Seu streaming brasileiro de Rock!
Bandas

Conheça o hard rock porrada da Sociedade Boêmia

2 min leitura

A Sociedade Boêmia pode ser definida como o clássico rock n’ roll visceral e poderoso.  Com quase 10 anos de estrada, a banda, formada por Téo (voz), Adam Fares (guitarra), Renan (baixo) e Fábio Pinheiro (bateria), tem um trabalho bem sólido, calçado principalmente no hard rock e que vem movimentando o público há um bom tempo.

Sociedade Boêmia

(Foto: Maíra Nakahara)

A parte criativa do som do quarteto é um dos pontos altos do grupo. A Sociedade Boêmia alia riffs de guitarra bem trabalhados, com linhas de baixo criativas e groovadas, bateria pesada, que preenche bem o som, e um vocal forte e marcante. Tudo isso aliado a letras em português, que abrangem desde questões pessoais até o cotidiano e diversão ligados ao rock, completa a identidade da banda.

História

O primeiro lançamento da banda foi o álbum “Fé e Dor”. Com sete faixas, o trabalho é bem coeso e já mostra que a Sociedade Boêmia tinha sua identidade musical muito bem definida desde o começo, com  destaque para a bela “Aquela Estrada”.

Em 2015, um novo disco, “Vivendo no Mundo do Cão”, gravado e mixado por Zeca Leme, no BTG Studio. Já consolidados no cenário independente do rock n’ roll, o grupo apresentou oito belos sons, com nítida evolução no trabalho.

A mistura do peso com momentos mais introspectivos, dão ao segundo disco um ar muito mais maduro do que o primeiro, uma demonstração de que a banda evoluiu muito nos quatro anos que separam cada lançamento.

Essa evolução também se vê no trabalho da Sociedade Boêmia na estrada. Além de terem realizado diversos shows na cidade de São Paulo, o grupo foi convidado como banda de abertura para o show do Creedence Clearwater Revisited, um dos pontos altos da carreira da banda até o momento.

Já em 2019, a banda volta a apresentar um trabalho inédito, com o lançamento do single “Nada a Vender”, presente no aplicativo da Tribhus.

O single marca um novo momento de amadurecimento da Sociedade Boêmia que, com seu som pesado e emocional, conseguiu alcançar ainda mais espaço no rock nacional. O quarteto passou a participar de ainda mais shows, ao lado de grandes nomes do rock em vários pontos do país, com destaque para a abertura do show dos escoceses do Nazareth, em Brasília, no fim de 2019.

Novidades

A Sociedade Boêmia lança no dia 27 de novembro seu novo single “Passado Cangaceiro”, com exclusividade na Tribhus. O lançamento, também, marca uma nova etapa na carreira do grupo, que se torna embaixadora Tribhus.

O novo single tem assinatura do renomado produtor Lampadinha e mostra uma aposta de mistura no som da banda. A mistura do hard rock com o baião se mostra um desafio bem cumprido pelo grupo, que manteve sua identidade e qualidade sonora, com um tempero brasileiro que faz diferença e deixa o som ainda mais interessante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.