Seu streaming brasileiro de Rock!
Bandas

Danilovers, conheça a banda chata mais legal do underground

1 min leitura

Se auto intitulando como “uma banda chata”, os Danilovers são o contrário do que se proclamam. Aliás, a chatice acaba nos primeiros acordes que a banda executa em seus sons curtos, fortes e divertidos.

Danilovers

Formada em 2011, após a junção de membros de várias bandas que tinham terminado, o quarteto paulistano, apresenta um bom trabalho, com muito humor, sarcasmo, críticas sociais e políticas, tudo envolto pelo cotidiano cinza da capital paulista.

O grupo, formado por Danilo (voz), Luca (guitarra), Gildásio (baixo) e Edu Vidiabos (bateria), trabalha seu som na crueza do punk rock, além de explorar sons que complementam o estilo, como o ska, demonstrando crescente evolução desde seu início.

Em seus quase 10 anos de história, os Danilovers já lançaram dois EPs, o primeiro chamado “Greatest Hits vol. 2”, de 2012,  é uma clara demonstração do humor do grupo. Em 2014 lançaram o EP “Inéditas 2014”, que pode ser ouvido no app da Tribhus.

Com esse tempo de estrada, a banda pode se gabar de ter uma enorme lista de shows realizados nos quatro cantos da capital paulista e cidades próximas, inclusive, tendo tocado ao lado de grandes nomes do punk rock nacional, como Cólera, Inocentes, Os Excluídos, Deserdados, entre muitas outras.

Inclusive, é no palco que os Danilovers mostram seu melhor lado, com apresentações diretas, rápidas e enérgicas, o grupo cativa o público tratando o show com a mesma descontração que se trata uma rodada de cerveja no bar com os amigos.

PROJETOS

Durante a pandemia, o grupo se dedicou a finalizar as músicas que estarão em seu novo álbum “Para Poucos”, um disco completo que foi gravado durante o período de pandemia e tem previsão de lançamento para 2021 pela D’Outro Lado.

Nesse período, a banda também participou de vários eventos online com lives gravadas. Além disso, seus membros mobilizaram a cena para criação de conteúdo durante a pandemia, como o Punktober Fest, festival que, após mais de 10 anos de vida, teve sua primeira edição virtual e com dois dias de programação.

Fechando o ano, os Danilovers participarão do último Tribhar de 2020 nesta quinta-feira (17), às 19h. Não perca!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.