Seu streaming brasileiro de Rock!
Bandas

O Rock Não Morreu – Os lançamentos de Outubro de 2021

3 min leitura

Com o fim de mais um mês, estamos de volta para apresentar alguns dos bons lançamentos roqueiros que rolaram durante outubro.

São artistas de diversos estilos dentro do rock, mostrando a pluralidade e a qualidade da cena nacional e provando novamente que “o rock não morreu”!

LANÇAMENTOS

The Bombers – Desplugado no Espaço Coletivo

Os santistas do The Bombers chegam com um belíssimo registro acústico resultado de uma, das muitas, ações para lives que a banda realizou durante o período de pandemia.

Com mais de 25 anos de estrada, o EP mostra uma nova face do grupo, que apresentou músicas de várias épocas em releituras muito bem trabalhadas. Vale muito a pena conferir!

Bayside Kings – Existência #Livreparatodos

A Bayside Kings lançou o EP “Existência #Livreparatodos”, uma verdadeira pedrada musical para os fãs de hardcore e crossover.

Com quatro sons, o trabalho do quarteto de Santos (SP) tem muita qualidade na produção, com boas letras e instrumental poderoso. Típico som que não dá para ouvir e ficar parado.

Máfia Russa – A Ela

O quarteto sul mato-grossense, Máfia Russa, apresentou o single “A Ela”, que abre caminho para o lançamento do primeiro disco full da banda “Contos da Carochinha”, que será lançado em dezembro.

A canção é uma boa pedida para que gosta de pop rock. Com um trabalho de produção bem feito e com arranjos interessantes o single ganhou, além do lançamento como áudio, um vídeo clipe.

Macaco Bong – Treze

Os cuiabanos da Macaco Bong lançaram o single “Treze”, que traz uma vibe psicodélica em uma levada que traz referências de sons regionais, como xote e baião.

O lançamento é mais um dos singles que o trio apresenta antes da chegada de seu décimo primeiro disco de estúdio, “Mondo Verbero”. Boa pedida para fãs de som instrumental.

Os Roucos – Movimento Contínuo

Os paulistanos d’Os Roucos apresentam o ótimo single “Movimento Contínuo”. Rock n’ roll simples, sujo, direto e muito bem feito.

O power trio traz uma série de influências no som que tem uma ótima letra, com arranjos e produção impecável. Completando o lançamento, um vídeo clipe no melhor estilo dos trabalhos independentes que faziam sucesso na MTV dos anos 2000.

She is Dead – Sweet

Os curitibanos da She is Dead apresentam o ótimo single “Sweet”. Com influências do grunge e do dirty rock, o som tem uma levada noventista, com bons riffs e nuances de calmaria e misturadas com um certo senso de agonia.

Com refrão grudento, a música também ganhou um vídeo clipe que retrata de forma muito interessante o distanciamento interpessoal, apesar das inúmeras formas de conexão e interação que existem atualmente. Belo trabalho da banda.

Charlotte Matou Um Cara – Atentas

As paulistanas da Charlotte Matou um Cara lançaram o full “Atentas”. Com muita velocidade, vigor e peso o trabalho é uma boa pedida para quem gosta de punk rock e seus subgêneros.

O disco possui 10 canções com boas letras em português, que apresentam críticas políticas e sociais. Um destaque interessante do disco é a ótima versão de “Festa Punk”, dos Replicantes, enaltecendo as bandas do punk nacional formadas por mulheres.  Um ótimo lançamento, que vale a audição!

 No Captain – Vários Meios

O quarteto No Captain apresenta o single “Vários Meios”, mais um bom lançamento do quarteto de Votorantim (SP).

Mantendo as boas letras e instrumental muito bem produzido, o single fala sobre a busca pelo novo e sobre a inquietude. Vale a pena conferir o lançamento.

Mortom – Song of War

Os mineiros da banda Mortom lançaram o single “Song of War”. Esse é o terceiro trabalho apresentado pela banda de Trash Metal.

Com muito peso, bons riffs e vocal gutural muito bem feito, o single vai agradar ao público que curte som extremo e vale muito a pena conferir o trabalho do quarteto.

Lalula – Prazer na Vida

Completamos nossos lançamentos com o trabalho do músico Luís Dantas, o Lalula, que lançou o single “Prazer na Vida”.

Com uma mistura de elementos do rock nacional, a canção fala sobre a importância de não se entregar e buscar sempre boas emoções. O single ainda conta com um vídeo clipe, gravado numa locação com vibe paradisíaca.

MAIS LANÇAMENTOS

Autoramas – Eu Tive Uma Visão (single)

Pedra Letícia – Pedra Letícia Ilumina Sonastério (full ao vivo)

Maria do Relento – Ter Mais Uma Chance (single)

Fernando Falks – Sob o Céu (single)

Sylvestra Bianchi – Should I Stay or Should I Go (single)

Acorde 7 – Road Lover (single)

Johnny Monster – Pra Lembrar de Você (single)

Noize – Imprudência (single)

Blind Pigs – Last Testament (EP)

Ivan Maverick – Pés de Coelho (single)

Wry – Where I Stand (single)

Antiquados – Chuva Fina (single)

Bife Simples & As Guarnições Mais Preza – Ter Banda é Um Saco (single)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *