Seu streaming brasileiro de Rock!
Bandas

O Rock Não Morreu – Lançamentos de novembro de 2021

4 min leitura

Mais um mês que chegou ao fim e nós da Tribhus estamos atentos para trazer alguns dos lançamentos que rolaram no rock nacional.

E novembro foi um mês cheio de novidades, com ótimos singles, EPs e discos de diversos estilos e de toda parte do país, mostrando que no Brasil o Rock Não Morreu e segue firme e forte.

LANÇAMENTOS

Bife Simples & As Guarnições Mais Prezas – Disco com banda

Além do nome genial, a banda Bife Simples & As Guarnições Mais Prezas, lança seu primeiro trabalho, um disco full chamado “Disco com banda”.

O trabalho é um projeto de Carlinhos Carneiro, vocalista da Bidê ou Balde, em parceria com outros músicos e reúne uma série de composições e ideias que surgiram em uma jam session registrada durante o período de pandemia.

Com muito humor nas letras e estética de rock alternativo, a banda apresenta nove canções, com destaque para engraçadíssima “Ter Banda é um Saco”.

Excluídos – Não Passarão Jamais

Veteranos do punk rock paulista, os Excluídos, lançaram o single “Não Passarão Jamais”, primeiro trabalho do disco full que sairá em 2022.

Com letra que critica o atual cenário político do país, o quarteto faz uso de belos arranjos instrumentais em coesão com um belíssimo trabalho de vocais. Elementos que fizeram com que a banda ganhasse destaque no cenário underground.

Completando o lançamento, foi apresentado um videoclipe que mistura imagens de filmes, registros de protestos, em uma montagem que conversa diretamente com a letra.

Harderia – Serial Killer Ambiental

Os paulistas da Harderia apresentam uma interessante canção de protesto no single “Serial Killer Ambiental”.

A banda, que utiliza elementos do heavy metal e do hard rock, faz duras críticas ao descaso com o meio ambiente e a recentes desastres ambientais ocorridos no país.

A banda traz muito peso, distorção, solos e riffs bem montados, aliados a um vocal melódico, que ajudam a traduzir a sensação de impunidade que a letra passa.

Prado and The Wolf – Mil Versões de Mim

O projeto solo de Pedro do Prado, Prado and The Wolf, apresenta seu EP de estreia “Mil Versões de Mim”.

Com cinco faixas, o EP mostra um bom trabalho instrumental, que flutua entre momentos leves e um pouco mais fortes, que dão a base para a angústia e tristeza na parte vocal do som.

Misturando rock alternativo, emo e elementos da MPB, o artista cria um trabalho que expõe a melancolia e frustrações da vida moderna.

Mad Monkees – Procure Saber

Os cearenses da Mad Monkees trazem muita energia e crítica social no ótimo single “Procure Saber”.

No som da banda se notam uma série de influências, desde o metal e hard rock, dos anos 70, elementos dos 90 e também mais modernos.

Com arranjos instrumentais muito bem trabalhados e riff grudento, o quarteto canta uma crítica sobre a disseminação de notícias e informações falsas, principalmente, nas redes sociais.

Antiprisma – Não Verás País Nenhum

O duo paulistano Antiprisma apresentou em novembro o ótimo single “Não Verás País Nenhum”.

Em sua mistura de folk, indie e rock psicodélico, Elisa Moreira e Victor José cantam sobre a desesperança no futuro, com uma forte crítica sócio-política. Tudo isso vem acompanhado de um trabalho instrumental e vocal super leves, contrastando com o peso da letra, mas combinando com extrema qualidade.

Mirrors Room – Another Way

Os cariocas da Mirrors Room trouxeram para o público seu novo single “Another Way”.

O som tem fortes influências do rock alternativo, com o baixo e a bateria criando ótimos arranjos e levadas, que dão toda a sustentação para a música, enquanto a guitarra vai criando ambientações e humores para a música.

Falando sobre questões existenciais e psicológicas, a música traz uma angústia, que é muito bem demonstrada no videoclipe do single, que apresenta os membros da banda lutando contra um inimigo “invisível”.

Ivan Maverick – Pés de Coelho

O músico Ivan Maverick, de Bauru (SP), lançou o single “Pés de Coelho”, uma boa música para os amantes das raízes do rock n’ roll.

Com forte base de blues e r&b, o som de Ivan é muito bem produzido, com boas levadas de guitarra e muito bem acompanhado pela cozinha de baixo e bateria.

Na letra, o músico brinca com as superstições e temas obscuros com um certo humor, tudo muito bem embalado, para colocar o público para dançar.

Surra – Um Gole de Ácido

O trio santista de trash punk Surra lançou o single “Um Gole de Ácido”.

A verdadeira surra sonora da banda mistura elementos do punk, do trash e do metal, com muita sujeira, velocidade e distorção, tudo acompanhado com um vocal rasgado e tão rápido quanto as palhetadas e baquetadas dos instrumentos.

O single foi gravado em uma live no estúdio Family Mob em um desafio, de compor e gravar uma música em 12 horas.

Pata de Cachorro – Mapinguari

Finalizando nossos lançamentos, trazemos a banda Pata de Cachorro, de Campo Grande (MS), que lançou o single “Mapinguari”.

O power trio baseia seu som no horror punk, estilo que busca inspiração em filmes e contos de terror e suspense. Contudo, a banda se diferencia ao escrever sobre criaturas e lendas do folclore nacional.

Com pegada rápida e forte, o trio conta a história da criatura que persegue nativos e caçadores para saciar sua fome por cabeças. Um trabalho bem interessante e que vale a pena ser conferido.

Mais lançamentos

A Lenda Jack Blue & Os Garotos Perdidos – Thereza (single)

Vagau e Rafael Jales – Não Viva de Ilusão (EP)

Meu Funeral – Um Brinde ao Início do Fim (single)

Autoramas – Fauna Abisal e Dia da Marmota (singles)

Colomy – Dona (single)

Mocambo Groove – Rei Coco (single)

Sick Dogs in Trouble – Better Be Alone (single)

Banda Go Home – Não Vai ser Fácil (single)

Emersson Ramone – Bancos Velhos (single)

Acústicos & Valvulados – Em Pouco Tempo (single)

Claustrofobia – Neuro Massacre (single)

Álvaro Dutra – O que Virá Depois (single)

Container Blue – Valhalla (single)

Deb and the Mentals – Em Nenhum Lugar (single)

Menores Atos – Breu (single)

Bêbados Habilidosos – Não Minta Para Mim (single)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.