Seu streaming brasileiro de Rock!
Bandas

O Rock Não Morreu – Conheça alguns lançamentos de maio de 2021

4 min leitura

Mais um mês chega ao fim e a Tribhus está aqui para derrubar aquela frase batida de que o rock morreu.

Em nossa missão de mostrar a força do rock nacional, principalmente, o independente, caçamos lançamentos e novidades para vocês apresentar aqui mensalmente.

Pra começar aqui falar de uma novidade legal para quem é fã de Bob Dylan. Uma das figuras mais importantes do folk rock mundial, Dylan ganhará um museu dedicado à sua obra.

Localizado em Tulsa, nos Estados Unidos, o espaço que será inaugurado em 2022, e abrigará mais de 10 mil peças do artista, como filmes, manuscritos, fotos e experiências imersivas.

Outra novidade interessante foi o anúncio de um documentário chamado “First Mosh After Covid”, que conta o impacto da pandemia de Covid-19 na indústria musical do Reino Unido.

Com a participação de diversos nomes de peso da cena atual do país, como Idles, Loose Articles, Sports Teams, entre outros, o documentário também abordará as questões psicológicas relacionadas ao isolamento e a importância de ações, como o mosh (a famosa roda dos shows de rock) podem gerar.

Ainda sem data de lançamento, o documentário quer registrar o primeiro show no Reino Unido com mosh pit pós pandemia.

Lançamentos nacionais

Não Há Mais Volta – Não Há Mágoas

Agora tá na hora de falar de som. Abrindo temos os paulistas da Não Há Mais Volta, que lançou o single e o clipe da música “Não Há Mágoas”.

O single faz parte do novo álbum do grupo, Atrás da Emoção, com lançamento previsto para junho. Com uma bela mistura de street punk com ska, o som é empolgante com destaque para a super produção do vídeo clipe, que envelheceu os integrantes da banda.

Samyr Rathge – Revolução

De João Pessoa (PB) vem o lançamento do músico Samyr Rathge com seu álbum “Revolução”.

Com bases punks, mas que também flertam com outros estilos como o grunge e o pós-punk, o trabalho possui 12 canções e uma série de vídeos criativos e de boa qualidade no Youtube, produzidos e lançados no melhor estilo Do It Yourself.

Cidadãos Anônimos – Cidadãos Anônimos

De Rondônia vem o powertrio Cidadãos Anônimos, que acabou de lançar seu primeiro EP homônimo.

Com uma pegada que mistura diversos elementos dentro de seu rock n’ roll, a banda mostra um trabalho muito legal com letras em português com críticas sociais e questões cotidianas.

Parallèles – Não Tem

Outro bom lançamento que chega no mês de maio é o single “Não Tem”, das paulistas da Parallèles.

Com forte influência do garage punk e da surf music, o quarteto tem guitarra com muito fuzz, teclado com pegada Hammond e uma estética anos 60 muito boa. Valeu demais conferir o trabalho das garotas.

Nota: o vídeo é do single anterior da banda “Ferme La Buche”, de março.
CxDxFx – Doutrina

De Ituiutaba (MG), a Chafundifórmio traz seu novo single chamado “Doutrina”.

O som, que flerta com o trash, traz todo o peso do hardcore dos mineiros, que critica a religião e suas doutrinas com frases feitas e que não fazem o que pregam. Mais um bom lançamento para quem quer peso no som.

Hard n’ Dogs – B.L.A.Z.E.

Os cearenses da Hard n’ Dogs lançou o single “B.L.A.Z.E.”, acompanhado de um clipe, que mostra o grupo gravando em estúdio.

Com pegada baseada no hard rock dos anos 1980, o som, único em português do grupo, fala sobre o fim de um relacionamento e da força que a música traz em momentos de separação.

A Lenda Jack Blue e Os Garotos Perdidos – Quem Bebeu Meu Coquetel Molotov?

Os paulistas da A Lenda Jack Blue e Os Garotos Perdidos lançaram o single e o clipe do som “Quem Bebeu Meu Coquetel Molotov?”.

Passeando entre o hard rock e o blues, a banda canta sobre a paixão etílica, a noite e ainda alinha na letra uma série de referências à grandes nomes do rock n’ roll.

O Projeto – Desculpa Pelo Atraso

O quarteto paulista O Projeto lançou seu EP “Desculpa Pelo Atraso”, com quatro músicas.

Com sons que passeiam pelo indie rock, mas também com uma boa pitada de pós punk e pop, a banda mostra uma bela produção com arranjos muito bem trabalhados. Nas letras, em português, a banda fala sobre relacionamentos com belas poesias.

Claudio Fontes – Todo Azul

O músico Claudio Fontes lançou o single “Todo Azul”, que contou com participação de Mateus Paul, da banda The Targets.

Membro de clássicas bandas do rock paulista dos anos 1980, como Violeta de Outono e Faces & Fases, Claudio traz sua pegada inspirada no Mod, R&B e soul, para apresentar um som com uma bela narrativa de amor.

MortoM – Murdered e Song Of War

De Betim (MG), vem a banda Mortom, que lançou em maio os singles “Murdered” e “Song Of War.

Com muito peso, o power trio de trash metal apresenta um som que se destaca pelos riffs de guitarra e pela bateria furiosa e bem marcada, além do bom trabalho vocal. Os dois sons estarão presentes em um EP que a banda lançará ainda no primeiro semestre de2021.

Outros lançamentos

The Bombers – Você Sabia que Rubin Carter era Inocente? (EP)

Eletroacordes – Lorde Burguês (clipe)

She Is Dead – Jack Elam (clipe/single)

Importado Nacional – Lucidez (EP)

Everton Cidade – Eclipso (single/clipe)

Badke – Acalenta (single)

Sugar Kane – Contra Mim (single)

Colomy – Pássaro Livre (single)

Zander – Assim que fizer efeito (single)

Prole Arredia – Luta de Mulher (single)

Tombstone – Um Blues Para Minha Alma (single)

Johnny Monster – Até o Fim (single)

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.