Seu streaming brasileiro de Rock!
Bandas

Men and Camels vão te fazer dançar no melhor estilo indie

1 min leitura

Som para dançar na pista, enquanto curte a noite da melhor maneira possível com amigos e amores, assim é a vibe da Men and Camels.

SONY DSC

O trio, de Tatuí (SP), formado por Dan Prudente (guitarra e vocal), Joe Jr (bateria) e Rod Jr (baixo, teclado e vocal), faz um indie rock com muita qualidade e fortes influências das bandas da primeira década do século 21. É fácil encontrar rastros de Arctic Monkeys, Strokes, Maximo Park, The Futureheads, entre muitas outras bandas que fizeram a trilha sonora das baladas indies dos 2000.

O som da banda é suave, com uma leve distorção na pegada da guitarra, que é super melódica e bem ritmada, com riffs interessantes e batida dançante. A estrutura e base dos sons fica por conta do baixo e bateria. A cozinha, bem coesa, preenche a música e dá a toada, com muito groove e consistência. Completando o trabalho, os vocais, super melódicos e bem encaixados, conseguem entregar a ambiência que as músicas precisavam para ganharem destaque.

Lançamentos

A Men and Camels lançou seu primeiro single, “Game of Two Fools”, em 2016, mas durante a pandemia revisitou o trabalho e relançou uma versão remasterizada do som em 2021.

A música, que fala com muita poesia sobre um relacionamento, também ganhou um videoclipe muito interessante, com os membros da banda iluminados com lâmpadas enroladas em seus corpos e instrumentos, uma sacada bem legal e que deu uma vibe interessante para a produção.

Após o relançamento de “Game of Two Fools”, o trio lançou o single “Space Invader”, um som que, claramente, bebe do trabalho do Arctic Monkeys em seus primeiros discos. Com muita competência, a banda criou sua própria identidade na influência e lançou uma música potente, dançante e catchy.

Ambos lançamentos podem ser conferidos no app da Tribhus. E, para conhecer mais da banda, não perca o Tribhar, na próxima terça-feira, 2 de novembro, às 19h no Facebook da Tribhus.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.