Um nome forte e impactante é o primeiro passo para chamar a atenção do público e a Muqueta na Oreia, certamente, levou isso ao pé da letra para criar seu nome. Afinal de contas, quem já tomou uma \"muqueta na oreia\" sabe como é o impacto e é esse tipo de peso que a banda traz em seu trabalho.

[caption id=\"attachment_1387\" align=\"aligncenter\" width=\"1417\"]\"Muqueta Integrantes da banda Muqueta na Oreia. (Foto: Divulgação)[/caption]

O quarteto da cidade de São Paulo é formado por Ramires (voz e percussão), Bruno Zito (guitarra), Cris (baixo) e Henry (bateria). Na identidade de seu som, a banda traz muitos elementos presentes no metal e hardcore, mas não é apenas isso. Com muito sarcasmo e críticas sociais, a Muqueta apresenta suas mensagens em português claro e direto.

O som raivoso do Muqueta na Oreia é intensificado pelo vocal gutural de Ramires que dispara com energia e ímpeto, mas sem deixar de ser compreensível. O que é uma grande qualidade já que, muitas vezes, bandas com a mesma proposta são praticamente incompreensíveis em uma audição menos atenta.

Outro detalhe que chama a atenção no som do grupo são os riffs fortes e marcantes da guitarra somados ao trabalho coeso da cozinha. A combinação preenche completamente o som, criando uma verdadeira parede sonora que ataca a cada palhetada e batida de bumbo.

Com mais de 10 anos de estrada, a banda ganhou destaque no cenário independente com seus dois primeiros discos \"Lobisomem em Lua Cheia\" (2010) e \"Blatta\" (2013). Esses trabalhos levaram a Muqueta a figurar em grandes eventos ao lado de nomes já consagrados do rock nacional, como Korzus, Raimundos, Made in Brazil, Dead Fish, Claustrofobia, Project 46, entre outras.

[caption id=\"attachment_1389\" align=\"aligncenter\" width=\"1024\"]\"Muqueta Apresentação ao vivo da banda Muqueta na Oreia. (Foto: Dani Moreira)[/caption]

Novidades


Em 2019, o Muqueta lançou dois singles, \"Samba de Maria\" e \"Sangue no Zóio\". O segundo deles, com participação do guitarrista Antonio Araújo (Korzus). Ambos podem ser ouvidos no app do Tribhus.

Destaque nesses lançamentos, o single \"Samba de Maria\", faz uma crítica sobre a situação de desigualdade e abandono que vivem diversos brasileiros, principalmente, as mulheres. Além disso, outro ponto interessante, é a participação do Bloco de Carnaval Cachorro de Selva, de Taboão da Serra (SP), na gravação da música.

Em 2020 a banda lançou mais dois singles que ganharam destaque com vídeos. O primeiro, chamado \"Revolta\", fala sobre o duro cotidiano do povo brasileiro e do descaso governamental e ganhou um lyric video.

Já o último, \"Zumbi das Trevas\", é uma visão apocalíptica e sangrenta do mundo. O som foi lançado em setembro com um video clipe, onde é possível ver todo ímpeto e presença dos membros da Muqueta na Oreia.

Além dos lançamentos, a banda aproveita este momento de pandemia e paralisação de shows, para se conectar ao público com lives. Inclusive, participará da primeira live do Tribhus, na quinta-feira (29/10) às 19h na nossa página do Facebook.