Seu streaming brasileiro de Rock!
Bandas

NÃO DEIXE DE OUVIR – OS LANÇAMENTOS DE MAIO DE 2024

6 min leitura

Mensalmente a Tribhus cumpre seu papel de dar espaço e divulgar o rock independente nacional apresentando alguns lançamentos do mês anterior. Mantemos nosso radar ligado para captar o maior número possível de novos trabalhos no ar e destacamos por aqui para que você não deixe de ouvir!

ARMADA – TALES OF TREASON

Os paulistas da Armada lançaram o disco full “Tales of Treason”.

O trabalho é o segundo disco do quinteto e mostra toda a qualidade da banda em trazer diferentes gêneros para dentro do punk rock.

Energéticas, cadenciadas e envolventes são adjetivos que podem descrever as nove canções que fazem parte do trabalho. Cantadas em inglês, as músicas trazem um panorama moderno da situação político social do país.

O instrumental traz belas melodias com guitarras atacando, enquanto o baixo desenha linhas interessantes que são acompanhadas pelas levadas e viradas fortes da bateria. Completando, a identidade do vocal de Henrike Baliu traz muita personalidade aos sons.

Um ótimo lançamento que não pode passar batido.

Não deixe de ouvir!

REDSTAIN – UNDERCONTROL

A Redstain lançou seu primeiro disco full “Undercontrol”.

O Death Metal é a principal influência das sete canções que fazem parte do novo trabalho do quinteto paulista.

Com uma ótima produção, o trabalho traz riffs poderosos de guitarra, que dão a principal toada para os sons. As linhas frenéticas de bateria também são dignas de nota, com ótimas dinâmicas, mudanças de cadência e viradas. Completando, as linhas de baixo também fazem muito bem sua função, completando as canções com muito peso e boas contruções.

O vocal traz uma pegada rasgada, aliada a guturais graves e poderosos, enquanto os backing vocals trazem uma aura de metal oitentista a alguns sons.

Dos 7 sons que compõe o disco, dois são registros ao vivo, que mostram todo o peso e presença que a banda possui ao vivo.

Um lançamento bem legal para quem curte o estilo.

Não deixe de ouvir!

LA GANG – VIRAR O JOGO

O quarteto La Gang lançou o single “Virar o Jogo”.

A banda que vem se destacando no cenário independente paulistano mostra mais um bom lançamento com pitadas de rock alternativo dos anos 90 e 2000, punk e pop.

Com boa produção, o single mostra um instrumental poderoso, com destaque para as levadas de bateria que trazem muita intensidade e, em parceria com o baixo, empurram o som, enquanto a guitarra tem liberdade para trabalhar seus riffs.

A melodia grudenta e o bom refrão fazem você ficar cantarolando a música já após a primeira audição.

Mais um bom lançamento da banda. Não deixe de ouvir!

NOVEDEZESSEIS – OS MLK DA RUA DE TRÁS

A Novedezesseis lançou “Os Mlk da Rua de Trás”.

Os pernambucanos apresentam seu primeiro lançamento do ano, onde fazem uma ode à nostalgia dos tempos de juventude, com um mix interessante de elementos do rock n’ roll e uma pitada bem dosada de pop.

Baixo e bateria se destacam no instrumental, enquanto guitarra e teclado entram para brincar e criar elementos diferentes na composição, inclusive, um belo solo. Completando o som, as vozes fazem dinâmicas bem interessantes, fluindo e contando histórias de tempos atrás, enquanto tecem uma crítica aos novos tempos e ao crescimento condicionado à tecnologia.

Um lançamento interessante.

Não deixe de ouvir!

SIC – PERCEPTION

A SIC lançou o single “Perception”.

O quarto lançamento da banda traz uma aura noventista, com fortes influências do rock alternativo, do metal e do progressivo.

O instrumental é bem interessante, com destaque para as conversas entre os riffs de guitarra com as levadas de bateria, ambas acompanhadas por um baixo que preenche muito bem toda a composição.

Um elemento digno de nota na produção são as pequenas pausas que por várias vezes criam micro silêncios na música e completam o som tanto quanto os instrumentos.

Os jogos vocais também trabalham muito bem para criar texturas interessantes na execução da música.

Um lançamento bem interessante e que vale sacar.

Não deixe de ouvir!

TCHANDALA – CONTINUOS FLOW

No apagar das luzes do mês de maio a Tchandala lançou o single “Continuous Flow”.

O quinteto de heavy metal de Aracaju (SE), discute a finitude da vida com um trabalho muito bem produzido.

O instrumental da banda mostra bons riffs e solos de guitarra, executados com muita velocidade e acompanhados por levadas de bateria tão frenéticas quanto as palhetadas das cordas.

O vocal melódico é cortado por guturais bem executados durante os versos, dando ainda mais peso à produção.

Com quase 30 anos de estrada, o novo single da Tchandala merece ser sacado.

Não deixe de ouvir!

M.I.R. – META

O poeta e músico multi instrumentista MIR lançou o single “Meta”.

Com boas influências do blues rock, do pop rock nacional e do rock dos anos 80, o single também traz alusão aos movimentos Hare Krishna e elementos do hinduísmo.

O instrumental traz boas criações de teclados em parceria com riffs de violão e guitarra. Bateria e baixo complementam a criação e preenchem bem a produção.

Na letra, o músico fala sobre questões da vida e sobre a necessidade de trabalhar nas suas metas para organizar sua vida em diversos aspectos.

Um lançamento bem legal. Não deixe de ouvir!

MAUS HÁBITOS – HORA EXTRA

A banda Maus Hábitos lançou seu segundo single chamado “Hora Extra”.

Nascida esse ano, o trabalho mostra bem a cara rock n’ roll do quarteto paulista, que traz, também, elementos do metal, do hard rock e do punk.

O som de guitarra dá a toada do som com riffs que se destacam, enquanto baixo e bateria complementam com boas linhas e levadas que mantém a coesão e força do som.

O vocal traz uma identidade bem interessante e canta sobre questões do mundo corporativo e de seus efeitos na nossa vida.

Um lançamento muito massa que nos deixa na expectativa por mais dessa banda.

Não deixe de ouvir!

ANÔNIMOS ANÔNIMOS – XÔ CRIACA

Os paulistas da Anônimos Anônimos lançaram o EP “Xô Criaca”.

O disco mistura punk, indie, hardcore melódico e rock alternativo com boas composições, participações especiais de peso e muita qualidade na produção.

Com letras inteligentes, a banda vai de discussões psicológicas, sociais e política, até vida noturna e cotidiano, cantadas com muita personalidade e com boas poesias.

O instrumental também se destaca, com bons riffs de guitarras que usam de efeitos para dar mais peso às criações, enquanto o baixo faz linhas criativas e bem desenhadas, que são muito bem acompanhadas por levadas fortes e bem trabalhadas de bateria.

Em seis canções, o grupo mostra muita competência e traz um lançamento que vale muito ser sacado.

Não deixe de ouvir!

CPM 22 – ENFRENTE

O CPM 22 lançou seu oitavo disco de inéditas intitulado “Enfrente”.

Um dos últimos grandes nomes do rock nacional a furar a bolha do mainstream, o quinteto paulista mantém a chama e a energia que os fizeram chegar às principais rádios FM do país no início dos anos 2000 e apresentam 14 novos sons muito interessantes.

Com a pegada cativante do hardcore melódico aliada à força do punk rock, o disco traz discussões sobre a vida, sociedade e temas atuais como as redes sociais e seus problemas, apresentando um trabalho maduro e coeso.

O instrumental agradará quem gosta de bons riffs de guitarra melódicas, baterias rápidas e furiosas muito bem acompanhadas por linhas de baixo que dão corpo e preenchimento ao som.

Mais um bom lançamento. Não deixe de ouvir!

MAIS LANÇAMENTOS

187HC – N.F.F. (EP)

ANTIPRISMA – VAMPIROS (SINGLE)

BADKE – BADKE CANTA PAULO ROCKER (FULL)

BAUDOLINO – NOT AWAKE (SINGLE)

BROTHERS OF BRAZIL – BETTE DAVIS PUNK ROCKER (SINGLE)

CHAMA – SORTE COLISÃO (EP)

ÉCLAIR – A DOR (ACÚSTICO) (SINGLE)

EMANNO ROCKBRABO – CHUVA (SINGLE)

EU PRIMEIRO – MÚSICA PUNK BRASILEIRA (EP)

ID EST ME – SOLVE ET COAGULA (SINGLE)

INGRIDI VERARDO – IMPERFECTION (FULL)

INOCENTES – EXPRESSO ORIENTE (ACÚSTICO) (SINGLE)

LALO OLIVEIRA – CANETAS AUTORIZAM BOMBAS (SINGLE)

LALO OLIVEIRA – SEMPRE ALUNO (SINGLE)

MAYRA – SÉANCE:SOMBRA (EP)

MEU FUNERAL – ROCK TOGETHER SESSIONS (EP)

REFUSE – PILOTO AUTOMÁTICO (SINGLE)

SAMYR RATHGE – SINAIS (SINGLE)

SOULS OF MAHHAM – ART OF THE WAR (SINGLE)

SR.GARVIM – PLANETA VIDA (SINGLE)

THE MÖNIC – MARTE (SINGLE)

VITROLES – CAPIROTO BUROCRATA (SINGLE)

VOLPONES – DA MATRIX AO METAVERSO (SINGLE)

VW ACÚSTICO, P-115 – CIDADE AZUL (SINGLE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.