Seu streaming brasileiro de Rock!
Bandas

Conheça o trabalho emotivo e existencial do mineiro Manuh Damaso

1 min leitura

Emoções, sentimentos, questões existenciais e muita distorção, essa é a síntese do trabalho do mineiro de Ipatinga, Manuh Damaso.

O som de Manuh tem uma qualidade que, por vezes, se esquece em outros trabalhos musicais que vemos por aí, verdade. Quando se ouve as produções do jovem, você tem certeza que aquilo é o reflexo mais visceral dos sentimentos que ele vive e, transformar isso em música, é uma maneira de lidar com todas essas sensações.

Influenciado pelo rock alternativo, o músico abusa da distorção na guitarra, principal característica de seu trabalho, e também no vocal. O som é bem calçado no rock dos anos 90 e início dos 2000, com uma pegada crua e soturna.

Um ponto que deve ser evidenciado e exaltado no trabalho de Manuh Damaso é o fato de ele ser responsável por tudo na música, composição, produção, gravação, mix e master. Além disso, o trabalho é gravado de forma faça você mesmo, utilizando um celular para captar voz e instrumentos e utilizando aplicativos para a produção da bateria.

Essa pegada Do It Yourself do artista é louvável e mostra que, quando se tem vontade, é possível realizar seus trabalhos. Hoje, com a internet e ferramentas como smartphones a produção musical foi, relativamente, simplificada.

Lançamentos

Utilizando desse mote, do Faça Você Mesmo, Manuh já possui uma boa discografia lançada. Desde 2019, quando lançou seu primeiro single, “Reflexo”, o músico vem apresentando uma série de trabalhos com uma boa constância.

Ainda em 2019, lançou o EP “Singularidade”, que além do primeiro single do músico, conta também com outras quatro canções.

Entre 2019 e 2020 lançou mais uma série de singles, tendo como um fator importante de ser citado, a evolução musical de Damaso.

Em maio deste ano, o músico lançou o EP Colidir, com quatro canções que mantém a linha de composição, com questões existenciais e expondo, como ele mesmo define “que mesmo em momentos de dor, dias melhores virão.”

Para conhecer melhor o artista, não deixe de conferir a edição de Julho da Tribhar, na nossa página do Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.