Seu streaming brasileiro de Rock!
Bandas

Conheça a mistura de línguas e estilos no rock n’ roll da Nitronica

2 min leitura

Puro rock n´roll com diversas faces, línguas e muita qualidade, essa é a banda Nitronica, de São Paulo, capital. Formada por Kadu Sasso (guitarra e voz), Samuel Away (bateria), Mia Ramos (baixo) e Fernando Tinajero (guitarra), o quarteto trabalha junto desde 2016 e nesse tempo criou uma identidade própria bem coesa.

Nitronica

Resgatando a pegada clássica do rock n’ roll, mas com uma sonoridade crua, o grupo cria músicas diversas e bem produzidas. A cada novo single você conhece um novo lado da Nitronica, ainda que, no geral, a banda mantenha sua própria cara.

Quem buscar um rótulo ou lugar específico dentro do rock para colocar a banda, provavelmente, irá se frustrar. Enquanto em alguns momentos os riffs bem trabalhados de guitarra poderiam encaminhar o som para o hard rock, em outros, bases diretas e poderosas entregam influências do punk rock. A miscelânea de influências também leva o som do grupo a lugares como o grunge dos anos 90 e o post punk, dos anos 80. Inclusive, a banda participa de uma coletânea em homenagem ao The Cure, interpretando o som “Just Like Heaven”.

As guitarras são personagens centrais do trabalho da Nitronica, mas não são apenas os trabalhos de solos, riffs e bases que definem o som da banda. Com um belo trabalho de cozinha, bateria e baixo mostram batidas e viradas vigorosas e linhas bem trabalhadas, para dar o caminho que os sons seguirão. Completando, o vocal de Kadu tem uma bela potência e trabalha bem com essa miscelânea de influências do grupo, funcionando bem em todas as propostas que as músicas apresentam.

CRESCIMENTO

Outro ponto de destaque do quarteto são suas letras. Histórias bem escritas, abordando paixões, cotidiano, críticas sociais e questões pessoais são enriquecidas pela pluralidade linguística do grupo, que possui músicas em português, inglês e espanhol.

Esse trabalho, é responsável pelo grupo ter obtido reconhecimento internacional, em países como Chile, México, Colômbia e Argentina.

O trabalho autoral da Nitronica também rendeu bons frutos no Brasil, onde já participaram de festivais e eventos não só em São Paulo, como também em outros Estados.

Atualmente, o grupo está trabalhando na divulgação do single “Gorgeous”, lançado em 2020 e que possui um vídeo clipe totalmente em animação.

Além disso, o quarteto se encontra em fase de produção de um novo material com composições inéditas. Os novos sons, que serão lançados inicialmente como singles, contarão com a participação de músicos nacionais e internacionais.

Nesta quinta-feira (4), a Nitronica participará de mais uma edição do Tribhar, a live da Tribhus, às 19h na nossa página do Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.