Mensalmente a Tribhus cumpre seu papel de dar espaço e divulgar alguns dos bons lançamentos roqueiros que chegaram no nosso radar para que você não deixe de ouvir esses trabalhos. Confira!

ROSA TIGRE – ROSA TIGRE

O Rosa Tigre lançou seu segundo disco full, o autointitulado “Rosa Tigre”.

O quarteto paulistano mostra um trabalho bem coeso bebendo de várias fontes do punk rock com ótima produção e muita qualidade no som.

No instrumental o entrosamento do time formado por guitarra, baixo e bateria fica evidente com riffs rápidos, melodias marcantes e cativantes, que grudam e embalam desde a primeira sacada.

Nas letras a banda aborda a vida, o passar do tempo, o amor pela música e cenas cotidianas e, também, as extraordinárias, tudo cantado com muita personalidade pelo vocalista Magno Nunes.

O disco conta ainda com duas participações especiais, a primeira é do músico Ronaldo Lopes, vocalista dos Excluídos, na música “Porto Seguro (Hoje Sonhei que Morria)”, a segunda participação é de Badauí, o vocalista do CPM22 dá sua contribuição na enérgica “Dias Comuns, Noites Inéditas”.

Com 11 músicas, o disco vale a sacada do início ao fim!

Não deixe de ouvir!

BAD LUV – “NÓS”

A Bad Luv lançou seu primeiro disco intitulado “Nós”.

O trabalho do quinteto traz uma mistura de post hardcore, lo-fi, rock alternativo, eletrônico e pop.

Em oito canções, a banda mostra muita emoção e sentimentos embaladas por uma produção cuidadosa no instrumental. Com um trabalho interessante de calmarias e explosões, o som traz as guitarras com muita força e acompanhadas com primor por levadas de bateria que se destacam, enquanto baixo e outros elementos preenchem as canções e adicionam camadas e texturas ao som.

Os vocais trazem muita urgência e angústia, cantando sobre relações, vulnerabilidades e questões que permeiam a vida de forma visceral.

Um lançamento bem interessante.

Não deixe de ouvir!

PERJS – NO OLHAR INCANSÁVEL DESCOMPASSO O ASSOMBROSO EXISTIR

O músico PERJS lançou seu disco de estreia chamado “No Olhar Incansável Descompasso o Assombroso Existir”.

Misturando rock alternativo, psicodelia, MPB e música clássica, o artista traz um trabalho com aura grandiosa e muita personalidade.

Com atmosfera introspectiva, o disco tem o piano como principal ator na construção do instrumental, com arranjos interessantes, muita intensidade e bom peso nos graves, que dão uma boa intensidade às canções.

Em oito faixas, o artista apresenta canções sobre questões existenciais, sonhos, quase numa conversa entre o eu lírico e o ouvinte, de forma que a audição do disco na íntegra e da maneira como foi montado aumenta a imersão na experiência.

Um lançamento que vale a sacada.

Não deixe de ouvir!

DEB AND THE MENTALS – OLD NEWS

A Deb And The Mentals retorna com mais um lançamento cheio de energia no EP “Old News”.

O quarteto, capitaneado pela vocalista Deb Babilônia, mostra um ótimo trabalho de rock alternativo, com fortes influências do grunge, punk e hardcore.

Resgatando suas raízes e voltando a cantar em inglês, o disco traz a guitarra bem saturada, com riffs rasgados, crus e diretos capitaneando os sons. A cozinha aumenta o peso e empurra o som com boas levadas de bateria e boas linhas de baixo, com timbre grave e boa presença.

Em seis faixas, a banda canta sobre memórias emocionais, sentimento de reencontro com seu eu, reforçando a ideia de resgate da identidade. Cantadas com muito ímpeto pelo vocal grave e característico de Deb.

Um lançamento bem legal que vale a sacada na íntegra.

Não deixe de ouvir!

THE MÖNIC, MC TAYA – BITCH, EU SOU INCRÍVEL

A The Mönic se juntou à MC Taya para trazer o single “Bitch, eu Sou Incrível”.

Numa boa mistura entre o rock alternativo do quarteto com a pegada do rap da MC Taya, com muita energia e originalidade.

O instrumental tem as guitarras com riffs crus distorcidos e poderosos dando a toada do som. Baixo e bateria seguram com muita qualidade dando mais peso e empurrando o som no refrão com ainda mais intensidade.

Cantando com uma boa mistura de rimas no verso e refrão rock n’ roll o som fala sobre misoginia, racismo e empoderamento feminino com frases impactantes, autoafirmação e ótimas figuras de linguagem.

Não deixe de ouvir!

GRANMA 82 – FUTURO EM CHAMAS

A Granma 82 lançou o segundo EP de sua carreira intitulado “Futuro em Chamas”.

O trabalho com quatro canções é puro punk rock, com elementos do hardcore e do skacore.

Com muita intensidade, o instrumental é furioso, com riffs rápidos e rasgados de guitarra. O baixo faz boas linhas com um timbre estralado que deixa ele bem marcado nas canções. Completando, a bateria ataca com muita ferocidade e empurra as canções.

Nas letras a banda fala sobre cotidiano, apatia e questões sociais e políticas, cantadas por um vocal grave interessante.

Não deixe de ouvir!

ESCAMBAU – ACÚSTICO 15 ANOS NO TEATRO PAIOL (AO VIVO)

A Escambau lançou o disco “Acústico 15 anos no Teatro Paiol”.

O trabalho dos paranaenses é uma celebração à carreira do quinteto em um formato muito interessante que enriquece a experimentação musical tradicional do grupo, que transita entre o rock alternativo, a psicodelia, o garage rock e ritmos tradicionais.

O instrumental traz belos arranjos de cordas que se destacam na produção, enquanto a percussão envolve e deixa o som com um toque dançante ao projeto, completando o órgão faz belas melodias que preenchem com muita qualidade os sons.

Os trabalhos vocais de Giovanni Caruso e Maria Paraguaya são um destaque à parte na produção, com muito primor, eles fazem releituras de suas canções, cantando sobre amores, cotidiano, política, sociedade e muito mais.

Com 15 canções, o disco é um afago aos ouvidos e vale ser sacado.

Não deixe de ouvir!

SHE IS DEAD – US FOR US

A She is Dead lançou o signle “Us For Us”.

O quinteto curitibano mostra uma canção com fortes influências do rock alternativo dos anos 90, com textura moderna e muita energia.

O instrumental traz riffs de guitarra bem saturados, acompanhados com muito primor pela cozinha onde o baixo faz linhas groovadas bem interessantes e bateria mantendo a toada, dando suporte e empurrando os sons nos momentos de explosão.

Na letra, em inglês, a She Is Dead canta sobre amizade e suporte com uma mistura de vocais que funciona muito bem e envolve durante toda a canção.

Um lançamento bem legal.

Não deixe de ouvir!

BLACK DRAWING CHALKS – DEEP TRICKS/DATE ON A GRAVE

A Black Drawing Chalks lançou os singles “Deep Tricks” e “Date on a Grave”.

Após um longo hiato, o quarteto goiano volta e mostra que ainda tem muita lenha para queimar, apresentando dois trabalhos de stoner rock bem legais para o público que sentiu a falta deles nos últimos anos.

As guitarras trazem uma atmosfera bem interessante, com riffs fortes e efeitos que encorpam o timbre. Baixo e bateria trazem muito peso, com linhas distorcidas e levadas bem marcadas.

Com um jogo interessante de vozes, misturando vocais rasgados e graves, os novos trabalhos mostram um novo capítulo bem interessante na história da banda.

Um lançamento que vale a sacada.

Não deixe de ouvir!

MAIS LANÇAMENTOS

ANDRÓGINO 888 – CATARSE (EP)

BANDA POWER BLUES – LEVANTA (SINGLE)

BEERHOLICS ROCK BAND – AMOR BANDIDO (SINGLE)

BIKE – NEU!A (SINGLE)

BROKEN – VAZIO_100_FIM (SINGLE)

BRUMA – O VENDEDOR DE ESPELHOS (FULL)

BRUMA – UM ANO PARA SE DAR ADEUS (EP)

BRUMA – UM POUCO TARDE PARA CHEGAR CEDO (EP)

COMPLEXO DE VIRA-LATAS – CRÔNICAS QUEBRADAS (SINGLE)

CROSKILL – CRIMSON JOURNEY (SINGLE)

DESCASO – UM BOM MOTIVO (SINGLE)

DOLLFLESH – DISCHARMING MAN (SINGLE)

DOLLFLESH – DJ BIG TOXIC (SINGLE)

FLOR ET – CANSADA (SINGLE)

FORTIZ NOVA ERA – MENINA MULHER (SINGLE)

GABE ESTELITA – DE ONDE VIM (EP)

INOCENTES – EM SP, CONTINUAMOS... EM PÂNICO! (TRIBUTO FULL)

KALANGO HC – REPRESSÃO SELETIVA (SINGLE)

KAMPOSCOMK – SINAIS DE TODO ABUSO (SINGLE)

LIZIUM – NÃO TENHA MEDO (SINGLE)

MAD SNEAKS – DIRTY BLOOD (SINGLE)

MAKV – REFUGEE BY MYSELF (SINGLE)

MONTE ALCOR – MONTE ALCOR AO VIVO (EP)

MORTAL DEFICIENCY – MORTAL DEFICIENCY (FULL)

NO GABIRU - 9 DE JULHO (SINGLE)

PAROMUNDO – ANAUÊ (O MAL DAQUI) (SINGLE)

SÖMAÊ – POR TRÁS DAS GRADES (SINGLE)

TIMELESS AGENTS – DEMOS 01 (INSTRUMENTAL) (FULL)

ULISSES AVELINO – TEMPORAL (SINGLE)

VIVENDO DO ÓCIO – NÃO TEM NENHUM SEGREDO (SINGLE)

WHITE CASTELL – RESPIRA (SINGLE)