Seu streaming brasileiro de Rock!
Bandas

Conheça a banda Mirrors Room e seus múltiplos reflexos

2 min leitura

Introspecção, momentos sombrios, recortes poderosos e uma atmosfera densa e bem trabalhada, assim é o som dos cariocas da Mirrors Room.

Formada em 2018, na cidade de Duque de Caxias (RJ), por Victor Lima (bateria), Rodolfo Prado (baixo), Gustavo Amorim (guitarra e vocal) e Marlom dos Santos (guitarra), o quarteto apresenta uma interessante mistura de indie rock com elementos de post grunge e também do metal alternativo.

As guitarras da banda criam belos temas, brincando com temas  e riffs, com timbres que criam uma identidade para o som da banda. Contudo, as seis cordas vão além das influências mais modernas e também mostram as outras fontes de onde a banda bebe, principalmente, do metal.

Na cozinha, bateria e baixo trazem uma conversa muito boa, com linhas bem montadas, que dão coesão ao som e o apoio necessário para que os guitarristas façam seus trabalhos. Completando tudo, o vocal traz a urgência e o drama das músicas, com variações e bastante segurança ao arriscar tons mais altos.

Nas letras, em inglês, a banda fala sobre questões complexas e obscuras da mente, além de histórias de personagens comuns lidando com problemas e traumas, abordando assuntos como rejeição, incompreensão, depressão e situações de abuso.

Não a toa, o nome da banda representa a “sala de espelhos”, que seria uma metáfora para representar a nossa mente.

“A sala de espelhos representa uma situação de reflexão interna onde temos infinitas possibilidades de ser e existir”, afirmam.

Produções

A Mirrors Room lançou seus dois primeiros singles em 2019, “Loving Killer” e “Myself”. Em 2020 apresentaram o disco “Welcome to the Mirrors Room”, com oito faixas e que define bem as características sonoras do grupo.

Nessa produção, todas as faixas ganharam um lyric vídeo, além de um vídeo clipe para a música “End”.

Com uma produção constante e coesa, mesmo em período de pandemia, o quarteto apresentou em 2021 quatro novos singles, “Never Was About You”, “Don’t Close The Door”, “Good Bye” e “Another Way”. Além de focar em boas produções, o quarteto também investiu no trabalho áudio visual, criando clipes criativos para todos os novos singles, o que dá ainda mais valor ao trabalho apresentado.

Para conhecer mais sobre a Mirrors Room, não perca o Tribhar desta terça-feira (30), às 19h, no Facebook da Tribhus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *