Seu streaming brasileiro de Rock!
Notícias

Spotify apresenta novidades sobre como público conhecerá novas músicas

2 min leitura

Na última semana o Spotify realizou o evento Stream On 2023 e deu algumas informações de como serão algumas novidades da plataforma para a apresentação de novas músicas.

Segundo a empresa, o aplicativo de streaming ganhará uma nova interface no mobile, que mudará a conexão entre artista e fã, dando ao ouvinte um “papel mais ativo no processo de descoberta de áudio e aos criadores mais espaço para compartilhar seu trabalho”.

“O mundo de hoje nos leva a um milhão de direções diferentes”, disse o co-presidente e diretor de produtos e tecnologia, Gustav Söderström . “Portanto, a coisa mais importante que nós, no Spotify, podemos fazer pelos criadores é reduzir a distância entre sua arte e as pessoas que a amam, ou quem o amaria assim que o descobrissem.”

Novas funções

O visual começa a ganhar mais importância dentro do aplicativo, com clipes curtos se tornando um ponto importante para a descoberta, tanto na página inicial, quanto nas pesquisas.

Clipes curtos de faixas dos gêneros favoritos do ouvinte estarão disponíveis de forma simples, para serem salvos, compartilhados e reproduzidos de forma simples. Além disso, o público também poderá explorar gêneros relacionados utilizando hashtags no feed, para facilitar a descoberta de novos artistas.

A empresa apresentou a ferramenta Spotify Clips , que permite aos artistas adicionar vídeos de 30 segundos aos seus perfis de artistas e páginas de álbuns para que os fãs possam se aprofundar em suas histórias enquanto ouvem.

Com iss, outra novidade apresentada no Stream On é uma forma de “pré-visualizar” as músicas. Segundo o Spotify, “mais ouvintes se tornam fãs comprometidos depois de visualizar o que estão prestes a ouvir”. Dessa forma, a ideia é criar maior conexão entre o artista e o fã.

O feed de música terá recomendações personalizadas para singles, álbuns e listas de reprodução. Na parte superior do feed, você verá algumas combinações selecionadas de que pode gostar. Quando disponíveis, telas de música animadas acompanharão as prévias de áudio, proporcionando uma visão do mundo criativo de um artista.

Outra promessa apresentada pelo Spotify é o “Aleatório inteligente”. Segundo a empresa, esta nova experiência mantém as sessões de audição atualizadas com recomendações personalizadas que combinam perfeitamente com a vibração de uma lista de reprodução original gerada pelo usuário.

Investir no visual se torna cada vez mais crucial

Essas novidades apresentadas pelo Spotify só nos levam a concluir que explorar o visual em parceria com o áudio será cada vez mais importante para os artistas.

Pensar em formas de criar vídeos curtos que se relacionem com seu lançamento, apresentem o visual ou a identidade da banda podem ser um ponto importante para ajudar a aumenta o valor e a conexão do público com seu som. Vale pensar nisso, antes de lançar seu próximo single!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.