Seu streaming brasileiro de Rock!
Bandas

O Rock Não Morreu – Os lançamentos de junho de 2021

5 min leitura

Mês após mês nós comprovamos aqui na Tribhus que o Rock Não Morreu. Buscamos trazer sempre novidades e lançamentos do rock nacional apresentando a pluralidade do estilo e a quantidade de bons materiais que são produzidos regularmente.

Começando com uma notícia muito bacana para os fãs de uma das maiores roqueiras desse país, Rita Lee. O MIS, Museu da Imagem e Som de São Paulo, confirmou uma exposição sobre a vida e carreira da cantora para o segundo semestre deste ano.

Ainda sem data definida, a mostra reunirá lembranças e materiais guardadas pela artista ao longo dos seus 50 anos de carreira. Imperdível!

Outra novidade que vem por aí é um lançamento do guitarrista Kiko Loureiro. Conhecido pelo seu trabalho com o Angra e, agora no Megadeth, o músico vai compartilhar seus conhecimentos sobre os negócios da música.

O livro “Negócios para Criativos” está em pré-venda no site do músico e aborda os desafios que os criativos precisam transcorrer para alcançar seus objetivos, explicando as nuances do mercado artístico e também estimulando a busca por resultados profissionais.

LANÇAMENTOS

Jonnata Doll e os Garotos Solventes – Olho de Vidro

O quinteto cearense Jonnata Doll e os Garotos Solventes abrem nossos lançamentos de junho com o single “Olho de Vidro”.

Com seu punk garageiro, cheio de distorção, vocal rasgado e letra ácida, a banda fala sobre as ilusões da vida moderna com muita qualidade e loucura, marca registrada da banda.

Relespública – Sem Ninguém Ao Lado

Os curitibanos da Relespública lançaram o EP “Sem Ninguém ao Lado”. Após dois singles no ano passado, o powertrio que mistura a atmosfera do mod, soul e rock n’ roll em seus sons traz seu primeiro trabalho completo em 13 anos.

Com cinco faixas e mais cinco bônus instrumentais, o trabalho revisita a primeira fase da carreira da banda no início dos anos 1990. Junto com o EP, a Relespública também lançou um clipe para a dançante “Mods Are Back Again”. Vale a pena conferir!

Harderia – Tempos de Paz

A banda Harderia lançou em junho o single “Tempos de Paz”. O quinteto, que mistura o hard rock e o heavy metal em seus sons apresentam no single um som com letra pesada e profunda.

Com bons riffs de guitarra e bateria bem marcada, o quinteto faz um bom trabalho de metal melódico na música. Nota para o vocal de Mariones, que mantém uma boa pegada durante todas as nuances da música.

Container Blue – Casca Coça

O duo Container Blue, de Juíz de Fora (MG), lançou o single “Casca Coça”. A banda, que tem como principais influências o blues e o rock n’ roll, apresenta um som pesado com um que de stoner rock.

A guitarra fazendo as vezes de guitarra e baixo, com muito peso e abusando dos graves, ressoa junto com a bateria e cria toda a atmosfera e força do som. Belo trabalho do duo que chega ao seu quarto lançamento no ano.

Beto Bruno – O Escudo do Arcanjo Miguel

Beto Bruno, ex-frontman da Cachorro Grande, lançou em junho seu segundo disco solo, “O Escudo do Arcanjo Miguel”.

No lançamento o músico traz alguns elementos que eram tradicionais ao som da sua antiga banda, como a influência psicodélica e do rock dos anos 1960. Contudo, há nesse disco uma aura de espiritualidade. Destaque para a super psicodélica “Eu só quero cantar junto no refrão”.

Laika – Expressões e Emoções dos Animais Terrestres

A banda brasiliense Laika lançou seu primeiro disco full. Em “Expressões e Emoções dos Animais Terrestres”, o trio traz versões remasterizadas dos últimos singles, além de uma inédita, que leva o nome do álbum.

Com seu rock experimental e cheio de camadas, o trio brinca com a música, misturando guitarras distorcidas, sintetizadores e o que mais der na telha, tudo isso misturado a letras inteligentes e instigantes.

Alvaro Dutra – Agora

O brasiliense Alvaro Dutra lançou o single “Agora”. Após bons singles lançados no ano passado, o músico traz seu primeiro lançamento de 2021 e mais uma vez traz um belo trabalho.

Conhecido na cena independente do Distrito Federal por trabalhos com bandas como Dissônicos e Pulso, Alvaro Dutra apresenta uma bela canção que flerta com o pop da mesma forma que passeia pelo folk e pelo punk. Com uma bela poesia, a música fala sobre a existência e como levamos nossas vidas. Mais um trabalho que vale muito a pena conferir.

Violet Soda – Unpluged Vol.1

O Violet Soda lançou o EP Unpluged Vol.1, com três músicas em versões desplugadas. A banda paulista é uma das novidades mais legais do rock nacional dos últimos anos. Com uma pegada que funde o garage rock, o punk e o grunge com uma pegada crua, aliada ao excelente vocal de Karen Dió a banda vem ganhando cada vez mais destaque no cenário nacional.

No EP, a banda apresenta a inédita “Are You Ok?”, além de lindas versões para as explosivas “I’m Trying” e “Don’t Like This Song”. Com arranjos e produção impecáveis, vale muito a pena conferir o trabalho da banda.

End Of Pipe – Mass Hysteria

Os catarinenses da End Of Pipe lançaram o vídeo clipe para o single Mass Hysteria. Hardcore no seu melhor estado, o som fala sobre as questões que afligem a democracia atualmente, como a desinformação e disseminação de fake news nas redes sociais, que gera histeria em massa.

Com um trabalho extremamente bem feito de produção, a banda mostra toda sua qualidade e deixa claro porque é frequentemente vista em palcos estrangeiros. Ótima pedida para fãs de bandas como Bad Religion e Pennywise.

Emersson Ramone – Mulher dos Meus Sonhos

O gaúcho Emersson Ramone lançou o single “Mulher dos Meus Sonhos”. Com uma produção ininterrupta, o músico já lançou sete singles, apenas em 2021, e vem demonstrando a cada lançamento muita qualidade.

“Mulher dos Meus Sonhos” é um típico bubblegum ramoníaco, com refrão grudento, melodia pop e pegada rápida e simples, no melhor estilo dos sons mais pops dos Ramones. Ótima pedida para quem curte o estilo.

MAIS LANÇAMENTOS

Danilovers – Para Poucos (full)

Head Spawn – Voices (clipe do EP Pretty Ugly People)

Gear – Withe Feather (single)

Bruce Marques – Pode Ser Só Uma Noite (single)

Sugar Kane – Contra Mim (single)

Zumbis do Espaço – Não Há Redenção (single)

Codinome Winchester – Passeata (Tudo Certo Por Aqui) (single)

Zander – Síncope (single)

Plutão Já Foi Planeta – Vontade de te ver (single)

Apollo 85 – Dias de Sim, Dias de Não (single)

Camarones Orquestra Guitarrística – Pegada Colada (single)

Novedezesseis, ID – O Amanhã (single)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.