Seu streaming brasileiro de Rock!
Bandas

O Rock Não Morreu – Lançamentos roqueiros de julho de 2021

4 min leitura

Julho acabou e está na hora de falarmos de alguns dos lançamentos nacionais do mês para provarmos, novamente, que o rock não morreu.

Abrimos nossos lançamentos com o anúncio de um documentário sobre Led Zeppelin. Com o nome de “Becoming Led Zeppelin”, o filme terá entrevistas com Jimmy Page, Robert Plant e John Paul Jones, além de vídeos com entrevistas antigas com o falecido baterista John Bonham.

Produzida pelo cineasta Bernard MacMahon, a produção é resultado de uma grande pesquisa de material e restauração de vídeos da banda, contudo, ainda não tem data de estreia divulgada.

Para os fãs de Andre Matos, a novidade é o relançamento da biografia do músico, morto em 2019. O livro “Andre Matos: O Maestro do Heavy Metal” tem seu relançamento marcado para novembro deste ano, mas já está em pré-venda através do site da editora Estética Torta.

Lançamentos Nacionais

Meu Funeral, Tati Quebra-Barraco – Dançar

Um dos lançamentos mais inusitados e interessantes do mês foi a parceria entre a banda carioca de punk rock Meu Funeral com a funkeira Tati Quebra-Barraco no som “Dançar”.

Com letra ácida e engraçada, refrão grudento e levada pop punk a música é uma boa surpresa e recebeu uma boa resposta do público, tanto que o clipe já possui mais de 200 mil plays no Youtube.

Marcelo Gross – Tempo Louco

O ex-guitarrista da Cachorro Grande, Marcelo Gross, lançou seu terceiro disco solo, “Tempo Louco”.

Com muita psicodelia, r&b e belos arranjos de guitarra, o disco tem uma aura sessentista, ao mesmo tempo que é moderno. Além do grande trabalho instrumental, o álbum também tem ótimas letras, uma das marcas da carreira de Gross. Destaque para a bela “Ela Não Quer” e para psicodélica “Carnaval”.

Mad Monkees – Sem Reação

Direto de Fortaleza (CE), a Mad Monkees apresentou a pesada “Sem Reação”. Um misto de hardcore, metal e stoner, rápido, com bons riffs de guitarra, baixo estralado e bateria bem marcada.

A letra é uma boa crítica a sociedade dormente e anestesiada que vivemos, onde passamos por tanta coisa e continuamos sem reação. Um ótimo lançamento, que também ganhou um lyric vídeo bem legal.

Melvin e os Inoxidáveis – Pés no Chão

Os cariocas da Melvin e os Inoxidáveis lançou o single “Pés no Chão”, um ótimo rock n’ roll, com cara de bubblegum.

Apesar do tempo de estrada de seus membros, a banda é nova e o single é uma ode a não se acomodar, a conhecer o novo, a sair e desbravar as novidades. A canção ganhou um vídeo clipe gravado com os integrantes em isolamento e conta com a participação especial de Henrique Badke, companheiro de Melvin no Carbona.

The Zasters  – What Comes Next

A The Zasters, banda de indie rock paulista, lançou o EP “What Comes Next”, com três canções. Destaque para a boa “Bittersweet”, que contou com participação da também paulista The Mönic.

Muito bem produzido, o som tem uma pegada dançante, trazendo uma vibe de vida noturna. A música traz bons arranjos, destaque para baixo e bateria, que conduzem toda a dança, enquanto a guitarra faz belos riffs e mantém a toada do som. Os trabalhos vocais também são muito bem feitos e dão uma nota diferenciada para toda a composição. Vale muito apena ouvir e, também, conferir o clipe do single.

Bike – Vermelho Como a Brasa

Os paulistas da Bike lançaram o single “Vermelho Como a Brasa”, uma incrível viagem psicodélica.

Com alguns anos de bagagem, a Bike vem mostrando em seus sons elementos da nova psicodelia com muita qualidade. O som, muito bem produzido, traz guitarras cheias de efeitos, baixo bem pontuado, trabalhando bem com a bateria, para manter a estrutura para as guitarras fritarem.

No Captain – Velhos Costumes

De Votorantim, no interior paulista, vem a banda No Captain, que lançou o single “Velhos Costumes”.

A banda faz um belo trabalho de indie rock, mas com levadas que lembram um xote com guitarra e bateria. A letra fala sobre conflitos de gerações de uma forma bem interessante, inclusive, colocando isso num vídeo clipe que troca os integrantes da banda por suas versões mais velhas. Um trabalho muito interessante que vale a pena conferir.

Deb and The Mentals – Maratona

O quarteto Deb and The Mentals lançou quase no apagar das luzes do mês o single “Maratona”.

Com uma pegada pesada e introspectiva, o som tem uma letra muito boa, falando sobre como as vezes é complexo conviver consigo mesmo. Com um bom riff de guitarra e baixo e bateria fazendo um trabalho exemplar de cozinha, a música conta com a bela voz grave de sua vocalista Deb Babilônia. A banda que mostra uma grande evolução a cada novo lançamento é uma das revelações nacionais que valem a pena curtir.

Empiria – Caos e Calmaria

De Goiânia (GO), a Empiria lançou o EP Caos e Calmaria, com três belas composições.

A banda mistura uma série de elementos dentro do rock, mas traz, também, ideias que não vem do estilo, o que deixa a produção muito rica. Com bons arranjos instrumentais e um trabalho vocal de extrema qualidade, o EP merece sua audição.

Unicircle – Mistakes

Fechando nossos lançamentos com muito peso temos o lançamento “Mistakes”, da banda Unicircle.

O som, em inglês, fala sobre o homem ser o grande erro do mundo, com um trabalho ótimo de guitarras e bateria, o som se completa com bons vocais, muito sólidos e que dão ainda mais peso ao lançamento. Mais uma boa banda do metal brasileiro que vale a pena conferir.

Mais lançamentos

Parallèles – Baby Vá Embora (single)

Vespas Mandarinas – Cobra de Vidro Acústico (single)

Brothers Of Brazil – Sai Fora Bolsonaro (single)

Violet Soda – Unplugged Vol.2 (EP)

Sugar Kane – Novidade Média (Full)

Sebastianismos – Bomba Relógio (single)

Mago Trapus – The Day I Died (single)

Danilo Grilo – Eu e Você (single)

Circus Rock, NDR – O Esgotado/Aprisionado (single)

Trick n’ Roll – Aerochumbo (full)

Alvaro Dutra – Gente e a Gente (Single)

Olho da Cara – O Ego e A Rotina (single)

Organoclorados – Éramos Quatro (single)

Caio Uehbe – E Agora (single)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.