Seu streaming brasileiro de Rock!
Bandas

Descobertas Tribhus #3 – Soldiers Tears  Blues Band, Música Agosto, Leatherjacks, Fantasma Buñuel e Legado Capital

2 min leitura

A produção musical no Brasil está cada vez mais rica e nem a pandemia afetou esse crescimento. Bandas e artistas continuam lançando semanalmente dezenas de trabalhos bem produzidos e de qualidade.

Da mesma forma que a produção nacional não para, as bandas que estão trazendo seu trabalho para a Tribhus também. Com a quantidade sempre em crescimento, é impossível acompanhar tudo o que rola, mas sempre vale a pena parar pra ouvir alguma coisa que você deixou passar.

Pensando nisso, criamos as descobertas Tribhus, para pinçar alguns artistas que estão por aqui e você pode não ter ouvido.

Soldiers Tears Blues Band

O duo de rock e blues de Belo Horizonte (MG) vai direto nas raízes do rock n’ roll para compor seu trabalho.

(Foto: Reprodução/Facebook)

O som da Soldiers Tears Blues Band traz uma sensação de nostalgia e uma necessidade de colocar sentimentos para fora. O trabalho instrumental dá toda a base para o vocal forte e melancólico de Ifen Mmagistrum.

No app da Tribhus você pode conferir o som Beleza Supérflua. Boa pedida para quem curte BB King, John Lee Hooker, entre outros.

Música Agosto

A Música Agosto é uma boa surpresa encontrada no app da Tribhus. Com um som dançante, bem produzido e boas letras em português, o grupo de São Paulo (SP) mistura ska, rock, soul, funk, punk e ritmos brasileiros com maestria.

(Foto: Reprodução/Facebook)

Com quase 10 anos de estrada, o septeto já tem um bom currículo, com participações em diversos eventos grandes, inclusive, a abertura de um show da banda Sublime With Rome.

O som da Música Agosto é convidativo para diversos públicos, agradando desde fãs de Bob Marley and The Wailers, à The Clash, passando por diversos outros nichos. Vale a audição!

Leatherjacks

O projeto de hardrock e heavy metal do músico e produtor Mauro Cordeiro traz todo o peso e harmonia tradicionais ao estilo.

(Foto: Reprodução/Facebook)

Com um trabalho muito bem produzido, o Leatherjacks é uma one man band que resgata a sonoridade do hardrock dos anos 80, com belos riffs de guitarra e vocal melódico.

Com dois álbuns e alguns singles lançados, o projeto é uma boa pedida para fãs de bandas como Mötley Crüe, The Cult, Van Halen, entre outras.

Fantasma Buñuel

A Fantasma Buñuel é uma banda de rock alternativo paulistana, formada em 2018. Com influências diversas, o grupo trabalha suas guitarras distorcidas com melodias bem produzidas.

Indo de Velvet Underground à Fellini, o quinteto canta amores, loucuras e situações cotidianas e existenciais com um belo trabalho poético em português.

Durante a pandemia, o grupo aproveitou para trabalhar webvideos através de suas redes sociais e apresentar um pouco de suas influências e trabalhos autorais.

Legado Capital

O quarteto paulistano Legado Capital transita entre muitos estilos do rock moderno, com notável inclinação ao pop rock, que enriquece os arranjos instrumentais e vocais do grupo.

(Foto: Reprodução/Facebook)

Formada por músicos jovens, o grupo de rock alternativo traz sangue novo para a cena roqueira.

Em 2020 a banda lançou o álbum “Ilusões Instantâneas”, que possui várias faixas disponíveis para audição no app da Tribhus.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.