Seu streaming brasileiro de Rock!
Bandas

Descobertas Tribhus #27 – Mitsein, Afronta HC, Von Black, Rocking Riders e Jedias Hertz

2 min leitura

As Descobertas Tribhus são uma seleção mensal que fazemos com cinco artistas interessantes que encontramos na nossa plataforma. Esse mês apresentamos as bandas Mitsein, Afronta HC, Von Black, Rocking Riders e Jedias Hertz.

Mitsein 

Abrimos nossas Descobertas Tribhus com o trabalho da banda Mitsein.

A banda do Distrito Federal faz um ótimo trabalho de heavy metal clássico, com as guitarras liderando o instrumental e trazendo riffs e solos muito bem trabalhados. No suporte, bateria e baixo também mostram muita qualidade, mantendo as canções com a pegada necessária para que as guitarras brilhem.

Completando, um ótimo vocal lírico feminino, que encanta com sua qualidade.

Com uma série de singles, dois EPs e um álbum full, a Mitsein é uma ótima pedida para quem gosta de metal.

 

Afronta Hardcore 

Continuando nossas Descobertas, trazemos o som da Afronta Hardcore.

O quarteto paulista Afronta Hardcore é mais uma boa descoberta na plataforma da Tribhus. Com quase duas décadas de atuação na cena independente a banda é uma verdadeira porrada sonora. Hardcore agressivo, com riffs de guitarra rápidos e fortes acompanhados por bateria e baixo pesados e em boa sintonia.

O vocal berrado grita mensagens de protesto, com letras repletas de críticas políticas e sociais.

Um trabalho muito bom e que merece a audição para quem gosta de um bom mosh.

 

Von Black 

Apresentamos agora o trabalho da Vøn Black.

O projeto é uma daquelas descobertas deliciosas para quem gosta dos sons dos anos 1980 e daquela aura sombria da época.

Nos sons os trabalhos vocais, graves e com uma identidade bem definida, são o primeiro grande destaque. Somado a um instrumental muito bem estruturado, com boas melodias de guitarra, teclado, baixo e bateria, que trazem timbres e ambientações perfeitos para o estilo.

Com uma série de singles, a Vøn Black é uma ótima pedida para fãs de The Cure, Killing Joke, Joy Division, HIM, Iggy Pop, entre outros artistas da época.

Rocking Riders 

Mais uma descoberta deste mês é a banda Rocking Riders.

O quarteto mineiro baseia seu som no heavy metal com uma mescla de hard rock e rock n’ roll dos anos 60 e início dos 70, criando uma estrutura bem interessante nas composições. As guitarras trazem bastante peso nos riffs e uma pegada mais clássica nos solos e se destacam nas músicas, enquanto a cozinha segura bem a levada com baixo e bateria em coesão.

Nas letras em inglês a banda aborda temas relacionados a guerras, fatos históricos e tragédias sociais, cantadas com um vocal grave que sai do óbvio do estilo.

Uma descoberta interessante para quem curte o estilo.

Jedias Hertz 

Fechamos nossas Descobertas Tribhus com o trabalho de Jedias Hertz.

O cantor, compositor e multi-instrumentista de Rio Claro, no interior paulista, traz um ótimo trabalho influenciado pela primeira onda do rock psicodélico, dos anos 1960, e da Tropicália.

É difícil destacar apenas um elemento no instrumental das canções. A guitarra é o elemento mais presente e dá o caminho para que os outros instrumentos se destaquem. As levadas de bateria abusam das peles e os pratos aparecem em momentos que dão uma pegada grandiosa a cada batida. Ainda há o baixo, pontuando bem todas as notas e mantendo a cozinha firme, enquanto outros instrumentos aparecem aqui e ali, aumentando a beleza das produções.

Com um disco full, um EP, alguns singles e participações em trabalhos da artista Marina Silva, o som de Jedias merece a audição.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.