O Rock não Morreu – Os lançamentos roqueiros de junho de 2022

Mantemos nosso radar ligado durante todo o mês para trazer para vocês alguns dos lançamentos do rock brasileiro que chegam por aqui. É a nossa coluna O Rock não Morreu, que pretende mostrar que há muito trabalho legal sendo feito por aqui.

Junho foi um mês com o lançamento de diversos singles e ficou até difícil selecionar os 10 destaques por aqui, então, não deixe de conferir a lista inteira!

IN DHARMA – RUMORES DE GUERRA

Abrindo os lançamentos trazemos o segundo trabalho do super grupo In Dharma, que lançou o single “Rumores de Guerra”.

A banda, que mistura metal e rap com muita qualidade, traz mais uma boa letra, com questionamentos e posicionamento sobre a sociedade, com um ótimo trabalho de vocais. Na parte instrumental, a produção também trabalha muito bem o instrumental com a levada das pick ups.

O single também ganhou um videoclipe muito bem produzido. Ótimo lançamento que vale a pena a audição. E se você é fã de new metal e Linkin Park, não pode deixar de ouvir esse trabalho.

THE OUTS – TÃO COMUM

Mais um bom lançamento do mês de junho, é o single “Tão Comum”, da banda The Outs.

O trabalho da banda mistura o rock psicodélico com tons de pop e uma certa nostalgia, que remete à década de 1960. Com um trabalho instrumental muito bem feito, com linhas de guitarra que vão derretendo enquanto são entoadas e um ótimo groove de baixo e bateria, a The Outs mostra uma produção primorosa no som.

Por fim, os vocais suaves e a bela poesia da letra, são o ingrediente final dessa ótima canção.

TOLLREST – MATRIX 

Os cariocas da Tollrest lançaram o ep “Matrix”, com cinco canções autorais.

Com fortes influências do rock dos anos 1990, a banda traz elementos do grunge e do rock alternativo da época. Falando sobre questões existenciais, cotidiano e críticas sociais, o trio faz um trabalho interessante. No instrumental, bons riffs de guitarra se juntam a baixo e bateria bem marcados, que dão boa parte do tom das canções.

Segundo single do EP, a canção “Quem Devo Ser”, também ganhou um belíssimo videoclipe, que traz toda essa vibe existencial do grupo. Mais um bom trabalho, que merece atenção.

A ÚLTIMA THEORIA – ELA NÃO EXISTE MAIS

Outro bom lançamento para quem gosta de peso é o single “Ela Não Existe Mais”, da banda A Última Theoria.

Com mais de 10 anos de estrada a banda tem fortes influências do Metalcore. Destaque para a cozinha, com boas levadas de bateria e linhas interessantes no baixo, que dão um toque bem grave ao som e o deixam ainda mais pesado. Completando o instrumental, as guitarras dão uma boa dinâmica com riffs interessantes. Na letra questões existenciais são cantadas com identidade por um ótimo vocal melódico.

O single faz parte de um álbum que a banda deve lançar ainda este ano. Vale a pena conferir o trabalho.

MATANZA INC – RETÓRICA DIABÓLICA

A banda Matanza Inc lançou em junho seu segundo álbum full, “Retórica Diabólica”.

Formada pelos ex-membros do Matanza, exceto o vocalista Jimmy London, o quarteto mantém uma proposta de fazer um rock direto, forte, sarcástico e provocativo. O instrumental da banda continua se destacando, com a cozinha pesada e bem marcada e riffs de guitarra rápidos e cativantes, numa boa mistura entre elementos do metal e do punk hardcore.

Nas letras, muita crítica social sobre o atual momento do país, além da temática da vida na noite, abordada pela banda desde seus primórdios.

FIBONATTIS – DISTINTOS JAMAIS

Trazemos agora mais um single lançado em junho, a canção “Distintos Jamais”, da banda Fibonattis.

O quarteto traz no seu som uma dinâmica interessante de guitarras, com riffs e temas bem trabalhados, acompanhados por boas linhas de baixo e bateria. Com grande influência do street punk, os vocais trazem diversos momentos de coros e sing along, que dão uma atmosfera de união e festa ao som.

A canção celebra a igualdade e o respeito e é mais um bom lançamento que chega por aqui.

BUDANG – MORAR NO BAR

Os catarinenses da Budang, chegam com o single “Morar no Bar”.

A banda, formada em 2019, traz todo o peso do hardcore punk, com muita velocidade e fúria, tanto no instrumental, quanto no vocal. Bateria e baixo em sincronia perfeita e guitarra com riffs rápidos e velozes se juntam a uma vocal bem interessante.

O quarteto é uma boa surpresa e vale a pena conferir o trabalho.

O ESPECTRO DE ABRIL –  VÁLVULA 

A banda mineira O Espectro de Abril lançou já no fim do mês o EP “Válvula”.

O duo apresenta um trabalho de rock instrumental soturno e etéreo. Nas composições guitarras sujas, efeitos e muita distorção. Completando, bateria e baixo bem marcados, dão a toada de cada uma das composições, que trazem influências de rock alternativo dos anos 60, 70 e 90 de maneira bem distinta.

Uma boa experiência para quem gosta de pirações instrumentais.

LALALAURA – ALICE (SÓ QUE SEM AS MARAVILHAS)

A cantora Lalalaura lançou o single “Alice (Só que Sem as Maravilhas)”.

Com uma boa mistura entre pop, indie e pitadas da onda pop punk dos anos 20, a cantora fala sobre a vida de maneira divertida e sarcástica. Muito bem produzida, a canção mistura batidas leves, violão e guitarra e levada de baladinha.

Finalizando, a voz doce e harmônica da artista dá o tom para um som que cativa e que pode facilmente cair no gosto do público jovem. Um pop rock moderno e divertido, pronto para o consumo!

MAGLORE – ELES

Fechando nossos lançamentos do mês, a banda Maglore traz o single “Eles”.

Os baianos trazem um ótimo trabalho de indie rock n’ roll, com linhas de guitarra muito bem feitas, embaladas por bateria marcada e baixo groovado. Tudo isso acompanhado pelo bom vocal de Teago Oliveira, que canta sobre o homem e suas ações, que geram guerra, miséria, fome e tristeza.

A canção, mesmo com o tema pesado, é leve e mostra muita qualidade no trabalho de produção do quarteto, que há mais de 10 anos vem se destacando no rock independente nacional. Mais um lançamento que vale muito à pena conferir.

MAIS LANÇAMENTOS

BADKE – POBRE ESQUELETO (SINGLE)

MARU – MARIA QUITÉRIA (SINGLE)

JOÃO GORDO – CIGANINHA (SINGLE)

NULLAH – SE FOI (SINGLE)

SUCK THIS PUNCH – GOING TO BRAZIL (SINGLE)

NAVALA – NAVALA (SINGLE)

REPLACE – ÁGUA E ÓLEO (SINGLE)

PARANOIA BOMB – A RAIVA É SEU ESPELHO (SINGLE)

SUBALTERNOS – THANK YOU ENGLAND (SINGLE)

SATURNINA – MÚSICA TRISTE PARA CHORAR (FULL)

EDU K – LOSER (SINGLE)

LUPA – SE VOCÊ QUISER (SINGLE)

JOE SILHUETA – SOBRESSALTOS (SINGLE)

BAYSIDE KINGS – A CONSEQUÊNCIA DA VERDADE (SINGLE)

MERAKI – NÃO CONFUNDA (SINGLE)

EMERSSON RAMONE – NENA (SINGLE)

STRATOTUBS – PRAY (SINGLE)

FENRIR’S SCAR – ALL YOUR TEARS (SINGLE)

HILLGASH – O QUE DIZER? (SINGLE)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima