Seu streaming brasileiro de Rock!
Bandas

Tribhus React com Do Culto ao Coma

1 min leitura

Estamos constantemente buscando novas formas de apresentar e interagir com os artistas independentes da nossa plataforma. Pensando nisso, nasceu o Tribhus React, um quadro em que um artista que está na Tribhus reagirá ao trabalho de outras bandas que estão por aqui.

Em nossa primeira edição tivemos a participação de Leandro Mendes e Leonardo Nascimento, da banda Do Culto ao Coma.

Tribhus React

Nascida em 2014, a banda tem dois discos lançados, “Imago”, lançado no início deste ano pode ser conferido na íntegra na Tribhus. Com um som cheio de belas melodias e um trabalho super bem produzido, o quarteto aborda em seus sons questões que afetam o psicológico e o cotidiano das pessoas no mundo moderno.

O primeiro react foi ao som “Caramel”, dos cariocas da Baboon Ha. Com boas sacadas, a dupla falou sobre a atmosfera do som e a onda post rock do som, que os remeteu a banda E a Terra Nunca me Pareceu Tão Distante, além de outros elementos que remeteram a sons de bandas alternativas como Sonic Youth. A dupla imaginou como seria curtir a música numa baladinha indie com o som bem alto. Também aproveitaram para destacar a qualidade do lyric video.

Na sequência, eles analisaram a música “Norte”, da banda Homesick. Com pegada mais hardcore, a dupla elogiou os timbres da guitarra e do baixo, além da pegada do baterista.  Elogiaram muito a produção do som, os arranjos e riffs da banda, que mostram uma identidade bem definida.

Por fim, eles reagiram ao clipe da música “Tô na Noite”, da banda Maloka Rockstar. Eles destacaram que a banda do interior de São Paulo traz um ar de irreverência em seu trabalho, com uma mistura de pop com ska. Em certo ponto, a dupla sentiu uma certa influência da pegada do The Smiths e Jet na forma da batida da guitarra.  “Me lembra The Smiths, se eles fossem felizes”, brincou Leonardo. Finalizando, eles elogiaram bastante a produção do som destacando cada ponto da composição e seus pontos.

Confira o Tribhus React nas redes sociais da Tribhus!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.