Seu streaming brasileiro de Rock!
Bandas

Descobertas Tribhus #12 – Putos BRothers Band, Anversa, FrogZ, The Atomic Drive e Gricerina

2 min leitura

Mensalmente trazemos alguns nomes interessantes que fazem parte das bandas cadastradas no nosso aplicativo, são as Descobertas Tribhus.

Então, bora para mais uma edição e conhecer alguns dos trabalhos legais que estão mantendo o rock ativo pelo país.

Putos Brothers Band

Abrindo nossas descobertas, temos o quarteto paulista de rock and roll Putos Brothers Band.

Descobertas Tribhus - Puto Brothers Band

Com uma ótima mistura de blues, rock and roll e elementos da música brasileira, a banda apresenta um trabalho muito legal. As guitarras com riffs simples e solos de blues, são acompanhadas por linhas interessantes de gaita e a dinâmica simples de bateria e baixo, que preenchem e dão a sustentação da cozinha da banda.

As produções autorais trazem letras em português que usam de humor, ironia e sarcasmo para fazer críticas e contar histórias. No aplicativo da Tribhus é possível conferir o single “Obrigado, Raul” e o disco full “Tá Todo Mundo Puto, Brother”. Boa pedida para quem gosta das raízes do rock.

Anversa

Continuando com as nossas descobertas, temos a banda de hardcore melódico Anversa.

Com muito peso, velocidade e um ótimo vocal feminino, a banda do Vale do Paraíba (SP), fala sobre questões cotidianas e existencialismo, sem deixar de se posicionar sobre questões sociais e políticas.

O quarteto, formado em 2018, possui cinco singles lançados, além de participação em diversos eventos. Outra boa banda para ficar ligado!

FrogZ

Nossa terceira descoberta vem da cidade do Rio de Janeiro, é a banda FrogZ, que funde o grunge com alguns elementos do hard rock.

Com muita qualidade musical, o quarteto mostra muita versatilidade nas criações, trabalhando o peso e angústia do grunge aos solos distorcidos e vibrantes do hard rock com muita destreza, em canções cantadas em inglês.

Com dois singles, “The Night” e “Inside Out”, lançados e disponíveis no app da Tribhus, vale a pena conferir o som da banda.

The Atomic Drive

Para os fãs de heavy metal, apresentamos a banda The Atomic Drive, da capital paulista.

Formada em 2004, a banda faz um trabalho calçado no hard n’ heavy, com fortes influências de nomes como Iron Maiden, Black Sabbath, Saxon, entre outros grandes nomes do estilo.

O quinteto possui um EP, o “Soldiers Of Metal”, lançado. Com bons riffs e solos de guitarra, levadas de bateria e baixo interessantes e vocal melódico, o som da banda deve agradar o público que curte um metal clássico.

Gricerina

Fechamos nossas Descobertas Tribhus apresentando os paulistanos da banda Gricerina.

Formada em 2007 na zona leste da capital paulista, o power trio traz uma pegada rápida e intensa, típico do hardcore punk nacional.

Com riffs rápidos de guitarra, bateria e baixo pontuando juntos, impulsionando o som para frente e vocal rasgado, a banda apresenta uma série de músicas para tirar o fôlego do público. Nas letras muito protesto social e político de maneira direta e clara.

Contando com 2 discos full e um EP, o grupo é uma ótima pedida para quem curte punk rock e seus subgêneros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.