Mensalmente fazemos uma seleção com algumas das bandas que estão na nossa plataforma. São as Descobertas Tribhus, que traz artistas que valem a pena a audição.
HAGAH
Abrindo nossas Descobertas Tribhus, trazemos o trabalho da banda Hagah, de Belo Horizonte (MG).
O trio faz um trabalho de pop rock com influências de bandas nacionais dos anos 1980, como Rádio Táxi e Herva Doce, além de alguns elementos do hard rock.
Com timbres marcantes, bom trabalho instrumental e introdução de elementos interessantes, a Hagah é uma boa pedida para quem curte um pop rock nacional bem tradicional.
SUBEFEITO
De Juiz de Fora (MG) vem a banda Subefeito, que possui quase 20 anos de carreira e três discos lançados.
Com som simples e cru, a banda faz um punk rock no melhor estilo das bandas nacionais do estilos. Riffs rápidos em powerchord, acompanhados por bateria e baixo certeiros.
Nas letras, em português, abordam questões sociais, dilemas da razão, manipulação, amor, entre outros. Vale a pena conferir o trabalho da banda no aplicativo da Tribhus, onde é possível conferir uma série de sons do trio.
POR TODO ATO
Da capital paulista trazemos a banda Por Todo Ato. O quarteto se intitula uma banda revolucionária e independente.
Com uma mistura muito interessante entre metal, rock alternativo e rap, o grupo traz letras fortes, com críticas sociais e políticas, além de citações históricas.
Atualmente, o grupo possui dois singles lançados, que valem muito a pena a audição.
BANE BREAKDOWN
Também de São Paulo, a banda Bane Breakdown é uma descoberta bem interessante para quem curte som extremo.
Formada em 2014, a banda baseia seu som no Metalcore, mas trazendo também elementos do Djent Metal e do Techno.
Com a mistura de vocais melódicos e guturais, bateria e baixo bem marcados e guitarras equilibrando entre o peso e riffs elaborados, a banda é uma boa pedida para quem gosta de metal com elementos mais modernos.
BESOURO ROSA DA ESQUINA
Fechamos nossas Descobertas Tribhus de dezembro com a banda mineira, Besouro Rosa da Esquina.
Misturando elementos do rock, do folk e do pop, o quinteto traz um som muito interessante e bem produzido. O som apresenta bons arranjos de violão e guitarra, em coesão com teclado, baixo e bateria bem executados. As letras, muito bem escritas, são cantadas com muita leveza, dando todo o clima das canções.
Vale muito a pena conferir o trabalho do quinteto, que no app da Tribhus apresenta as músicas “Sem Sentir” e “Depois dos 30”.