Seu streaming brasileiro de Rock!
Bandas

NÃO DEIXE DE OUVIR – OS LANÇAMENTOS DE ABRIL DE 2023

5 min leitura

Mensalmente a Tribhus fica com o radar ligado para sacar o maior número de lançamentos do rock independente brasileiro, para que você “Não Deixe de Ouvir” os ótimos trabalhos que saem na cena nacional.

Em abril tivemos um grande número de singles e alguns bons EPs, se liga!

DOPE TIMES – DRINK WITH ME 

Os paulistas da Dope Times lançaram o single “Drink With Me”.

O trabalho é o primeiro single do novo disco do quarteto de ska punk e traz toda a energia vista no primeiro álbum da banda.

Com bom trabalho de guitarras, baixo groovado e bateria com boas quebradas, o som convida o ouvinte a curtir o rolê, viver a noite e beber com os amigos, com uma levada dançante e divertida.

Completando a produção, a banda lançou um videoclipe para apresentar o som. Ótimo lançamento, não deixe de ouvir!

O ESPECTRO DE ABRIL – DOIS 

O duo instrumental O Espectro de Abril lançou em abril o EP “Dois”.

Segundo lançamento dos mineiros que baseiam seu trabalho em uma mistura muito interessante de influências, que vem desde Beatles, passando por Velvet Underground, Jesus and The Mary Chain e Black Sabbath.

O EP possui uma aura sombria, etérea e pesada, com guitarras e baixos com efeitos e baterias em levadas diretas.  Com cinco sons bem trabalhados o EP é um bom lançamento para quem curte som instrumental.

FENRIR’S SCAR – AGE OF ARROGANCE 

O mês de abril também teve o lançamento do single “Age Of Arrogance”, do duo Fenrir’s Scar.

A canção discute a onda de arrogância, desinformação e ignorância que crescem na sociedade atual de forma global.

Com muita qualidade nos arranjos instrumentais e uma aura grandiosa, o trabalho da banda traz influências do metal clássico, mas com elementos que o tornam moderno.

Guitarras pesadas, bateria e baixo em ótima sincronia e sintetizador com ares de piano clássico se somam às vozes de André Baida e Desireé Rezende, em um som poderoso e cativante.

Não deixe de ouvir!

LUTO – HELLCOME

O quarteto Luto, de Vila Velha (ES) lançou o álbum full “Hellcome”.

Trabalho baseado no horropunk de bandas como Misfits, os capixabas mostram muita qualidade, tanto nas construções instrumentais, quanto no vocal, em inglês. Com bons riffs de guitarra, linhas de baixo interessantes e bateria consistente, o trio cria um trabalho bem sólido e que agrada já na primeira ouvida.

Com nove canções o disco também conta com três videoclipes que estão disponíveis no canal da banda no Youtube.

Não deixe de ouvir!

 

25FEVEREIRO – TIRE DO PAPEL 

A banda 25Fevereiro lançou seu primeiro trabalho, o EP “Tire do Papel”.

O trabalho tem influências diversas dentro do rock n’ roll, principalmente dos anos 90 e 2000. Violão e guitarra trabalham bem na linha de frente com riffs interessantes, bem acompanhados pela cozinha, que faz um bom trabalho mantendo a cadência nas variações de ritmo que cada canção possui.

Nas letras a banda fala sobre a vida e relações com poesias bem escritas e um trabalho vocal com boa identidade.

Um lançamento bem legal para apresentar a banda. Não deixe de ouvir!

ESKRÖTA – ATENCIOSAMENTE, ESKRÖTA 

A Eskröta lançou seu quarto álbum full chamado “Atenciosamente, Eskröta”.

A banda de crossover faz um ótimo trabalho na mistura do hardcore com o metal. No instrumental vemos a guitarra com ótimos riffs rápidos e violentos, que dão a levada da linha de frente dos sons. Na cozinha, bateria e baixo mantém a mesma ferocidade, empurrando o som pra cima com boas levadas.

O trabalho conta com nove canções que exploram e debatem temas sociais e políticos com muita firmeza nas ideias e nos posicionamentos.

Um ótimo lançamento que merece a audição de início ao fim. Não deixe de ouvir!

MARDITA – OOPS EU BEBI AGAIN 

O quinteto paulistano Mardita lançou a ótima e divertida “Oops Eu Bebi Again”.

A banda mostra mais uma versão de seu projeto “Mardita Canta As Mina” e faz uma versão bem humorada e com muito peso do hit “Oops I did It Again”, da cantora pop Britney Spears.

Com guitarras pesadas e bem trabalhadas aliadas a bateria e baixo em ótima sintonia, seguram o som e dão a cara da banda à produção. Na letra, a versão do grupo fala de uma grande bebedeira abusando do bom humor.

Mais um bom lançamento da banda e que merece a audição.

COLID – FLECHA

O trio mineiro Colid lançou no mês de abril o single “Flecha”.

Com uma pegada bem interessante, a banda traz elementos do punk, hardcore e nu metal, com uma roupagem moderna apresentada em camadas.

O single traz um ótimo trabalho instrumental, com riff de guitarra forte que divide o protagonismo do som com os beats eletrônicos. Enquanto isso, baixo e a bateria dão a camada de sustentação, com muita qualidade, apresentando boas linhas e levadas.

O vocal, hora melódico, hora gritado, traz uma angústia interessante na interpretação da música, que fala sobre a inquietude e sensação de insatisfação da vida moderna.

Um ótimo lançamento que vale a audição.

BIKE – SANTA CABEÇA 

Os paulistanos da Bike lançaram seu quinto álbum full, “Santa Cabeça”.

Com 13 canções o disco é uma perfeita amostra da qualidade musical do grupo, que vem se destacando no cenário do rock psicodélico nacional desde seu trabalho de estreia.

Guitarras espaciais usam e abusam de efeitos para criar ambientações que são reforçadas pelas levadas quase tribais da bateria, com muito uso de tambores e batidas leves, porém certeiras. O baixo, com belos grooves dá o toque final à ótima produção do disco.

Nas letras questões da vida e da sociedade são entoadas quase como curtos mantras, que vão tomando conta e crescendo com o instrumental.

Grande lançamento para quem gosta de uma boa psicodelia.

ÉCLAIR – PAÍS DE TABULEIRO 

O quinteto paulistano Éclair lançou o single “País de Tabuleiro”.

Com uma boa mistura entre hardrock, metal e pop rock, o som do grupo é potente e faz uma crítica a atual situação político-social, usando uma partida de xadrez como metáfora para mostrar as posições de poderosos, instituições e o povo.

A produção instrumental do som mostra a qualidade dos músicos, que conseguem colocar suas influências oriundas de sons mais extremos e, ainda assim, conseguir uma sonoridade pop, o que é ótimo. Os bons riffs e solos de guitarra se somam a linhas de baixo poderosas e uma bateria com levadas e viradas muito bem estruturadas.

Completando o som, além do vocalista Beto Baraúna, a banda contou com a presença da jovem artista Ciça Moreira, que juntos entregam uma ótima produção, além de um videoclipe bem legal, registrado no Redstar Studios.

Um bom single e que merece a atenção. Não deixe de ouvir!

MAIS LANÇAMENTOS – NÃO DEIXE DE OUVIR!

HOTELO – BUS LIVE SESSION (EP)
THE SCREAMS OF WIDOW’S SON – OBSESSIVE RITES (SINGLE)
P-115 – QUASE COMO O AR (SINGLE)
ELAÃ – FALSE PROPHET (SINGLE)
UNITED – ONE BY ONE (SINGLE)
BARBÄHK – NOSSOS HERÓIS ESTÃO MORTOS (SINGLE)
VOCIFER – THE VOICE OF THE LIGHT (SINGLE)
DIRTY SPOON – NEW HORIZON (SINGLE)
MINIGUINI & OS ÚLTIMOS ROMÂNTICOS – EU NÃO TÔ BEM, TÁ? (SINGLE)
GABRIEL ARAGÃO – AINDA ESTÁ NO AR (SINGLE)
DEIVID BORBA – 10 ZILHÕES DE MOTIVOS (SINGLE)
MEASYOU – VOCÊ (SINGLE)
FINAL DISASTER – IN THE SHADOWS (SINGLE)
RODRIGO CLARK – A VIDA PASSA EM UM SEGUNDO (SINGLE)
SUBROCK – ESPERANZA (SINGLE)
MACACO BARRIGUDO – O DIA CERTO (SINGLE)
IMPIETUS – BLIND EYE (SINGLE)
BAND DIRTY – SAD WAY (SINGLE)
BRAVA HC – PRISÕES (SINGLE)
SUPLA – NÃO SOU POETA (SINGLE)

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.