Maio está quase na metade, portanto, está na hora de apresentarmos nossas Descobertas Tribhus deste mês.
É hora de falarmos de boas bandas que estão cadastradas no nosso aplicativo e estão na correria para manter o rock nacional cada dia mais vivo e forte.
ELETROACORDES
O power trio Eletroacordes, de Porto Alegre (RS), é uma das boas descobertas para quem gosta de um bom rock n’ roll.
Com 12 anos de estrada, a banda apresenta um trabalho muito bem produzido com uma pegada que traz muitas características dos anos 1960 e 70, com um bom toque de R&B, psicodelia e pop.
NO CAPTAIN
De Votorantim (SP) vem a No Captain. Formada em 2020, a banda conseguiu superar os problemas causados pela pandemia e lançou seu EP de estreia este ano.
Combinando diversos elementos e influências em um som pesado e enérgico, o grupo também apresenta letras que retratam questões psicológicas e sociais de maneira profunda e muito bem escritas.
Apesar do pouco tempo de estrada, a No Captain mostra em seus quatro sons de estreia que tem muito potencial e vale muito a pena a audição.
SUBALTERNOS
Formada na capital paulista em 2014, a Subalternos é um dos grandes nomes do cenário atual do punk rock brasileiro.
Com forte influência das primeiras bandas punks inglesas, o som da Subalternos traz em suas letras o descontentamento, indignação e a luta por liberdade. As composições apresentam guitarras distorcidas, riffs fortes, baixo e bateria bem marcados e belos trabalhos vocais, com uma voz principal poderosa e belos coros nos refrões cativantes.
Com dois álbuns, sendo um deles um ao vivo, e uma série de singles, a banda é uma ótima pedida para fãs de bandas como The Clash, Stiff Little Fingers e Cock Sparrer.
MAVERICK 77
A Maverick 77, de Taboão da Serra (SP) é uma banda que resgata a sonoridade do rock clássico.
A banda lançou em 2020 o EP “Meus Amigos Querem Me Matar”, que mostra toda a inspiração da banda no rock n’ roll dos anos 1950/60, com fortes influências do blues em suas composições.
Com belos riffs de guitarra e um vocal autêntico, a banda canta sobre situações cotidianas, romance, as complexidades da vida e muita referência aos clássicos do rock. Boa pedida para fãs de bandas como The Doors, Rolling Stones
OCTODEMON
A última banda das nossas descobertas de maio é a paulista Octodemon.
Com a proposta de criar um som extremo, cru e pesado, a banda mistura influências de heavy metal, grunge e stoner rock para criar sua identidade pessoal.
Com quatro singles lançados e letras em inglês, o Octodemon é uma boa pedida para quem quer colocar um pouco de peso na sua playlist diária.