Seu streaming brasileiro de Rock!
Bandas

O Rock não morreu – Lançamentos roqueiros de março

4 min leitura

Se tem uma frase mais batida do que jeans antigo é o famoso bordão “o rock está morto”. Com frequência algum dinossauro do rock dá essa declaração para grandes mídias, ou até mesmo o público, que recebe sempre as mesmas coisas das mídias tradicionais e acaba caindo nessa armadilha.

Mas como nosso objetivo aqui na Tribhus é sempre mostrar que há muita coisa boa e nova sendo produzida no rock, estamos aqui para provar que o rock não morreu, apresentando novidades e lançamentos mensais.

 

Começando, mostramos a importância do rock fora da música, com o anúncio de duas produções visuais baseadas em bandas icônicas do rock.

A primeira é uma série biográfica dos Sex Pistols, que teve suas primeiras imagens divulgadas no início do mês. A produção da FX será baseada no livro “Lonelly Boy: Tales from a Sex Pistol”, de Steve Jones, guitarrista da mítica banda punk britânica. Por enquanto foram divulgadas apenas imagens dos atores caracterizados como os músicos da banda e não há previsão de lançamento.

Já a segunda novidade é sobre o vocalista de uma das últimas grandes bandas nacionais que conseguiram rasgar a barreira entre o underground e o mainstream e se estabelecer como um nome super importante do rock brasileiro, o Charlie Brown Jr.

O documentário “Chorão: Marginal Alado”, apresentou seu primeiro trailer em março. Com diversas imagens de bastidores, viagens e shows do CBJr, o documentário contará a história do músico, falecido em 2013, junto com a trajetória da banda.

Previsto para ser lançado dia 8 de abril nos cinemas e nas plataformas digitais, o filme contará também com entrevistas de nomes que estiveram presentes na vida de Chorão, como Champignon, João Gordo, Serginho Groisman, Marcelo Nova, entre outros.

BANDAS

Agora é hora de falar de lançamentos musicais. O primeiro lançamento que trazemos por aqui é da banda Armada. O quinteto paulista de punk rock, formado por ex-membros do Blind Pigs, lançou o single “The Rebel Sound”. A música é uma homenagem à banda canadense Forgotten Rebels e também ganhou um clipe, gravado na Cervejaria Tarantino.

Na sequência temos o lançamento do ex-Cachorro Grande, Marcelo Gross, “Ela Não Quer”. Com sua Rickenbacker e um som que remetem aos sons modernistas dos anos 1960/70, Gross traz uma bela canção do melhor do rock, com um vídeo clipe igualmente bem trabalhado.

Continuando nossos lançamentos, temos a banda santista Os Bombers. O quarteto continua sua empreitada de lançar um EP por mês até o fim do ano. Após o excelente “A Morte”, de fevereiro, o grupo traz o igualmente bom “Não Vencer Não é Perder”, com três músicas. Além da faixa que dá nome ao EP, também estão presentes no disco a lo-fi “Memórias do Cárcere” e uma bela versão acústica de “Que Passou, Passou”.

De Juiz de Fora (MG), a Container Blue apresentou o belo single “Dois Mundos”. Com uma pegada bem soft e arranjos bem construídos, a música é uma reflexão sobre as incertezas e complexidades da vida.

Seguindo, temos o belo single “Vai Vento”, de Luiz Novo. A música, que também ganhou um videoclipe, retrata um amor que é apoiado pelo vento, para levar sua mensagem até a amada.

Outro single lançado em março é da música “Seu Próprio Veneno”, do projeto solo do carioca Henrique Badke. O vocalista da banda Carbona se arrisca em novos caminhos acompanhado de um violão e não mais da guitarra distorcida. O single, que também ganhou um clipe gravado no Rio de Janeiro, é tão chiclete quanto o bubblegum do Carbona, mas com uma roupagem diferente.

Do interior paulista vem a novidade da Salles 72, com “Recomeço”. Com uma pegada que tem o melhor do rock nacional, o single ganhou um videoclipe, que apresenta seus membros em trabalhos comuns e mostrando que recomeços podem ser bem vindos.

Um lançamento surpreendente é a música “Só Girar”, do grupo Mocambo Groove. Misturando elementos de ritmos tradicionais do Brasil, como o frevo ao rock, o grupo cria um ambiente incrível em uma música dançante e animada.

Com seu som que mescla punk, hard rock e uma boa pitada de Rolling Stones, o Sick Dogs in Trouble, de São Paulo, lançou em março o clipe da música “Vicious Cycles”. Gravado no Estúdio Aurora, o vídeo tem uma aura stônica, com saxofone, Hammond e backing vocals femininos.

Com quase 12 minutos e uma série de emoções, nuances e melodias, a banda Laika lançou o single e o curta “Mai”. A música fala sobre as transformações que o amor causa em nossas vidas e nos diversos sentimentos que podem surgir dele.

Agora, se esses 10 lançamentos ainda não te convenceram, segue uma lista com outros singles, EPs e discos, lançados por artistas independentes apenas em março. Confira!

SUGAR KANE – A Casa (Single)

THE SOLITARYMAN MONOBAND – Eu que Sou Má Companhia? (single)

BOOGARINS – Far and Safe (single)

JUN SANTOS – Em Suspensão (single)

BLIND PIGS – Lights Out (disco)

PROJETO MARU – Prezo Minha Pantera (single e clipe)

SHE IS DEAD – Story Of Lies (disco)

ABEL CAPELLA – Dias de Solidão (EP)

OS ROUCOS – Cat In The Window (single)

CLOSE ENEMY – Not Again (clipe)

NÃO HÁ MAIS VOLTA – GUERRA E PAZ (single e clipe)

CALIFORNICKS – Perder ou Ganhar (single)

ANEUROSE – Ruptura (single)

EXCENE – Fake News (single)

SANSÔNICA – Som e Fúria (single)

DAVISON NAZARÉ – Cléo (single)

E aí, ainda acha que o rock morreu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.