos sons, além de pequenos temperos, como linhas de piano, que dão um sabor ainda mais especial às composições.
Com um vocal poderoso e cheio de personalidade, a banda canta sobre relações, questões da vida, amores e cotidiano com belas poesias.
São onze canções que valem ser sacadas, no melhor estilo da degustação de um álbum.
Não deixe de ouvir!
ESCAMBAU – COMETA
A Escambau lançou o single “Cometa”, em formato acústico.
Os paranaenses mostram muita qualidade ao revisitar o som que faz parte originalmente do disco “Sopa de Cabeça de Bagre”, de 2017.
Com fortes influências do rock n’ roll dos anos 60, do soul, do folk e do blues em suas composições, essa versão traz principalmente essas duas últimas vertentes.
Com arranjos leves e extremamente melodiosos, a canção fala sobre relações com uma belíssima poesia, cantada com muita suavidade pela voz de Giovanni Caruso.
Um bom lançamento e que vale a sacada.
Não deixe de ouvir!
REFUSE – LONGE DO FIM
A Refuse lançou o álbum “Longe do Fim”.
Com fortes influências do hardcore melódico e do punk rock, o trabalho da banda traz uma produção muito interessante em oito bons sons.
As guitarras trazem fortes características do hardcore melódico com bons riffs e se destacam nas composições. A bateria mantém a coesão dos sons com levadas fortes e bem trabalhadas, enquanto o baixo coloca peso com timbre estralado e muita firmeza na execução.
Nas letras, a banda fala sobre a vida, sociedade e relacionamentos cantadas por um vocal bem interessante e com boa personalidade.
Um lançamento que vai agradar a quem curte o estilo.
Não deixe de ouvir!
SUGAR KANE – ANTES QUE O AMOR VÁ EMBORA
O Sugar Kane lançou o disco “Antes que o Amor Vá Embora”.
O novo lançamento do grupo mostra a característica força e intensidade que a banda mostra, não só nas gravações, como também ao vivo.
Com 12 canções o lançamento tem muito vigor nas linhas de guitarra, com riffs rápidos e bem interessantes. A cozinha mantém a coesão dos sons com muita qualidade, atacando com boas levadas e viradas de bateria em sintonia com desenhos interessantes de um baixo que traz um timbre forte e marcante.
O vocal canta sobre a vida, dilemas, amores e sociedade com um tom de urgência em letras fortes e marcantes. Destaque para as participações de Jup do Bairro, em “Agora”, e Badauí, do CPM22, em “Dormi no Chão”.
Um lançamento de muita qualidade e que vale a sacada.
Não deixe de ouvir!
VÁRIOS ARTISTAS – BLIND PIGS “TRIBUTO 30”
O Blind Pigs, uma das principais bandas do cenário punk rock nacional do fim dos anos 90 e início dos 2000 lançou um material muito legal para comemorar os 30 anos da banda.
O disco “Tributo 30” é uma celebração à história desse quinteto paulista feita por 30 artistas diferentes.
Percorrendo quase todos os discos da banda e com versões que vão desde uma pegada mais dark, como a ótima versão de “La Passionaria”, de GG Martino No Wall Noise Band e Lylith Pop, ao ska da Marzela em “Não Vou Parar de Lutar”, passando ainda pelo rockabilly dos Bad Luck Gamblers, em “Sweet Fury”, a mistura de punk, ska e rap dos Bombers, em “Amanhã Não Vai Mudar” e à versão de marcha de carnaval de “O Idiota”, do Bloco 77.
O trabalho traz grandes nomes como CPM22, Supla e Teco Martins (Rancore) a novos e bons nomes da cena, como Rosa Tigre, Fibonattis, Morcégula, entre outros.
Um lançamento incrível e que vale muito ser sacado.
Não deixe de ouvir!
EMPHURIA – PERSISTIR E RECOMEÇAR
A banda Emphuria lançou o single “Persistir e Recomeçar”.
O trabalho traz uma mistura interessante entre o metalcore, o hardcore melódico e o emocore.
A produção traz guitarras bem destacadas, com riffs que vão do peso do Metalcore à pegada mais melodiosa do hardcore e do emo. A bateria é outro ponto de destaque, com levadas fortes e brutais que ajudam a manter a força da música. O baixo bem grave faz boas linhas e ajuda a dar liga e sustentação no som.
Na letra, a banda discute questões psicológicas cantadas por diferentes camadas vocais e diferentes técnicas que funcionam muito bem juntas.
Um lançamento interessante para quem curte o estilo.
Não deixe de ouvir!
HOTELO – ENTRANDO NA DANÇA
A Hotelo lançou o single “Entrando Na Dança”.
Com muita qualidade na produção, o quarteto mostra mais um trabalho bem legal, flutuando por vários estilos e, assim, trazendo um pop rock alternativo de muita qualidade.
Guitarras e violões se destacam, com bons arranjos e riffs, que trazem calma e peso às produções. Enquanto baixo e bateria trabalham muito bem dando a sustentação para os sons com linhas e levadas muito bem estruturadas.
Apesar de ser nomeado como single, o trabalho também poderia ser considerado um EP, já que conta com 3 músicas. Cada uma mostrando um pouco das capacidades e inspirações diversas que a banda possui. Nas letras as canções falam sobre questões da vida, psicológicas e relacionamentos.
Um lançamento bem legal para quem curte um bom pop rock.
Não deixe de ouvir!
MAIS LANÇAMENTOS
ABRAHONES – FAMÍLIA ABRAHONES (EP)
ACÚSTICOS & VALVULADOS – MESMO QUE NINGUÉ TE VEJA (SINGLE)
ARTIFICIAL SIN – MAGIC CIRCUS (SINGLE)
AURA – ÚLTIMA CARTA (SINGLE)
AUTORAMAS (AUTORAMINHAS) – COSQUINHA NO DEDÃO (SINGLE)
BALAÚSTRE – VAI NEGAR (SINGLE)
CEFA – PQARND (EP)
CEFA – SILENCIOSAS COMO A NEVE (SINGLE)
CHOCOCORN AND THE SUGARCANES – SE ISSO TE FAZ FELIZ (SINGLE)
DISTRICT 12 – DARKNESS WITHIN (FULL)
EMERSSON RAMONE – EU PERTENÇO A VOCÊ (SINGLE)
FAR BEYOND EMPIRE – MY ENEMY (SINGLE)
FENRIR’S SCAR – THE COVERS, VOL.01 (SINGLE)
FORTIZ NOVA ERA – HAPPY HOUR (SINGLE)
GROSS – GROSSROADS (FULL)
INDHARMA – CHILINDHARMA (SINGLE)
JAYDSON – CAMISA AMARELA (SINGLE)
MARDITA – A THOUSAND MILES (MARDITA CANTA AS MINA) (SINGLE)
NORTE CARTEL – EU SOU A GUERRA (SINGLE)
NOSUNNYDAYZ – TAKE MY MONEY (SINGLE)
O GRILO – ALGUMA COISA ACONTECE (SINGLE)
OCARADOMETAL – ENTRE AS CHAMAS (SINGLE) / JUÍZO FINAL (SINGLE) / RAIVA (SINGLE) / RUN FOR THE DRAGON (SINGLE) / VIDA/MORTE(NEGAÇÃO) (SINGLE) / VIVER AGORA (SINGLE)
ORIGEM DA ALMA – DESCARREGO (SINGLE)
PEDRO LANCHES, CIÇA MOREIRA – DE TUDO QUE EU SONHEI SOZINHO (SINGLE)
PS CARVALHO – DIVERSIDADE (SINGLE)
PUSHER174 – CÉREBRO DORMENTE (FULL)
ROSSATTIE – É MELHOR QUE SEJA ASSIM (SINGLE)
SR. GARVIM – RESPOSTA (SINGLE)
SWAVE – LONGE DO FIM (SINGLE)
TCHANDALA – ROPES AND SKINS (EP)
VITTO JOTA – SEU MELHOR (SINGLE)
ZION’Z – BABYLON SYSTEM (SINGLE)
ZONA REVERSA – ARCO DA REVOLTA (SINGLE)
ZUMBIS DO ESPAÇO – O ATAQUE DOS VERMES MALDITOS (EP)