Seu streaming brasileiro de Rock!
Bandas

Mad Sneaks, conheça o power trio grunge que vai te surpreender

3 min leitura

Formada em 2009 no interior de Minas Gerais, a banda Mad Sneaks é uma daquelas boas surpresas do mundo independente brasileiro. Logo que se dá o play nas músicas deles, percebe-se a inegável qualidade presente em seu som.

Mad Sneaks

O power trio, formado por Agno Dissan (vocal e guitarra), Amaury Dias (bateria) e Elton Reis (baixo) tem suas raízes fincadas no grunge, mas também apresenta elementos do punk e de bandas do new metal do meio/fim dos anos 1990. Com essas bases, a Mad Sneaks transforma seu trabalho de maneira muito eficiente em canções com boas melodias e letras que retratam problemas sociais e questões psicológicas.

Desde o lançamento de seu primeiro single, “Sangue Sujo” (2011), a banda chamou a atenção com sua identidade e vigor. O som, muito bem produzido, deixa clara as referências da banda. Além de timbres de guitarra e bateria remetendo ao Nirvana e bandas da safra noventista do grunge, o vocal de Agno traz a angústia e urgência, que também estavam presentes no grupo de Kurt Cobain.

Não a toa, o primeiro disco da banda, “Incógnita” (2013), foi masterizado por Jack Endino, famoso produtor musical estadunidense, responsável por produzir o primeiro disco do Nirvana, “Bleach” (1989), além de trabalhar com outras grandes bandas do grunge, como Mudhoney e Soundgarden.

Com o material do primeiro álbum o Mad Sneaks caiu na estrada e levou seu trabalho para diversos pontos do país, inclusive importantes festivais, como o PMW, de Palmas (TO), e o Goiânia Noise (GO). Além disso, em 2018, a banda também abriu o show paulista da banda de stoner rock Red Fang (EUA).

ÚLTIMOS LANÇAMENTOS

Desde 2018, o Mad Sneaks lançou quatro singles, que podem ser ouvidos no app da Tribhus. Nessa nova leva de trabalhos, a banda mudou a língua de suas composições do português para o inglês, mas sem perder a pegada. Inclusive, ficando mais pesado e ganhando ainda mais destaque.

O primeiro single, “Limbo” (2018), teve uma repercussão tão boa, que foi elogiado pelo jornalista Charles Cross, de Seattle, autor da biografia “Mais Pesado que o Céu”, que conta a vida de Kurt Cobain.

Na sequência, já em 2019, a banda lançou os singles “Insignia” e “Six Feet South”. A primeira, faz uma bela crítica ao mundo de ultra exposição, alimentado por likes e curtidas. A sonoridade traz à mente bandas como Pearl Jam e Soundgarden, com belos momentos soturnos e explosões guitarrísticas.

Já “Six Feet South” traz em sua letra uma espécie de análise psicológica constante no mundo moderno, de mentes vazias, tristezas inexplicáveis e sensação de estar perdido. Completando esse enredo, uma composição pesada, que mistura bem o espírito grunge do Mad Sneaks, com elementos do new metal, em um refrão que te atinge com o peso da voz de Agno e o ataque feroz da bateria de Amaury.

Por fim, o sucesso de “Limbo”, rendeu ao trio seu último single, “Dead Killer”, que teve a produção e participação especial de Page Hamilton, da banda Helmet. O som é mais uma boa representação da qualidade do Mad Sneaks, pesado, energético e, ao mesmo tempo, harmonioso.

PRODUÇÃO ÁUDIO VISUAL

Um diferencial notado na Mad Sneaks é a preocupação da banda em criar bons materiais áudio visuais desde seu início.

O disco de estreia da banda tem dois clipes, das músicas “Sangue Sujo” e “A Cura”, e uma animação, do som “Rótulo”, que inclusive, foi premiada no projeto Conexão Vivo Movida, levando o trabalho do trio para cinco capitais do país, por onde a mostra passou.

O single “Dead Killer”, também recebeu uma vídeo clipe, com participação de Page Hamilton à distância, mostrando a banda performando num estúdio, enquanto o músico norte americano toca em outro espaço.

Por fim, o Mad Sneaks lançou no início desse ano o clipe do single “Limbo”. Com uma proposta ousada, de dar espaço a pessoas que sofrem preconceito, por serem consideradas fora do padrão da sociedade.

Para o vídeo foram selecionadas três pessoas, uma mulher negra trans, uma mulher acima do peso e um homem com modificações corporais. “O videoclipe de Limbo nos convida a uma profunda reflexão do mundo em que vivemos e o que podemos fazer para contribuir no desenvolvimento de um mundo de paz, com respeito às diferenças e valorização da vida em harmonia, onde mulheres de corpo ou de alma, negros, pessoas de diferentes sexualidades e diferentes estilos visuais, tenham os mesmos direitos de serem felizes e realizados como são”, afirma a banda.

Com essa produção, a banda foi selecionada para diversos festivais de cinema pelo mundo, tendo vencido em dois deles.

A Mad Sneaks estará no Tribhar #2, a segunda live da Tribhus, na quinta-feira (12 de novembro), a partir das 19h no Facebook da Tribhus Fiquem ligados!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.