Seu streaming brasileiro de Rock!
Cultura

Presença digital – Como usar ferramentas para levar o público ao seu trabalho?

2 min leitura

Já falamos diversas vezes por aqui sobre presença digital e sua importância atualmente para o mercado da música. É um fato, que com um bom trabalho em redes sociais, você amplifica as chances de que sua música chegue a um número maior de pessoas e, com o aprimoramento dos algoritmos, em um público que potencialmente se interesse no seu trabalho.

Presença Digital

Para isso, um ponto importante é ter um cartão de visitas bem elaborado, que é o seu perfil principal. É lá que as pessoas que verem um vídeo ou postagem sua nas redes, chegarão e buscarão mais informações.

Visual

Como já falamos em outras publicações, o visual afeta muito os resultados obtidos. Afinal seu trabalho está disputando atenção com centenas de milhares de outras contas. Fotos bonitas, vídeos bem feitos, cores equilibradas, uma identidade bem definida.

Enfim, tudo isso corrobora para chamar a atenção de quem entra no seu perfil. Mesmo que inconscientemente, essas ações agradam o olhar e prendem o público. Além de também chamar a atenção de possíveis contratantes, quando for apresentar seu trabalho, já que hoje, um perfil no Instagram, por exemplo, é bastante considerado por algumas casas para conhecer sua banda.

Descrição

Outro ponto importante no seu perfil é a descrição. Como você está vendendo sua banda ali naqueles curtos parágrafos?

Esse texto é bem importante, definir o que é sua banda, o que o público pode esperar de vocês, o estilo, desde quando existe, etc. Um dos segredos da indústria do entretenimento é causar reconhecimento, então, é importante você dar aspectos que te conectem com as pessoas e que faça as pessoas se conectarem a você.

Link na bio

Por fim, vamos falar do link na Bio. Essa é uma ferramenta que se popularizou, mas ainda não é usada por todos artistas e quem não o faz, está perdendo uma ótima oportunidade.

Existem agregadores de links, que podem levar seu público diretamente a um mundo totalmente seu. Com conexões para suas músicas em plataformas de streaming, seus videoclipes no Youtube, seu merchandising em uma loja virtual, etc.

Enfim, são diversas opções e tudo centralizado em um único lugar. As plataformas são geralmente gratuitas, mas com opções pagas para quem quiser ter dados maiores sobre tráfego ou para personalização. Não deixe de fazer o seu!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.