Seu streaming brasileiro de Rock!
Notícias

SIM São Paulo 2020 tem início com novo formato

2 min leitura

Começou nesta terça-feira (3) a Semana Internacional de Música de São Paulo (SIM São Paulo) 2020. O evento, que teve início em 2013 e, costumeiramente, dura uma semana, terá um formato e duração diferentes este ano.

SIM São Paulo 2020

Com realização online, o evento vai de 3 de novembro a 6 de dezembro, e terá 70 painéis, entre workshops, palestras, debates e meetups, e mais de 300 atrações nacionais e internacionais. O tema do evento é “Música Viva” e trabalhará em quatro pilares: inovação, informação, conexão e motivação.

Para aprimorar a experiência e criar um ambiente para discussão, a SIM São Paulo criou uma rede, a SIM Community, que conecta diversos setores da indústria musical para participar dos eventos.

O acesso à comunidade acontece através de assinatura mensal, no valor de R$15. No entanto, há a possibilidade de acesso gratuito, com conteúdo sobre o mercado musical com vídeo e áudio, notícias sobre a SIM São Paulo 2020, showcases oficiais e aos eventos de abertura e encerramento da edição 2020.

Quem tem interesse em participar do evento, deve acessar o site: www.simsaopaulo.com.br.

PROGRAMAÇÃO

Durante o mês de novembro, de segunda a sexta, a programação da SIM ocupará três faixas de horário.

Às 10h acontecem os Workshops, com foco nos diversos setores do mercado da música e que trarão discussões importantes sobre o futuro do mercado, modelos de negócios e as oportunidades que se apresentam para 2021.

A partir das 15h ocorrem os Meetups, onde o público poderá fazer novos contatos e trocar experiências com outros profissionais do mercado musical.

E, às 20h, começam os Painéis de discussão entre profissionais brasileiros e estrangeiros, que abordarão temas relativos ao futuro da indústria musical, o mundo pós pandemia, gerenciamento de carreiras e transformação social através da música.

Os finais de semana serão dedicados à Programação Colaborativa, criada em parceria com agentes do mercado e na qual acontecerão dezenas de shows de artistas do mundo todo, uma ótima chance para conhecer os melhores artistas da nova cena mundial.

PRIMEIRA SEMANA

A semana inicial é um aquecimento para o evento principal. Na terça-feira, foi realizado um uma reunião do conselho consultivo da SIM São Paulo.

Já na quarta-feira, a partir das 16h, será realizado um meet up da comunidade. E, na quinta, no mesmo horário, ocorre a apresentação do painel de abertura, com transmissão aberta a todos.

Na sexta, a partir das 20h, tem o primeiro painel realizado em parceria com a ONG In Place Of War, Criatividade vence a covid-19, resistência de base à pandemia. Ele será moderado pela CEO da In Place of War, Ruth Daniel, com representantes das organizações Marimbea (Colômbia), Tiuna El Fuerte (Venezuela), UTOPIA for Social Justice (Líbano), Una Frequencia (El Salvador), Trackside Creative (África do Sul) e Elemento Ilegal (Colômbia).

E, no sábado, a partir das 22h, acontece a festa online de abertura, com uma hora e meia de duração, dando início à oitava edição da SIM São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.