Seu streaming brasileiro de Rock!
Bandas

O Rock não Morreu – Os lançamentos roqueiros de agosto de 2022

4 min leitura

Mais um mês que chega ao fim e estamos prontos para mostrar alguns dos bons lançamentos roqueiros que nosso radar captou no último mês.

Agosto foi um mês com muitos lançamentos de discos fulls, ou seja, muita música nova para vocês curtirem por aí.

SHE IS DEAD – WE LOVE REVERB

Abrimos os nossos lançamentos do mês com o trabalho da banda curitibana She is Dead, que lançou o álbum “We Love Reverb”.

O disco, com 10 sons, é o final de um trabalho que a banda vem fazendo desde o ano passado, com o lançamento de diversos singles. O disco traz guitarras sujas, boas melodias e uma mistura interessante de elementos, que trazem referências dos anos 60 mixadas com o rock alternativo dos anos 90.

Com canções em inglês, o powertrio apresenta um disco muito interessante e que merece a audição.

ÁLVARO DUTRA – RAQUEL CAMPOS

O músico Álvaro Dutra apresentou o inusitado EP “Raquel Campos”.

O artista brasiliense apresentou cinco canções onde musicou poemas do livro “Sad Trip”, de Raquel Campos. Com ótimos arranjos e produção impecável, o trabalho tem uma levada energética, com boas misturas entre momentos leves e mais fortes.

Em um exercício muito interessante de musicar poemas, que não necessariamente seguem lógicas fáceis de métrica. Vale a pena conferir, tanto pela poesia, quanto pela produção musical.

MIRRORS ROOM – MYSELF

Os cariocas da Mirrors Room apresentaram para o público o single “Myself (I Just Want To Be Me)”.

O quarteto mostra mais um trabalho muito interessante onde as guitarras se destacam com bons riffs e temas. O interessante do trabalho é o timbre dos instrumentos que, ao mesmo tempo que remetem ao rock alternativo, também lembram algumas bandas de metal.

Ao mesmo tempo que as guitarras tem um trabalho importante, baixo e bateria também possuem características bem interessantes na música. Um ótimo trabalho de vocal e backing vocals completam o bom som.

MAGAIVERS – NEO

Agora nos nossos lançamentos de agosto apresentamos o disco “Neo”, dos curitibanos da Magaivers.

O powertrio paranaense que possui mais de 20 anos de carreira, apresentam mais um trabalho baseado no bubblegum. Com muita qualidade na produção, o disco mostra boas canções que discorrem sobre amores, cotidiano, vida na noite e a rotina da vida de jovens adultos, além de uma canção em parceria com Tor Tauil, nome famoso no underground brasileiro, por fazer parte do grupo Zumbis do Espaço.

O álbum, com 9 faixas, tem boas linhas de guitarra e baixo, mas o destaque vai para as levadas de bateria de Ivan, que quebram o óbvio dentro do estilo.

Um lançamento que vale a audição!

BONNIE FIGHTERS – AURORA

Continuando com os lançamentos trazemos agora os paulistanos da Bonnie Fighters com o single “Aurora”.

O quarteto traz forte influência do grunge e do rock alternativo, dos anos 90 e 2000. No som, guitarras sujas, acompanhadas de baixo e bateria bem marcados, enquanto o vocal canta com uma forte urgência questões existenciais.

Segundo single que a banda lança no ano e que vale a pena a audição.

VALENTIN – CIDADE

Mais um bom disco full lançado em agosto é “Cidade”, do músico Valentin.

Com 12 canções, o trabalho discorre sobre o cotidiano e a vida na cidade, com belas letras, que vão desde questões existenciais a análises sobre a vida moderna, como a bela “Velho Bairro”, onde o músico discorre sobre a verticalização de bairros residenciais.

Com uma mistura que flerta entre o indie rock e o pop rock, com bons arranjos instrumentais, o trabalho é um daqueles discos que vale a audição do início ao fim.

SURRA – SEMPRE SEREMOS CULPADOS

Os santistas do powertrio Surra lançaram o EP “Sempre Seremos Culpados”.

Com 10 anos de estrada, a banda, que mistura o trash metal com o hardcore, traz muito peso e críticas em quatro verdadeiras surras sonoras. Com muita crítica política e social, as músicas possuem riffs de guitarra rápidos e sujos, se aliam a linhas de baixo graves e bateria que, com muita velocidade e peso, atacam a cada nota tocada.

Uma ótima pedida para quem gosta de sons extremos.

CAOSCRACIA – TERRA DE NINGUÉM

O trio paulista Caoscracia lançou em agosto o single “Terra de Ninguém”.

O trabalho tem influências do rock nacional dos anos 80, com um cuidado muito interessante com a poesia nas letras. Acompanhando a boa canção, bons riffs leves de guitarra, acompanhados por linhas de baixo e bateria bem interessantes.

O lançamento é apenas o terceiro single do grupo, formado em 2018, mas que já mostra uma boa identidade e boa expectativa do que a banda ainda pode oferecer.

MOLHO NEGRO – 23

Os paraenses da Molho Negro, lançaram o ótimo single “23”.

O trio, que vem se destacando na cena independente brasileira, discorre sobre a arrogância e de como a realidade pode se tornar um golpe duro de se receber.

Baseando seu trabalho num misto de stoner com rock alternativo, o som traz um trabalho de guitarra com muito peso e efeitos, acompanhado de baixo pesado e boas levadas de bateria. Completando o trabalho, um vocal angustiado canta com muita personalidade e completa de forma interessante a canção. Vale muito a pena conferir a banda.

FIBONATTIS – CIDADE MÓRBIDA

Os paulistas da Fibonattis apresentam em agosto o disco full “Mórbida Cidade”.

Já falamos de alguns dos singles que o quarteto vinha lançando nos últimos meses, que se congregam nesse disco com 11 canções. A banda baseia seu som totalmente no street punk, com canções melodiosas, que trazem nos riffs e temas de guitarra e os trabalhos de vocais e backing vocals como principais características.

Nas canções o grupo tece críticas sociais e políticas, além de discutir a própria cena em que estão inseridos e um tema recorrente no estilo, o amor pelo futebol.

Um lançamento bem interessante para quem gosta do estilo, tanto que ganhou chancela do selo Repetente Records, de Badauí, do CPM 22.

MAIS LANÇAMENTOS

DEAD FISH – 30+1 (FULL COLETANEA)
ROGÉRIO SKYLAB – CAOS E COSMOS 2 (FULL)
MUKEKA DI RATO – BOIADA SUICIDA (FULL)
MAGLORE – V (FULL)
WATER RATS – TETRIX (FULL)
CIGANA – IDEIA ERRADA (SINGLE)
MARU – GAIOLAS (SINGLE)
DER BAUM – FAR AWAY (SINGLE)
MULTI-HOMEM – A HISTÓRIA DA VIDA DE CADA UM (SINGLE)
PUNKIN BABY – NÃO SEI FAZER MÚSICA (SINGLE)
MARÉ TARDIA – SURF PUNK (SINGLE)
JOHNNY BULLDOG BAND – SEM REGRA, SEM LEI (SINGLE)
DETONAUTAS ROQUE CLUBE – NÃO EXISTE SALVADOR DA PÁTRIA (SINGLE)
VERA LOCA – FLACA (SINGLE)
BADKE – SOLENEMENTE IGNORADO (SINGLE)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.