Seu streaming brasileiro de Rock!
Bandas

Não Deixe de Ouvir – Os lançamentos de setembro de 2023

7 min leitura

Como acontece todo mês, a Tribhus fica de radar ligado para sacar alguns dos bons lançamentos que rolaram no rock independente nacional.

Pensando nisso, criamos a coluna Não Deixe de Ouvir, onde destacamos 10 desses lançamentos e apresentamos uma lista com todos os outros que recebemos por aqui.

Confira!

THE MÖNIC – CUIDADO VOCÊ

Logo no início do mês o quarteto paulista The Mönic lançou o ótimo álbum “Cuidado Você”.

O disco é o segundo full da banda e, diferentemente do primeiro, conta com quase todas as letras em português, exceção para “Walk All Over Me”. Com uma boa mistura de estilos e um toque de pop envenenado, a energia passada no disco inteiro é um dos grandes diferenciais da The Mönic.

Todas as canções têm uma pegada forte, com riffs rasgados de guitarra, baixo bem marcado e ótimas levadas de bateria. Nas letras, o grupo discute sobre amores, vida noturna, questões psicológicas e, também, do cotidiano.

Os vocais de Dani Buarque e Ale Labelle, complementam com muita qualidade e furor as músicas.

Ótimo lançamento, rock simples, direto e enérgico, como deve ser. Não deixe de ouvir!

LA.MARCA – DEIXE O SOL ENTRAR

A banda La.Marca lançou a belíssima canção “Deixe o Sol Entrar”.

O quinteto paulista de hardcore mostra seu segundo single do ano, com uma forte mensagem sobre depressão com um viés de esperança.

No instrumental, o trabalho das guitarras é a primeira coisa que se destaca, com riffs muito bem estruturados, com pegada forte e melódica ao mesmo tempo. As linhas de baixo bem construídas tecem uma boa trama junto com as linhas de bateria que faz boas quebradas e cria uma boa estrutura para sustentar o som.

A ótima letra é bem interpretada com um vocal sólido que é bem acompanhado por boas criações de backing vocals.

Um single que vale a audição! Não deixe de ouvir.

BUG VIOLET – THE LIGHTHOUSE

O trio Bug Violet, de Imperatriz do Maranhão (MA), lançou em setembro seu EP de estreia “The Lighthouse”.

Com influências que flutam entre o rock dos anos 1980 e 2000, o trabalho da banda tem uma pegada interessante, com uma aura vintage e moderna.

A guitarra, com distorção bem saturada, se destaca nos sons, criando riffs soturnos e pesados, que aliados aos sintetizadores dão uma vibe meio espacial ao som. A bateria faz boas levadas e é acompanhada com muita solidez pelas linhas de baixo.

As letras em inglês são cantadas por um vocal grave e com uma boa presença. Com cinco canções, o EP é um lançamento bem interessante.

Não deixe de ouvir!

AGROTÓXICO – ERA DO CAOS

Completando 30 anos de estrada, os veteranos da Agrotóxico lançaram o disco full “Era do Caos”.

O sétimo disco do quarteto mantém a mesma pegada agressiva e com muita crítica social e política que tornaram a banda um dos grandes nomes do hardcore punk brasileiros.

No instrumental, as duas guitarras atacam com muita ferocidade, com riffs rápidos e boas construções. A bateria frenética é muito bem acompanhada por linhas de baixo super graves e distorcidas.

Os trabalhos vocais, divididos entre a linha de frente da banda, são bem executados, com muita potência e furor. Com 15 faixas em menos de 30 minutos, o trabalho é um daqueles lançamentos que vale a audição do início ao fim.

Não deixe de ouvir!

VYDRO – V(Y)IDRO

O quinteto carioca Vydro lançou o disco full “V(Y)Idro”.

A banda faz um trabalho muito consistente em misturar elementos do metal moderno, hardcore e rap, com uma boa uma produção em cada elemento das canções.

O instrumental traz as levadas de bateria como um dos principais destaques, já que são as batidas dela que dão a toada para as diferentes nuances dentro das músicas. Os beats eletrônicos também tem um papel bem interessante, em fazer uma cama para os outros instrumentos. Completando, as cordas trabalham muito bem juntas, guitarra e baixo se juntam para criar peso e trazer um ar melódico ao som.

Nas letras, a Vydro discute questões sociais, políticas e psicológicas com muita fúria e boas dinâmicas de vocais, que vão das rimas e melodias a berros com drives muito bem executados.

O disco possui oito músicas que vão agradar quem curte peso.

Não deixe de ouvir!

BECOLD – DESPERTADOR

A banda paulista Becold lançou o bom single “Despertador”.

Com muita qualidade o sexteto traz fortes influências do Metalcore e do hardcore melódico na produção do trabalho.

Riffs pesados de guitarra, com boas cadências e dinâmicas de palhetadas interessantes, dão a toada do som, enquanto baixo e bateria fazem uma ótima parceria, com linhas bem desenhadas e levadas que ajudam a dar o peso e furor para o instrumental.

A letra fala sobre o triste despertar ao fim de um relacionamento, com um trabalho vocal muito bem executado com duas vozes que se opõe de forma interessante com os vocais limpos nos versos e berrados no refrão. O som conta ainda com a participação de Mi Vieira, da banda Glória.

Um bom lançamento para quem curte sons modernos e pesados.

Não deixe de ouvir!

BLOWDRIVERS – WASTE OF TIME

Os goianos da Blowdrivers lançaram o bom EP “Waste Of Time”.

Com boas influências de hardrock, mas adicionando elementos de uma série de outras vertentes do rock, o som da banda tem uma pegada interessante e moderna.

O quarteto apresenta nos riffs de guitarra bem estruturados e criativos uma das principais características do som. Na cozinha, as levadas de bateria são dignas de nota, com levadas e viradas dinâmicas que empurram o som pra frente muito bem acompanhadas por boas linhas de baixo.

As músicas em inglês são cantadas por um vocal com uma identidade bem legal, com um timbre rasgado e raivoso, muito bem colocado.

O trabalho conta com três sons e vale muito a audição.

Não deixe de ouvir!

DOISNATO – PELE COM PELE

O duo paulista Doisnato lançou seu trabalho de estreia, o EP “Pele com Pele”.

Com uma influência que vem do rock nacional dos anos 80 e 90, do grunge e do new metal, a dupla, formada por Renato Dias e Renato Figueiredo, mostra um trabalho bem interessante e com boa identidade em seu primeiro lançamento.

As cordas se destacam nas canções com riffs de guitarra bem construídos e linhas de baixo criativas e timbre marcante. A bateria completa com as canções com construções bem groovadas e boas variações.

As letras falam sobre questões da vida, com belas poesias e interpretadas por um vocal grave bem interessante.

Com seis músicas, o EP é mais um bom lançamento do último mês. Não deixe de ouvir!

SUBALTERNOS – SUBALTERNOS

Já quase no fim do mês os paulistas da Subalternos lançaram o single “Subalternos”.

Prestes a chegar ao seu décimo ano de história, a banda é um dos bons expoentes do street punk brasileiro moderno, com boa bagagem, inclusive, com uma série de tours pelo Reino Unido e, já confirmados para mais uma edição do maior festival de punk britânico, o Rebellion Festival de 2024.

Direto, rápido e muito bem executado, o som traz um trabalho bem legal de guitarras, as linhas de baixo são bem trabalhadas, com bons grooves que marcam bastante a produção, enquanto a bateria rápida e vigorosa dá o empurrão para o som ficar ainda mais potente.

A letra discute como o sistema tenta diminuir e destruir o povo e a classe trabalhadora, cantado com muita qualidade, mas com destaque principal para o trabalho de backing vocals, que gruda na cabeça ao cantar o refrão em coro.

O som também ganhou um belo videoclipe, gravado na Estação da Luz, em São Paulo, que vale ser conferido.

Bom lançamento e que vale ser sacado. Não deixe de ouvir!

BANDA LOWD – WHAT LURKS INSIDE… (FULL)

Os cariocas da banda Lowd lançaram o disco “What Lurks Inside…”.

O power trio baseia seu som no heavy e no death metal, com uma produção muito bem feita, que não deve nada a algumas produções internacionais.

O trabalho de guitarra se destaca nas canções, com riffs pesados e bem estruturados, além de bons solos. Bateria e baixo se juntam com muita potência, para juntos fazerem a cama e dar o impulso necessário para que a guitarra possa fazer seu trabalho com tranquilidade.

Os vocais, hora líricos, hora com drives, cantam em inglês sobre os males que influenciam o mundo, como ansiedade, depressão, raiva e incertezas sobre o mundo, com um discurso de positividade e superação.

Um bom lançamento para quem gosta de peso.

Não deixe de ouvir!

MAIS LANÇAMENTOS

A ÚLTIMA THEORIA – A DOR (SINGLE)
ANGRY DAZE – O SONHO (SINGLE)
BARRAGEM – BEST FRIEND (SINGLE)
BIKE – FILHA DO VENTO/CLARA LUZ REMIX (SINGLE)
BURRICE PRECOCE – MALDITA BURRICE (EP)
CACAIO SANTOS – GAME MUSIC WITHOUT GAME (EP)
CIÇA MOREIRA – FORA DE SI (SINGLE)
DECO. – DEIXA EU CUIDAR DE MIM (SINGLE)
DECRETO SEM LEI – COISA ALGUMA (SINGLE)
ÉCLAIR – EXÍLIO (SINGLE)
ELAÃ – BELLATOR (SINGLE)
EMERSSON RAMONE – DISCO DE PUNK ROCK (FULL)
EMPHURIA – ESCOLHAS (SINGLE)
HONIER – SEXY GIRLS (SINGLE)
IN DHARMA – BALA SONORA (SINGLE)
KAREN DIÓ – SO FUNNY (SINGLE)
LA GANG – DIÁRIO DA CLASSE C (SINGLE)
LOMBRA – INSÔNIA (FULL)
LYLITH POP – VERBENA (SINGLE)
MAGO TRAPUS – PROGRESSO (FULL)
MARDITA – AINDA NÃO HÁ DESCANSO (SINGLE)
MARÉ TARDIA – AS ONDAS (SINGLE)
MATANZA RITUAL – REI MORTO (SINGLE)
NEISSERIA – CEREBRUS COLAPSUS (SINGLE)
NOSUNNYDAYZ – THE JAR (SINGLE)
OSSOS CRUZADOS – DOMUS DEFUNCTORUM (PARTE 1) (EP)
PSYCHOTIC APES – REINVENTING THE SHADOW (EP)
REAGENTES – FRONTEIRA OESTE (FULL)
SACRAMENTO – IMORTAIS (FULL)
SCUMBAGS – ELECTED (SINGLE)
SHE IS DEAD – ALL THE MONSTERS (SINGLE)
SOPHIA CHABLAU E UMA ENORME PERDA DE TEMPO – MÚSICA DO ESQUECIMENTO (FULL)
SOUND BULLET – LAVENDER TOWN AO VIVO (SINGLE)
TURIM – VOLTAR A SORRIR (SINGLE)
VERTIGEM TROPICAL – AO VIVO NA SALA DE ESTAR (EP)
VERTIGEM TROPICAL – LOKO NO BUSÃO (SINGLE)
YOUNG DIE YOUNG – SEQUOIA (SINGLE)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.