Seu streaming brasileiro de Rock!
Notícias

Foo Fighters, Iron Maiden e mais, conheça as bandas indicadas ao Rock & Roll Hall Of Fame em 2021

2 min leitura

O Rock & Roll Hall of Fame, espécie de museu e “calçada da fama” da música, divulgou os concorrentes da edição 2021 da nomeação, com alguns grandes nomes do rock mundial. Dos 16 indicados, os principais nomes são Dave Grohl e seu Foo Fighters, Iron Maiden, e Rage Against The Machine.

IRON NO ROCK & ROLL HALL OF FAME

Além deles, também concorrem Jay-Z, Mary J. Blige, Tina Turner, The Go-Go’s, Kate Bush, Devo, Chaka Khan, Carole King, Fela Kuti, LL Cool J, New York Dolls, Todd Rundgren e Dionne Warwick.

A votação é realizada por um grupo de mais de mil artistas, historiadores, jornalistas e membros da indústria musical, que selecionarão os escolhidos. No entanto, os fãs também podem votar em seu artista favorito pelo site do Rock & Roll Hall Of Fame.

Para fazer parte do panteão de artistas que entram para a história da música na eleição desse ano, é preciso que o primeiro single ou álbum do artista tenha sido lançado em 1995 ou antes. Caso do Foo Fighters, que é indicado pela primeira vez, assim como o Iron Maiden.

“Esta votação notável reflete a diversidade e profundidade dos artistas e da música que o Rock & Roll Hall of Fame celebra. Esses indicados deixaram um impacto indelével na paisagem sonora do mundo e influenciaram inúmeros artistas que os seguiram”, disse John Sykes, presidente da Fundação Rock & Roll Hall of Fame, em um comunicado.

Em 2020, foram homenageados pela instituição seis artistas, o Depeche Mode, Whitney Houston, Nine Inch Nails, Notorious Big, T-Rex e os Doobie Brothers.

NOMEADOS

Apesar de indicar a banda, nem todos membros que passaram por ela acabam se eternizando, já que o Hall of Fame nomeia os membros individualmente.

Caso seja nomeado, o Iron Maiden contará com sua formação atual, com Bruce Dickinson, o baixista Steve Harris, o baterista Nicko McBrain e os guitarristas Adrian Smith, Dave Murray e Janick Gers, junto com o ex-vocalista Paul Di’Anno, o ex-baterista Clive Burr e ex guitarrista Dennis Stratton.

O Foo Fighters terá apenas os membros da formação atual, com Dave Grohl, o baterista Taylor Hawkins, o baixista Nate Mendel, o tecladista Rami Jaffee e os guitarristas Pat Smear e Chris Shiflett. O baterista original William Goldsmith e o ex-guitarrista Franz Stahl não entraram na lista.

Outra grande banda do rock mundial indicada, o Devo, caso seja nomeada contará com sua formação clássica, dos anos 1970 e início dos 80, com Mark Mothersbaugh, o baixista e cantor Gerald Casale, o baterista Alan Myers, o tecladista e guitarrista Bob Casale e o guitarrista Bob Mothersbaugh.

Por fim, a clássica banda glam e proto punk, New York Dolls, caso seja votada, eternizará suas primeiras formações, com o vocalista David Johansen, o baixista Arthur Kane, os guitarristas Johnny Thunders e Sylvain Sylvain e os bateristas Jerry Nolan e Billy Murcia. Com exceção de Johansen, todos membros originais dos Dolls já são falecidos, e outros artistas que tocaram em formações mais recentes da banda, como Samy Iaffa (ex-Hanoi Rocks) não entraram na nomeação.

Com apenas uma formação em sua história, o Rage Against The Machine, caso seja nomeado terá seus quatro integrantes, Zack de La Rocha, Tom Morello, Tim Commeford e Brad Wilk, homenageados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.