Seu streaming brasileiro de Rock!
Notícias

Compra de plays nas plataformas de streaming pode custar caro

1 min leitura

Ter muitos plays em suas músicas nas plataformas de streaming é uma vontade comum a todos artistas. Mesmo que o retorno em dinheiro seja baixo, na era dos dados, exibir números é sempre muito tentador.

Compra de plays

Contudo, essa tentação pode custar caro e em muitos sentidos, principalmente, quando buscamos inflar esses números com ajudas externas.

Se você é músico ou membro de uma banda, certamente já recebeu mensagens através de redes sociais e, até mesmo, via whatsapp com propostas para integrar playlists ou aumentar o número de execuções das suas músicas nas plataformas de streaming.

A questão, é que essa prática pode estar vinculada ao uso de ferramentas ilegais sem que você saiba e isso pode prejudicar muito a sua carreira.

Tanto plataformas de streaming, quanto os sites que agregam seu som nas plataformas, estão de olho nesse tipo de ação e podem gerar punições ao seu artista. Inclusive, recentemente falamos sobre essa questão por aqui.

Se algum desses serviços perceberem movimentações fraudulentas em seu perfil, eles têm autonomia para remover permanentemente todo o catálogo do artista.

O ideal é fazer buscas profundas sobre as empresas que prometem a divulgação de música na internet. Busque conhecer as playlists, troque ideia com bandas que já estão nelas. Tudo que puder te tirar de furadas e evitar que seu trabalho seja prejudicado.

Segundo a ONErpm, um dos sites agregadores de músicas nas plataformas de streaming, “A compra de streams e visualizações vai contra as boas práticas e se torna, na esfera legal, uma fraude.”

Ainda de acordo com a agregadora, caso seja notada a fraude, além da remoção do catálogo, o material não poderá ser reenviado. Assim, seu trabalho ficaria proibido nas plataformas de streaming.

Será que alguns plays a mais na sua música valem esse preço?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *