Seu streaming brasileiro de Rock!
Bandas

Não Deixe de Ouvir – Lançamentos de fevereiro de 2023

6 min leitura

A coluna Não Deixe de Ouvir, da Tribhus, em sua busca por abrir espaço e mostrar bons trabalhos do rock nacional, mensalmente apresenta alguns bons lançamentos que entraram no nosso radar. Confira!

RATOS DE PORÃO – ISENTÖN PÄUNOKÜ

Abrindo os lançamentos de fevereiro com uma das maiores bandas independentes do Brasil, o Ratos de Porão, que lançou o disco full “Isentön Päunokü”.

O disco possui 10 músicas, executadas em menos de oito minutos, sendo que a mais longa possui um minuto e 13 segundos de duração. Um murro sonoro rápido e violento para quem gosta de hardcore punk.

A banda, que possui mais de 40 anos de estrada, mantém a pegada com riffs de guitarra rápidos, distorcidos e fortes, acompanhados por bateria e baixo que fazem uma parede sonora que empurra a banda para cima do ouvinte e são completadas por vocal que alia o rasgado com o gutural.

Nas letras, como de costume, muita crítica social e política de forma crua, direta e sem enrolação. Um disco que vale a audição para quem curte sons mais extremos.

QUERIDA, FAÇA AS MALAS – EU NÃO AGUENTO MAIS

O power trio paulistano Querida, Faça As Malas lançou o disco “Eu Não Aguento Mais”.

O trabalho com nove músicas é o primeiro lançamento full da banda, que tem sua base numa mistura entre o hardcore melódico e o skacore.

Com ótima produção, o disco traz riffs de guitarra criativos aliados a uma cozinha potente, que faz linhas de baixo muito bem desenhadas e levadas de bateria que marcam bem cada canção. Completando, várias músicas possuem a presença de metais, completando com maestria a levada ska.

Nas letras, o trio usa muito sarcasmo, humor e ironia para falar sobre a vida, sociedade e relações.

Um lançamento e uma banda que merecem a atenção!

EXCENE – TERRA DE EGOS

O quinteto de São Sebastião (SP) Excene, trouxe à vida no último mês o single “Terra de Egos”.

O trabalho mostra um pop rock com ótima produção e muito equilíbrio na composição.

Com timbres leves, as guitarras apresentam bons riffs, que dão a toada da canção como um todo. Na cozinha, baixo e bateria mantém a sustentação do som com muita qualidade e firmeza.

A música aborda as complexidades da vida e das relações humanas e as dificuldades de se lidar com o próximo, mantendo suas convicções e sem ferir ou ser ferido.

Não deixe de ouvir esse bom lançamento.

IMPIETUS – KILLER

O quarteto carioca Impietus apresentou em fevereiro o single “Killer”.

No melhor estilo dos antigos singles em vinil, o trabalho conta também com um “lado B”, com o som “Modern World”.

Com fortes influências de trash e death metal, o som da banda mostra uma produção interessante, com bons riffs de guitarra e linhas de baixo bem feitas, mas o destaque no instrumental fica com a bateria, que dá a levada para todos os instrumentos e aumenta o peso do som, empurrando ele pra frente.

No vocal, uma boa mistura de guturais, que conduzem com muito vigor as letras em inglês do grupo, que fazem críticas à sociedade moderna.

Um bom lançamento para os fãs de sons mais extremos.

CAPIM-LIMÃO – VOU TE CONVIDAR

Os curitibanos da Capim-Limão lançaram o ótimo single “Vou Te Convidar”.

Com uma vibe indie pop psicodélica, a canção tem uma ambientação dançante e romântica, que convida o ouvinte a se movimentar enquanto ouve o som.

No instrumental se destaca a guitarra que usa e abusa de efeitos, para criar a aura psicodélica, bem acompanhada por uma batida bem leve de bateria e uma série de elementos eletrônicos, que complementam o som.

Na letra uma boa poesia falando sobre os questionamentos e descobertas de um relacionamento no início, tudo isso acompanhado por um ótimo vocal, bem suave e com boa identidade.

Lançamento que vale a pena conferir.

O PROJETO – MINISTÉRIO DA SAÚDE

O quarteto paulistano O Projeto apresentou o single “Ministério da Sáude”.

O trabalho do grupo é calçado no indie rock, mas traz influências de outros estilos para complementar sua identidade, que possui uma boa pegada rock n’ roll com pitadas bem feitas de pop.

O instrumental traz uma ótima dinâmica de guitarras, que trabalham riffs e temas. A bateria, certeira, também se destaca marcando bem a música, enquanto o baixo acompanha com boas linhas groovadas.

Na letra a banda aborda de forma interessante a questão da ansiedade e de pensar demais, com um refrão inteligente e grudento. Outro destaque na canção é a explosão na pegada do som no fim.

Não deixe de ouvir esse bom lançamento!

ROTA 54 – ALI

Os paulistanos da Rota 54 lançaram em fevereiro o single “Ali”.

O trabalho é uma homenagem ao pugilista Muhammad Ali e sua luta contra o racismo e por liberdade.

Com um som calçado no street punk, o single é muito bem produzido, com bons riffs de guitarra e baixo e bateria com dinâmicas muito interessantes, que preenchem e dão a força necessária para a canção.

O single faz parte do EP “Bomayê”, com quatro sons e lançado no início de março. Uma ótima pedida para quem curte um bom punk rock.

MATEAMARGO – COMO VOCÊS (O QUE EU NÃO POSSO SER)

A Mateamargo lançou em fevereiro o single “Como Vocês (O que eu Não Posso Ser).

O som com vibe post punk tem uma pegada leve e, ao mesmo tempo, densa e pesada, de forma muito natural.

O trabalho instrumental é o grande responsável por essa sensação, com camadas espessas de sons, que parecem envolver o ouvinte. Levadas leve de guitarra se juntam a baixo, bateria e sintetizador em toadas longas, onde o vocal é quase um sussurro no meio da massa sonora experimental.

Um lançamento muito interessante, não deixe de ouvir.

HILLGASH – WHO’S GUILTY?

Já no fim de fevereiro, os paulistas da Hillgash lançaram o single “Who’s Guilty?”.

Com bases no metal tradicional, mas trazendo, também, elementos de outras vertentes como o Nu Metal e o Power Metal, o som mostra muita qualidade em sua produção. Os riffs e solos de guitarra se destacam na canção, com criações interessantes que carregam todas as nuances e mudanças na levada da música. O trabalho de bateria também merece nota, com ótimas levadas em uma velocidade, que por vezes é frenética, dando muita força ao som.

Os trabalhos vocais, hora mais cadenciados e melódicos, hora guturais e, sempre, com muita potência, são outro ponto forte do som.

Ótimo lançamento. Não deixe de ouvir se você curte metal.

BAUDOLINO – NEBLINA

No último dia de fevereiro a Baudolino lançou o single “Neblina”.

O trabalho do quarteto traz uma boa produção, com uma melodia bem compassada e suave. O instrumental tem bons riffs e solos de guitarra, enquanto teclado, baixo e bateria fazem a sustentação da base da música, com dinâmica consistente.

Na parte da letra a banda é mais introspectiva, abordando a solidão com um vocal bem distinto.

Bom lançamento do quarteto de Teresópolis (RJ).

ESCOMBRO – RECOMEÇO

Em fevereiro a banda Escombro lançou o single “Recomeço”.

O quarteto paulistano traz no trabalho uma boa pegada de hardcore, com elementos do trash e do Metalcore.

Com destaque para a bateria, que ataca e joga o som para frente a todo momento, a música também possui bons riffs de guitarra, com palhetadas fortes intercalando abafados com batidas soltas, e uma dinâmica de baixo bem grave, que dão ainda mais peso ao trabalho.

Na letra, a banda fala sobre resiliência pessoal em um mundo onde sempre há algo para te desestabilizar.

Bom lançamento para quem curte o estilo e que vale a pena ser conferido!

MAIS LANÇAMENTOS

JOHN BIANCHI – TIMIDEZ (SINGLE)
MACHETE BOMB – RODA DE SAMBA (SINGLE)
INCÊNDIO – PEPSI (SINGLE)
VENTANIA – LUAU DO VENTANIA AO VIVO (FULL AO VIVO)
IMUNE – PRA CONTINUAR (SINGLE)
RASEC – JEITINHO DE CARNAVAL (SINGLE)
EMERSSON RAMONE – SURF (SINGLE)
NOVEDEZESSEIS – SMOKE ON THE WATER (SINGLE/VERSÃO)
FENRIR’S SCAR – THE QUEEN OF THE SEAS (SINGLE)
CHUCKY RAMYREZ E OS TRAIDORES DO MOVIMENTO – PEQUENA PUNK (SINGLE)
CIÇA MOREIRA – CAMILA, CAMILA (SINGLE/VERSÃO)
ÁLVARO DUTRA E FELIPE BUENO – CEIFAS E CIFRAS (SINGLE)
187HC – MISERÁVEL REALIDADE (SINGLE)
CIRCUS ROCK – CIRCUS NO ESTÚDIO SHOWLIVRE (FULL AO VIVO)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.