Seu streaming brasileiro de Rock!
Notícias

Plataformas de Streaming têm aumento no número de downloads

1 min leitura

A empresa Rankmyapp, focada em inteligência e performance mobile, lançou um estudo que mostra um crescimento de 300% no download de aplicativos de plataformas de streamings (áudio e vídeo), durante o período de pandemia.

Streaming

A pesquisa, que comparou o desempenho dos aplicativos nas lojas de apps entre 2019 e junho de 2021, mostra que, em março de 2020, no começo da pandemia, houve um crescimento de 75% no volume de downloads desses aplicativos.

Segundo a empresa, essa pesquisa mostra que o streaming é, hoje, um serviço praticamente indispensável para os consumidores de música e vídeos.

“Além de ter um leque de opções de filmes, séries e músicas literalmente na palma da mão, os serviços de streaming não exigem muita memória do seu aparelho celular. Apenas os aplicativos ocuparão (pouco) espaço. Para se ter uma ideia, cada música em formato MP3 ocupa, em média, 5MB da memória interna de um aparelho celular. Os aplicativos de streaming ocupam cerca de 20MB, sem contar as versões lite, que ocupam até 10MB”, afirma a Rankmyapp.

Não à toa, as cifras dessas plataformas só crescem. De acordo com um estudo Allied Market Research, o valor de mercado das principais empresas de streaming devem atingir o valor de US$ 1 trilhão até 2027, com um crescimento anual de cerca de 29%.

Ainda segundo a publicação, com esse aumento, o público acaba conquistando a possibilidade de ter mais escolhas e recursos exclusivos na hora de escolher o serviço para uso.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.