Seu streaming brasileiro de Rock!
Bandas

Descobertas Tribhus #17 – Itárcio Ita, Dani Carmesim, Rarefeito 011, Marginal Zero e Chucky Ramirez e os Traidores do Movimento

2 min leitura

Continuamos nossa saga de encontrar bons artistas que podem ter passado despercebido por quem navega no nosso app. São as descobertas Tribhus.

Itárcio Ita

Abrindo nossas descobertas, trazemos uma boa surpresa, o trabalho solo do músico Itárcio Ita.

Com belíssimas poesias e arranjos leves e bem produzidos, mas sem perder a força e a pegada, Itárcio mostra um trabalho conciso e cheio de emoção.

O trabalho do artista tem, nitidamente, diversas influências dentro do pop rock nacional, mas com seu próprio estilo, que se completa com o vocal cheio de personalidade do artista. Com uma série de singles lançados, Ita é uma boa descoberta e vale a audição.

Chucky Ramyrez e Os Traidores do Movimento

Outra boa descoberta aqui na Tribhus é a banda Chucky Ramyrez e Os Traidores do Movimento.

O grupo do Rio de Janeiro faz um típico punk rock ramônico, músicas curtas, guitarra distorcida com power chords acompanhados de bateria e baixo bem marcados. Nas letras, muito sarcasmo, humor ácido e protesto.

Liderada pelo baixista Chucky Ramirez, o grupo tem no currículo shows no interior e nas capitais do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Argentina.

 Marginal Zero

Continuando as nossas Descobertas Tribhus, trazemos a banda Marginal Zero, de Canoas (RS).

Com fortes influências de bandas como Charlie Brown Jr., Rage Against The Machine e Limp Biskit, o quarteto faz um trabalho autoral muito interessante misturando elementos do rock e hardcore, com reggae e rap.

Com um bom trabalho instrumental e letras que falam sobre drogas, questões sociais e políticas, o som da banda é muito bem produzido e vale a pena a audição.

Rarefeito 011

Da capital paulista apresentamos a banda Rarefeito 011.

Formado em 2017, o quinteto faz um ótimo trabalho em misturar o rock e o rap e criam uma identidade própria, muito bem trabalhada.

Os arranjos de guitarra mostram a influência nas raízes do rock n’ roll, enquanto baixo e bateria super groovados dão o balanço para a levada do som, que ainda conta com ótimos beats de DJ e tudo se junta para dar o espaço para o vocal, altamente influenciado pelas batidas do rap.

Ótima pedida para quem gosta de trabalhos que misturam estilos sem medo e com qualidade.

Dani Carmesim

Fechando nossas descobertas, trazemos o ótimo trabalho da cantora e compositora pernambucana Dani Carmesim.

O trabalho tem uma ótima mistura entre psicodelia, rock n’ roll e elementos regionais, tudo isso unido ao ótimo vocal da cantora, que cria uma obra boa de ouvir de ponta a ponta.

Na Tribhus é possível ouvir o disco “Resumo da Ópera”, lançado em 2021 e que conta com 12 ótimas faixas. Fica a dica para começar a ouvir já!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *