Seu streaming brasileiro de Rock!
Bandas

Conheça a banda Imenso e o seu levante dos esquecidos

2 min leitura

Alheios a rótulos, mas com muita bagagem, competência e boas composições, surge o quarteto Imenso, de São Paulo, capital.

Formada por Matheus Lobo (voz, guitarra e teclado), Jean Paz (baixo e backing), Walter Cruz (guitarra e backing) e Gustavo Danesi (bateria e backing), a banda mistura o rock n’ roll tradicional, com R&B, ska e elementos modernos, criando uma bela identidade musical.

Banda Imenso

No som do grupo é notável o bom trabalho no instrumental, com arranjos bem compostos, riffs fortes e marcantes, além de uma cozinha cheia groove. O vocal de Matheus também é digno de nota, com várias camadas, que vão desde um sussurro soturno até um drive poderoso e constante que, em conjunto com o instrumental, pode te remeter a artistas clássicos, como Jim Morrison e seu Doors.

Cientes das dificuldades em se fazer arte no Brasil e da realidade complexa em que estamos inseridos, a Imenso mostra em suas letras uma faceta contestadora. Compondo em português, o grupo faz boas críticas sociais, que propõe reflexões críticas aos seus ouvintes.

LANÇAMENTOS

Com pouco tempo de estrada, a banda já tem um EP com três músicas lançado, em que se pode entender um pouco mais sobre o universo que a Imenso pretende com seu som.

EP #1, foi lançado em 2019 e é notável a boa produção em suas composições. O disco é aberto pela forte “Forja”. Com arranjos típicos do blues rock, o som aborda as ilusões criadas pela sociedade de consumo e a visão dos que vivem, de certa forma, à margem disso, esquecidos pelo mundo.

Na sequência, a dançante “Um Tucano Só Não Faz Verão” é uma pesada crítica política, em uma mistura muito bem sucedida de rock n’ roll com ska. Fechando o EP, a faixa “Cego Por Você” é outra crítica social com cara de declaração de amor, embalada numa levada bluezera.

Além do EP, durante o período de isolamento social, o grupo lançou o single “Alvo Fácil” no formato webclipe. Outro rock n’ roll com levada blues, o som é um protesto contra a falta de crítica e a aceitação de sensos comuns falsos e superficiais.

Na expectativa para uma vacina contra o Covid-19, para assim voltar aos palcos, a Imenso participará nesta quinta-feira (17), às 19h, da última Tribhar do ano. Não perca!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *