Seu streaming brasileiro de Rock!
Bandas

Do Culto ao Coma mergulha na psique humana para criar

2 min leitura

Belas melodias, com letras profundas e construções bem trabalhadas, esse pode ser um breve resumo do que é Do Culto ao Coma. Nascida em 2014, a banda paulista já apresenta um bom trabalho consolidado e se prepara para um novo lançamento em 2021.

Do Culto ao Coma

O quarteto, formado por Leandro TG Mendes (guitarra), Guilherme Costa (baixo e teclado), Leonardo Nascimento (bateria e teclado) e Thiago Holzmann (voz e teclado), lançou seu primeiro trabalho “Destinorama”, em 2015.

O álbum conceitual possui 10 faixas que conversam entre si, como numa grande história. Nele, se sente a forte influência do rock progressivo no som da banda, principalmente, nas construções das músicas, mas também estão presentes elementos do metal melódico, do rock experimental e, também, do rock moderno.

As músicas tem um potencial de grandeza em seus arranjos, que lembram os trabalhos de bandas como Porcupine Tree e Muse. Linhas de guitarra e baixo extremamente bem produzidas se misturam a temas de teclado melodiosos e levadas de bateria complexos, que alternam entre ritmos suaves e agressivos com extrema facilidade. Tudo isso, se soma ao vocal que, de forma melódica, canta as divagações existenciais de um protagonista durante sessões de psicanálise.

O primeiro trabalho abriu as portas para a banda apresentar seu trabalho em diversos pontos importantes para o rock independente na capital paulista, como o Manifesto Bar, Augusta 339, Feeling Rock e uma apresentação no SESC Belenzinho, além de festivais, como a Expomusic 2017 e o FestBand, em 2017 e 2019.

Outro destaque do primeiro disco do quarteto, são as duas produções audiovisuais, um clipe para a música “Vias Abertas”, onde a banda registra imagens em estúdio.

A segunda produção é uma animação para o som “Fuga”. Com uma produção muito bem feita, um personagem animado é apresentado dentro da representação da cidade de São Paulo, fugindo de monstros e demônios. Enquanto isso, os membros da banda são reproduzidos nas paredes dos prédios, como os enormes grafites que ilustram as paredes de uma série de edifícios da capital.

NOVIDADES

Em 2019 o Do Culto ao Coma dedicou seu tempo à produção de seu segundo álbum “IMAGO”, com previsão de lançamento para janeiro de 2021. Segundo o grupo, este álbum será um novo momento, com transformações musicais de seus integrantes e mudanças de referências, composições, timbres e do resultado final.

“Paramos todas as atividades externas da banda por um bom tempo para criação desse segundo álbum. Na época, a gente tinha uma ideia de onde queríamos chegar, mas nesse meio tempo aconteceu tanta mudança significativa na nossa vida pessoal, e elas foram impactando tão diretamente nas escolhas estéticas que acredito que a gente conseguiu sair da sombra do primeiro disco e atingir um lugar muito especial na nossa jornada como músicos e banda. Estamos muito, muito orgulhosos do disco que vai sair!”, afirmou Leandro.

O primeiro lançamento, preparando terreno para esse novo disco, é o single “A Euforia Entre Nós”, que pode ser ouvido no app da Tribhus, junto com outros três sons do disco “Destinorama”.

Na letra, o grupo continua trabalhando questionamentos psicológicos, com um trabalho vocal que inicia mais soturno, para crescer aos poucos, até chegar no seu ápice, trazendo à mente referências do metal melódico, de bandas como Blind Guardian.

No instrumental outra grande diferença desse novo momento da banda, com a inserção de instrumentos clássicos, misturando elementos modernos com elementos de orquestras, o que enriquece ainda mais a proposta sonora da Do Culto ao Coma.

A banda estará presente no Tribhar #2, a segunda live da Tribhus, nesta quinta-feira (12), a partir das 19h, no Facebook da Tribhus. Fiquem ligados!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.