Seu streaming brasileiro de Rock!
Bandas

Mais de 25 anos servindo ao punk rock, conheça a banda Marrones

2 min leitura

Rápido, cru, divertido, sarcástico e sujo, o Marrones tem todas as qualidades de uma boa banda de punk rock e muito chão de estrada para contar.

Marrones

Formada na cidade de Votuporanga (SP) em 1993, a banda se estabeleceu por muito tempo como uma banda de tributo ao punk rock, sempre tocando diversos clássicos do estilo e correndo o interior paulista apresentando seu trabalho.

Em 2005, a banda se mudou para a capital paulista e manteve sua proposta, de prestar homenagem ao estilo nascido na década de 1970, com bandas como Ramones, The Clash e Sex Pistols.

Contudo, após quase 20 anos tocando músicas de outras bandas, o Marrones sentiu que havia chegado a hora de se dedicar ao seu próprio som. Assim, em 2017, iniciaram sua produção autoral.

Formado por Jean “Arara”, vocal, Rodrigo “Português”, bateria, Fernando “Mexicano”, baixo, e Alexandre “Baiano”, guitarra, a Marrones junta bem as influências das bandas que tocavam para criar sua própria identidade.

O som da banda é marcado pela guitarra distorcida tocando powerchords rápidos acompanhado por bateria certeira e um baixo bem trabalhado, dando uma dinâmica diferenciada para o som. No vocal, um trabalho muito interessante com a voz rasgada de Jean e diversos coros de backing vocals, que dão uma boa encorpada nas músicas.

LANÇAMENTOS

Logo que decidiram iniciar o trabalho com som autoral a Marrones lançou o som “Quebra Costelas”. O som conta a divertida história do cara que causa no mosh pit, a famosa roda punk. O single foi lançado em 2017 e saiu na coletânea M.U.Z.O., que apresentou bandas da zona oeste de São Paulo e alcançou boa repercussão nas webrádios do Brasil.

Em 2019, com a amplificação da polarização política no país, o quarteto lançou o single “Serei Sempre Oposição”, onde critica o Fla x Flu do povo em relação a política e analisa a necessidade de se manter atento a promessas e falas dos líderes políticos. No início de 2020 a música saiu em formato físico na “Coletânea BR 1079”, que contou com bandas do país inteiro.

Atualmente, a banda aguarda uma melhora na condição do país para voltar aos estúdios e gravar seu primeiro EP, que contará com os dois singles já lançados, além de outros quatro sons que já estão em fase adiantada de pré-produção.

A Marrones participará do Tribhar nesta quarta-feira (28), às 19h no Facebook da Tribhus. Confira para conhecer mais sobre a banda.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.