Seu streaming brasileiro de Rock!
Bandas

O Rock Não Morreu – Novidades e lançamentos roqueiros de abril de 2021

5 min leitura

Mensalmente temos a missão de mostrar que aquele jargão batido do “o rock morreu” tá mais errado do que nunca.

O Rock não morreu, aliás, o rock nunca esteve tão vivo. Ele vive, respira e está acontecendo. Só precisa saber onde procurar!

O Rock Não Morreu

A banda carioca Meu Funeral é uma das novidades de abril. (Foto: Divulgação)

Começando as novidades, algumas novidades para quem gosta de rock em outros lugares que não só nos fones.

Em abril foi anunciado que a biografia de Chris Cornell, líder do Soundgarden e morto em 2017, ganhará sua versão traduzida para o português.

Os fãs do músico que, além da banda grunge, também teve um trabalho solo e esteve no Audioslave, poderão ler mais sobre a história de Cornell em “Dono da P*rra Toda – A Biografia de Chris Cornell”, com previsão de lançamento para agosto.

Agora duas novidades cinematográficas. A Netflix está negociando para adquirir os direitos para exibir o filme “Shout it Loud”, uma cinebiografia do Kiss.

O longa, que será focado na amizade entre Gene Simmons e Paul Stanley para contar sobre a criação da mítica banda de glam metal, ainda não tem data para lançamento.

Por fim, mais uma novidade cinematográfica para fãs de rock. A Netflix anunciou que está trabalhando num filme biográfico sobre os Ramones.

O longa será baseado no “Eu Dormi Com Joey Ramone”, a biografia do vocalista da banda, escrita por seu irmão, Mickey Leigh. Por enquanto o filme não tem data de estreia, mas já se sabe que Joey será interpretado por Pete Davidson, do programa Saturday Night Live.

Lançamentos nacionais

Boogarins – Manchaca Vol.2

Os goianos da Boogarins lançaram em abril o disco “Manchaca, Vol.2”, a segunda parte de uma compilação de demos e produções que sobraram das gravações de seus dois últimos discos pré-pandemia, “Lá Vem a Morte” (2017) e “Sombrou Dúvida” (2019).

Um dos maiores expoentes do atual rock psicodélico brasileiro, o Boogarins é uma das boas bandas nacionais que conseguiram extrapolar a barreira do underground, com grandes turnês por Estados Unidos e Europa, cantando músicas em português.

O Espectro de Abril – Autofobia (Em Vias de Mão Única)

De Cambuí (MG) vem a banda de rock instrumental O Espectro de Abril, que lançou o single “Autofobia (Em Vias de Mão Única)”.

Na pegada dos antigos singles em vinil, que vinham com lado A e B, o trabalho também conta com a música “It’s Ok To Hate The President, Son”. Com muita distorção, efeitos e uma atmosfera lo-fi, a banda traz uma pegada grunge com muita qualidade e energia.

Sylvestra Bianchi – Athena

A cantora Sylvestra Bianchi apresenta uma atmosfera de R&B para cantar sobre a deusa grega da sabedoria no single “Athena”.

No rock cósmico de Sylvestra, há fortes influências das raízes do rock n’ roll, em um som super bem produzido e que ganhou um clipe com a cantora interpretando a deusa.

Meu Funeral – Coisa de Satanás

Do Rio de Janeiro vem a banda Meu Funeral, que lançou o EP “Coisa de Satanás”. Com três sons e 7 minutos de duração, o lançamento é puro punk rock, com sons curtos, intensos, sarcásticos e com muitos questionamentos.

Além da música “Coisa de Satanás”, que dá o título do EP, e o som “Eu tô Meio Podre, o trabalho também conta com a faixa “Agricultor de Merda”, que tem participação da banda Abraskadabra.

Acústicos & Valvulados – Bilhete

Com 30 anos de estrada, os gaúchos da Acústicos & Valvulados lançou em abril o single “Bilhete”. O lançamento faz parte de uma série de singles que o grupo vem lançando desde o ano passado.

Com seu tradicional rock n’ roll, com base nas bandas dos anos 1960 e 70, a banda usa de belas melodias instrumental para contar uma história de amor que acabou.

Superself – Imperdoável

De Belém (PA) vem a banda Superself, que lançou o single “Imperdoável”, um power pop dançante e super rock n’ roll, no mais tradicional do estilo.

Com um som super bem produzido, o single fala sobre renovação, entrega e coragem com uma letra muito bem trabalhada e que traz até referências aos Beatles.

Suck This Punch – Blindman

De Limeira (SP), a Suck This Punch traz todo seu peso no vídeo clipe de “Blindman”, que faz parte do álbum The Evil On All of Us.

Gravado para um festival online, o vídeo foi lançado em abril no canal do Youtube da banda e mostra a presença da banda com muito vigor e pegada que flerta entre o heavy metal e o hard rock.

Smash Addans – Rotas

Lançando seu EP de estreia, a banda Smash Addans, de Caçapava (SP), mostra as diversas influências sonoras da banda, que passeia por estilos que vão do pop rock ao metal.

Com cinco músicas, o power trio apresenta um trabalho autoral em português que falam desde questões cotidianas e críticas sociais até contatos extraterrestres.

Wallacy Williams – Explode

O músico cearense Wallacy Williams lançou o single “Explode”, uma canção que tem toda a aura do músico que mistura garage rock, psicodelia e a crueza do punk em seu som.

Além da música, Wallacy também lançou um vídeo para a faixa, que tem a curiosidade de ter sido gravada de forma analógica.

Colomy – Sendo Como Sou

O power trio Colomy lançou seu single de estreia “Sendo Como Sou”. Com um som que busca suas influências e estética do rock da década de 1970, principalmente no rock progressivo e psicodélico.

Além do single, a banda também lançou um vídeo clipe, gravado em uma fazenda no interior paulista.

Tão aí, 10 lançamentos de abril que valem muito a pena conferir. Mas se isso ainda não é o suficiente, segue mais uma lista com outros lançamentos do mês.

+ Lançamentos

Murdock – Irônico Maldito (single)

Badke – Loja de Discos (single)

The Bombers – O Abismo (EP)

Machete Bomb com El Efecto – Te Liberta (acústico) (single)

Ego Kill Talent – Deliverance (clipe)

Marginal Zero – 3 PM (single)

Mardita – Mardita Canta As Minas (EP)

Headspawn – Worthless Piece Of Shit (single)

Harderia – Vento no Rosto (No Sentido Oposto) (single)

Lupe de Lupe – Resplendor

Hard n’ Dogs – Little Tough Dog (clipe)

Back Home – Uno (single)

Luiz Novo – Retrato Calado (single)

Mocambo Grove – Guarda do Kapital (single)

EstragOnOff – Reverso (EP)

Tool Rest – Aos Vivos (single)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.