Seu streaming brasileiro de Rock!
Cultura

Quem você é? A importância da imagem que você quer passar no marketing musical

2 min leitura

Quem você é? Você, artista, já se fez essa pergunta? Pode parecer até uma pergunta estranha, mas é um passo super importante na criação do seu trabalho artístico.

Entender a sua identidade como artista é um passo fundamental para trabalhar sua imagem. Algo que, tanto quanto sua música, é cada vez mais importante para se obter destaque.

Quem é você? Imagem

E COMO FAZER ISSO?

Tire um tempo para entender isso e entenda que não precisa ser algo imutável. Nossa personalidade, interesses e gostos mudam com o tempo. Sua imagem como artista também pode.

Ela pode vir dos temas que você aborda na música. É amor, protesto, loucura, diversão, vida noturna? Essas coisas precisam estar presentes em como você se comunica.

São essas ideias que farão a sua conexão com o público. Essa é a palavra-chave aqui. Você pode até ouvir uma música e achar ela legal, mas se aquele tipo de som ou a letra não falar com você, não tem conexão.

Se isso acontece com grandes artistas que têm apoio midiático, de gravadoras, etc, imagina com você que é independente e tem muito mais dificuldade de chegar ao público.

Encontrar a ligação entre seu trabalho e o público é o caminho ideal para o sucesso. E quanto sucesso, não pense em milhares de fãs, dinheiro e exposição. Mas, sim, em um nicho de pessoas que acham seu trabalho relevante e podem se tornar verdadeiros fãs e, mais do que isso, vetores de propagação do seu som.

Quando você se conecta com alguém por conta de interesses em comum, costumeiramente há uma troca de informações, apresentação de novidades, etc. Dessa forma, essas pessoas podem te apresentar a novos ouvintes que nutrem os mesmos gostos.

Não é tão difícil entender como funciona, afinal, quantas bandas você não conheceu através de amigos que tinham os mesmos tipos de interesses em momentos distintos da sua vida?

APRESENTANDO ESSA IMAGEM

A partir do momento que você conseguiu finalizar esse processo, você está pronto para construir sua imagem para o mundo. E o lugar para fazer isso é, obviamente, nas redes sociais.

Trabalhe essa imagem nas suas publicações. Fale sobre o assunto em posts. Use hashtags que tragam pessoas com esse tipo de interesse para seu perfil.

A partir daí, você está criando conexão com as pessoas e seu som também poderá criar esse mesmo tipo de laço.

Pode não ser um exercício fácil, mas é super importante, ainda mais quando há milhares de pessoas produzindo coisas novas e diferentes todos os dias no mundo inteiro. Se você não souber como mostrar que o seu trabalho merece atenção, dificilmente o seu público vai chegar a você.

Faça o teste, pare um pouco para pensar nisso e tente colocar em prática!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.