Seu streaming brasileiro de Rock!
Notícias

Spotify planeja permitir venda de NFTs na plataforma

1 min leitura

Centro de polêmicas constante por conta da baixa remuneração de seus plays, o Spotify é a maior plataforma de streaming no Brasil e em boa parte do mundo.

Spotify

Em tentativas de tentar reverter essa situação e se tornar mais “amigável” às bandas, o app já criou ferramentas, como disponibilidade de venda de ingressos para shows e merchandising, através do perfil dos artistas. Agora, eles pretendem permitir que os artistas promovam, também, seus NFTs.

“O Spotify está realizando um teste no qual ajudará um pequeno grupo de artistas a promover suas ofertas de NFT de terceiros existentes por meio de seus perfis de artistas”, disse um porta-voz do Spotify ao site americano Music Ally.

Entre os artistas selecionados para esses primeiros testes, estão Steve Aoki e The Wombats. Como ainda se trata de um teste, apenas alguns usuários selecionados do aplicativo no sistema Android, nos EUA, poderão visualizar NFTs nas páginas de perfil dos artistas. Assim, eles terão a oportunidade de vê-los e compra-los em mercados externos.

“Nós rotineiramente realizamos uma série de testes em um esforço para melhorar as experiências dos artistas e fãs. Alguns desses testes acabam abrindo caminho para uma experiência mais ampla e outros servem apenas como um aprendizado importante”, completou o porta-voz da empresa.

De acordo com a publicação, o Spotify não está vendendo NFTs e nem ganhando alguma porcentagem nas vendas, mas apenas testando uma maneira de que os artistas vendam e promovam as NFTs em seu serviço.

Com isso, a plataforma pretende decidir se implementará o recurso para todos artistas ou, ainda, se fará algo mais ambicioso no futuro.

PROBABILIDADES

O que esse movimento demonstra é a força das NFTs e, futuramente (quase presente), do Metaverso e a necessidade de bandas e artistas se atualizarem quanto a essas novidades.

É muito possível que uma boa parcela do futuro da indústria do entretenimento (apresentações e vendas de discos inclusos), migre para o mundo virtual. Já existem vários artistas através do mundo fazendo apresentações no metaverso e a oportunidade de fazer parte disso e, também, de entender essas novas tecnologias, podem te colocar um passo a frente de outras bandas.

 

LEIA MAIS SOBRE NFTs AQUI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *