Seu streaming brasileiro de Rock!
Bandas

As experimentações roqueiras do duo Container Blue

1 min leitura

Com muita distorção e peso, o duo mineiro Container Blue apresenta um trabalho muito consistente e bem produzido.

Formada por Fagner Pimentel (voz e guitarra) e Léo Coelho (bateria), a banda faz um som cru, calçado no rock blues, com uma pegada garageira e também stoner.

Apesar da fórmula reduzida, apenas guitarra e bateria, o instrumental da banda se destaca por conseguir suprir a falta de outros integrantes sem o menor problema. O som é encorpado e bem preenchido, mesmo quando fica mais leve. Enquanto a bateria trabalha como plano de fundo geral, dando toda a sustentação para o som se manter, a guitarra brinca com texturas e nuances e usa e abusa de efeitos com muita qualidade.

É importante ressaltar que o duo não se acomoda com um bom instrumental. Com frequência vemos bandas que se calçam de um bom instrumental para criar letras comuns, não é o caso aqui. A poesia da Container Blue é muito interessante. Com boas letras em português, eles cantam sobre questões existenciais, relações pessoais e problemas da sociedade, saindo de fórmulas batidas e lugares comuns.

Produções

Ativa na cena de Juiz de Fora e região desde 2018, a Container Blue realizou seus primeiros lançamentos autorais apenas em 2021. Desde então, já são quatro singles, que mostram, aos poucos, as faces da banda.

Como afirmado por eles, o duo se preocupa em “não cair na mesmice e se reinventar a cada canção” e, isso é notável nos lançamentos apresentados até aqui.

Do primeiro single, “Falantes”, lançado em fevereiro, até o último, chamado “Casca Coça”, lançado em junho, é notável que a banda flutua por diversos locais e se sente confortável em todos eles.

Assim como tem sido constante em diversos trabalhos artísticos atualmente, cada um dos singles lançados pelo duo também ganhou um vídeo, feitos com boa qualidade e ajudar a trazer um pouco da pegada da dupla nas músicas.

A Container Blue participará do Tribhar na próxima terça-feira (31), às 19h, na nossa página do Facebook. Não perca, para conhecer mais do trabalho da banda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.